O ARB é muito melhor que essa porqueira de Electrac. :mrgreen:
Abraços,
Versão Imprimível
O ARB é muito melhor que essa porqueira de Electrac. :mrgreen:
Abraços,
É sim. Uma válvula solenoide com dispositivo eletro-mecânico de acionamento.Citação:
Postado originalmente por Tatão
Um solenóide, que nada mais é que um fio enrolado na forma de uma bobina, que quando passa a corrente forma um campo magnético.
Um elotroimã é feito por um solenoide.
http://www.if.ufrgs.br/tex/fis142/mo...es/cap9f07.gif
Obtém-se um solenóide quando um fio é enrolado sob a forma de uma bobina, como ilustra a Figura 9.6(a). Na discussão que se segue consideraremos o solenóide infinito. Na Figura 9.6(b) temos um corte longitudinal do solenóide. Usando argumentos de simetria é fácil mostrar que são nulos os campos entre os fios e na parte externa do solenóide. No interior do solenóide o campo tem o sentido indicado (da esquerda para a direita).
[]'s
[]'s esperando 2 desses :palmas:Citação:
Postado originalmente por leovalle
Nos de acionamento eletrico, o mecanismo de bloqueio pode ser acionado por um grande solenoide ou por motor.Citação:
Postado originalmente por Tatão
Sds.
Esse que você esta falando são os do tipo positraction iguais aos que eram disponíveis nas atigas F-100/ F-1000 são bloqueios parciais, e com o desgaste vai perdendo a capacidade de bloqueio, no fora de estrada pesado não é muito indicado :discordo:Citação:
Esse FULL LOCK IV é com discos, que vão se gastando
O principio de funcionamento do Ensimec é diferente da uma olhada na descrição dele em http://www.ensimec.com/full.html
A reputação do Full-Lock Fase 4 é muito boa, acredito que é a melhor opção nacional (gostaria de ouvir o relato de alguem que use o Micromaq), futuramente pretendo instalar um Full-Lock Fase 4 no meu Jeep.
Você uma primeira experiência ruim com bloqueios, mais verá que para que faz trilhas pesadas é um acessório indispensável :concordo:
Abraços,
Citação:
Postado originalmente por Jipeiro_RR
E eu UM.
[]'
Realmente estou muito impressionado com a quantidade de informação correta sobre o Full-Lock. Embora li bastante besteira tb ( ninguem tem cupla por não saber, só tem culpa de não se informar direito antes de falar sobre :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ), a maior parte da discurção girou focado no ponto certo e creio que as dúvidas neste instante se foram. Só para concluir:
a) A Ensimec fabricou o Full-Lock em suas fases I e II, como copia do Lock-Right da PowerTrax, com pequenas diferenças. Os problemas ja relacionados me levou a desenvolver algo mais eficaz e menos problemático.
b) Sugiu o modelo Fase III, copia modificado do Deroit Locker. Como a copia era próxima demias ao original, não entrou sequer em fabricação.
c) Redesenhado, aproveitando apenas o funcionamento e o principio tecnológico sugre o modelo Fase IV, agora com cx de satelite.
Bom é isso. Quero ainda agradeçer publicamente a todos que acreditam nos produtos nacionais e se dedicaram para desvendar as dúvidas e colocações errôneas dos que participam do forum. :palmas: :palmas: :palmas:
Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
Eu estava na trilha. O bloqueio quebrou, na minha opinião, pois a caixinha de acionamento do Eletrac é extremamente exposta. :shock: Não sei onde estavam com a cabeça quando decidiram posicioná-la na tampa do diferencial!(na parte externa!!!) :parede:
De duas uma: Deveriam fazer uma tampa na qual o dispositivo ficasse dentro do diferencial OU vender o bloqueio já com alguma proteção adicional a dita cuja! Da forma como ele vem de fábrica, a questão não é de SE vai quebrar, e sim de QUANDO vai quebrar... Não tem jeito, basta ver as cicatrizes e arranhões nas tampas de diferencial da galera que faz trilha!!!
Se fosse um ARB certamente não teria quebrado, pois a mangueira de ar comprimido fica em um local bem mais protegido das porradas, e mesmo que tivesse a mangueira danificada, o bloqueio já estaria fincionando novamente, pois é muito mais fácil e barato comprar 2 metros de mangueira que um acionador de Eletrac. Pelo menos aqui no Brasil...
Mas em um ponto voce tem razão :concordo: : Mesmo o Eletrac no modo de deslizamento limitado(LSD) ele me impressionou! Ajudou e muito!
Ele manteve as duas rodas tracionando.
O mesmo não teria acontecido se fosse um ARB.
Ramiro,
Que injustica com esta vitima da quebra do Eletrac... !!! :evil: :x :?
Justo ele que toca na trilha com uma delicadeza...!!!! :o :shock: 8) :lol: :mrgreen:
Nem motor direito o jipe dele tem ... :putz: :mrgreen:
Se fosse outro, quebrava o bloqueio e o BOLSO ! :shock: :oops: :evil:
[ ] s 100% bloqueados e fazendo curvas numa boa... :concordo: Divertido e' a cara dos manobristas ao descer os 3 pisos da garagem da empresa com o bicho saltitando e fazendo a barulheira ... :twisted: :lol: :mrgreen:
Realmente...Citação:
Postado originalmente por Flavio Miranda
Ele é a própria Cinderela na trilha... :roll: :lol: :lol: :lol: :putz:
Pois é Franco, se a besteira que vc se refere, foi eu ter achado que a porqueira do bloqueio que eu usava fosse FULL LOCK, me desculpe, pois eu achava que esse nome se referisse ao tipo de bloqueio, e não ao seu produto ENSIMEC.Citação:
Realmente estou muito impressionado com a quantidade de informação correta sobre o Full-Lock. Embora li bastante besteira tb ( ninguem tem cupla por não saber, só tem culpa de não se informar direito antes de falar sobre :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
E se foi besteira eu achar que o seu produto fosse com discos, eu apenas perguntei, por que se fosse com discos, não serviria para o uso que pretendemos no fora-de-estrada.
Se seu produto realmente for bom, um dia eu terei um, se não, espero ganhar na loteria e instalar um ARB.
Lula
Calma lá galera!!!Citação:
Postado originalmente por Luciano de Castro
Eu também usava o termo "Full Lock" para definir um bloqueio 100% não selecionável. Seja lá qual fôr o fabricante. Afinal essa é tradução do termo!
Bom, acontece que a ENSIMEC usa no nome FULL-LOCK como marca de seus bloqueios 100%. Essa foi a confusão. É nisso que dá ficar usando termos gringos em coisas tupiniquins... :lol: :lol: Axle Wrap, Hi-steer, Body-roll, etc... Vamos falar português! :mrgreen:
E deixem de bobagem... Vão tomar uns chopps e comer pastel... :concordo:
[]'s moderados...