x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 85
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

O ARB é muito melhor que essa porqueira de Electrac.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Citação Postado originalmente por Tatão
    esse bloqueio eletrico usa um tipo de solenóide dentro do dif. para bloquear?
    ou não??
    É sim. Uma válvula solenoide com dispositivo eletro-mecânico de acionamento.

Um solenóide, que nada mais é que um fio enrolado na forma de uma bobina, que quando passa a corrente forma um campo magnético.

Um elotroimã é feito por um solenoide.

Obtém-se um solenóide quando um fio é enrolado sob a forma de uma bobina, como ilustra a Figura 9.6(a). Na discussão que se segue consideraremos o solenóide infinito. Na Figura 9.6(b) temos um corte longitudinal do solenóide. Usando argumentos de simetria é fácil mostrar que são nulos os campos entre os fios e na parte externa do solenóide. No interior do solenóide o campo tem o sentido indicado (da esquerda para a direita).

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por leovalle

...está em fase final de fabricação.
    []'s esperando 2 desses

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tatão
    esse bloqueio eletrico usa um tipo de solenóide dentro do dif. para bloquear?
    ou não??
    Nos de acionamento eletrico, o mecanismo de bloqueio pode ser acionado por um grande solenoide ou por motor.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Esse FULL LOCK IV é com discos, que vão se gastando
    Esse que você esta falando são os do tipo positraction iguais aos que eram disponíveis nas atigas F-100/ F-1000 são bloqueios parciais, e com o desgaste vai perdendo a capacidade de bloqueio, no fora de estrada pesado não é muito indicado

O principio de funcionamento do Ensimec é diferente da uma olhada na descrição dele em http://www.ensimec.com/full.html

A reputação do Full-Lock Fase 4 é muito boa, acredito que é a melhor opção nacional (gostaria de ouvir o relato de alguem que use o Micromaq), futuramente pretendo instalar um Full-Lock Fase 4 no meu Jeep.

Você uma primeira experiência ruim com bloqueios, mais verá que para que faz trilhas pesadas é um acessório indispensável

Abraços,

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Citação Postado originalmente por leovalle

...está em fase final de fabricação.
    []'s esperando 2 desses

E eu UM.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Realmente estou muito impressionado com a quantidade de informação correta sobre o Full-Lock. Embora li bastante besteira tb ( ninguem tem cupla por não saber, só tem culpa de não se informar direito antes de falar sobre ), a maior parte da discurção girou focado no ponto certo e creio que as dúvidas neste instante se foram. Só para concluir:
    a) A Ensimec fabricou o Full-Lock em suas fases I e II, como copia do Lock-Right da PowerTrax, com pequenas diferenças. Os problemas ja relacionados me levou a desenvolver algo mais eficaz e menos problemático.
    b) Sugiu o modelo Fase III, copia modificado do Deroit Locker. Como a copia era próxima demias ao original, não entrou sequer em fabricação.
    c) Redesenhado, aproveitando apenas o funcionamento e o principio tecnológico sugre o modelo Fase IV, agora com cx de satelite.

Bom é isso. Quero ainda agradeçer publicamente a todos que acreditam nos produtos nacionais e se dedicaram para desvendar as dúvidas e colocações errôneas dos que participam do forum.

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não foi o bloqueio que quebrou, mas quebraram o bloqueio, mais especificamente o acionamento na base da porrada né.
    E nem por isso o bloqueio deixou de atuar não é mesmo, pois o deslizamento limitado dele continuou funcionando né.
    É bem provavel que se fosse um ARB teria um problema similar, mas com a linha de ar!
    Já tem varios Electracs no Brasil. e este foi o primeiro que soube de ter sido danificado.
    Wallace,

Eu estava na trilha. O bloqueio quebrou, na minha opinião, pois a caixinha de acionamento do Eletrac é extremamente exposta. Não sei onde estavam com a cabeça quando decidiram posicioná-la na tampa do diferencial!(na parte externa!!!)
    De duas uma: Deveriam fazer uma tampa na qual o dispositivo ficasse dentro do diferencial OU vender o bloqueio já com alguma proteção adicional a dita cuja! Da forma como ele vem de fábrica, a questão não é de SE vai quebrar, e sim de QUANDO vai quebrar... Não tem jeito, basta ver as cicatrizes e arranhões nas tampas de diferencial da galera que faz trilha!!!
    Se fosse um ARB certamente não teria quebrado, pois a mangueira de ar comprimido fica em um local bem mais protegido das porradas, e mesmo que tivesse a mangueira danificada, o bloqueio já estaria fincionando novamente, pois é muito mais fácil e barato comprar 2 metros de mangueira que um acionador de Eletrac. Pelo menos aqui no Brasil...

Mas em um ponto voce tem razão : Mesmo o Eletrac no modo de deslizamento limitado(LSD) ele me impressionou! Ajudou e muito!
    Ele manteve as duas rodas tracionando.
    O mesmo não teria acontecido se fosse um ARB.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ramiro,

Que injustica com esta vitima da quebra do Eletrac... !!!

Justo ele que toca na trilha com uma delicadeza...!!!! 8)
    Nem motor direito o jipe dele tem ...

Se fosse outro, quebrava o bloqueio e o BOLSO !

[ ] s 100% bloqueados e fazendo curvas numa boa... Divertido e' a cara dos manobristas ao descer os 3 pisos da garagem da empresa com o bicho saltitando e fazendo a barulheira ...

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Ramiro,

Que injustica com esta vitima da quebra do Eletrac... !!!

Justo ele que toca na trilha com uma delicadeza...!!!! 8)
    Nem motor direito o jipe dele tem ...

Se fosse outro, quebrava o bloqueio e o BOLSO !

[ ] s 100% bloqueados e fazendo curvas numa boa... Divertido e' a cara dos manobristas ao descer os 3 pisos da garagem da empresa com o bicho saltitando e fazendo a barulheira ...
    Realmente...

Ele é a própria Cinderela na trilha...
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Realmente estou muito impressionado com a quantidade de informação correta sobre o Full-Lock. Embora li bastante besteira tb ( ninguem tem cupla por não saber, só tem culpa de não se informar direito antes de falar sobre )
    Pois é Franco, se a besteira que vc se refere, foi eu ter achado que a porqueira do bloqueio que eu usava fosse FULL LOCK, me desculpe, pois eu achava que esse nome se referisse ao tipo de bloqueio, e não ao seu produto ENSIMEC.
    E se foi besteira eu achar que o seu produto fosse com discos, eu apenas perguntei, por que se fosse com discos, não serviria para o uso que pretendemos no fora-de-estrada.
    Se seu produto realmente for bom, um dia eu terei um, se não, espero ganhar na loteria e instalar um ARB.
    Lula

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luciano de Castro
    Pois é Franco, se a besteira que vc se refere, foi eu ter achado que a porqueira do bloqueio que eu usava fosse FULL LOCK, me desculpe, pois eu achava que esse nome se referisse ao tipo de bloqueio, e não ao seu produto ENSIMEC.
    Calma lá galera!!!

Eu também usava o termo "Full Lock" para definir um bloqueio 100% não selecionável. Seja lá qual fôr o fabricante. Afinal essa é tradução do termo!
    Bom, acontece que a ENSIMEC usa no nome FULL-LOCK como marca de seus bloqueios 100%. Essa foi a confusão. É nisso que dá ficar usando termos gringos em coisas tupiniquins... Axle Wrap, Hi-steer, Body-roll, etc... Vamos falar português!

E deixem de bobagem... Vão tomar uns chopps e comer pastel...

[]'s moderados...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem