x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 85

Hybrid View

Porqueira de bloqueio

Aviso aos que pretendem instalar bloqueio de diferencial. Acho que é FULL LOCK, não tenho certeza, pois é nacional, fica bloqueado nas retas, e nas curvas ele pula as engrenagens, fazendo um estalo que parece que alguma coisa no jipe está quebrando.Todo mundo olha assustado, achando que o jipe está desmontando.
    A estabilidade no asfalto é terrível, nas curvas parece que o pneu está furado.
    Em compensação, no teste que fiz, ele subia barranco que duvido que subisse sem o bloqueio.
    Portanto, só recomendo para quem usa o jipe só em trilhas, e muito pouco ou nada de asfalto.
    Acabo de tirá-lo do jipe, e a segurança melhorou muito.
    Não usei outro tipo de bloqueio, acredito que um ARB ou equivalente deve ser maravilhoso. Mas esse nacional
    Lula

Re: Porqueira de bloqueio

Citação Postado originalmente por Luciano de Castro
    Aviso aos que pretendem instalar bloqueio de diferencial. Acho que é FULL LOCK, não tenho certeza, pois é nacional, fica bloqueado nas retas, e nas curvas ele pula as engrenagens, fazendo um estalo que parece que alguma coisa no jipe está quebrando.Todo mundo olha assustado, achando que o jipe está desmontando.
    A estabilidade no asfalto é terrível, nas curvas parece que o pneu está furado.
    Em compensação, no teste que fiz, ele subia barranco que duvido que subisse sem o bloqueio.
    Portanto, só recomendo para quem usa o jipe só em trilhas, e muito pouco ou nada de asfalto.
    Acabo de tirá-lo do jipe, e a segurança melhorou muito.
    Não usei outro tipo de bloqueio, acredito que um ARB ou equivalente deve ser maravilhoso. Mas esse nacional
    Lula
    Caro Luciano,

Como vc mesmo disse, não tem certeza de ser o Full Lock e eu afirmo que não é , pois o bloqueio só fica 100% nas curvas se houver aceleração.

O estranho é vc achar que é. Comprou onde? De quem? Tem garantia?

Agora se confirmar que é um Full Lock, primeiro tem que verificar:

1- Foi instalado corretamente?
    2- Verificou se as pontas de eixo estão empenadas?
    3- Foifeito o teste após a instalação conforme o manual?
    4- Foi usado o óleo indicado e o molikotte?

5- Foi verificado se a medida da distância das rodas ao piso está igual, ou seja, que os pneus tem o mesmo diÂmetro?
    6- Foi verificado se não existe objeto estranho dentro do diferencial?

Se realmente for e estiver na garantia o primeiro passo é reclamar com o fabricante.

A questão do barulho que assusta pra bloqueios 100% automáticos, independe se é nacional ou importado, mas sim do sistema de destravamento do mesmo. Bloqueio 100% foi feito pra quem quer o máximo de tração em off-road. Quem quer conforto em jipe no asfalto ou pra ir no shopping, tem que optar pelos selecionáveis, mas o custo dos mesmos é o preço desse conforto.

[]'s

EDIT: a frase: "o bloqueio só fica 100% nas curvas e mesmo assim se houver aceleração", está mal formulada.

O que quis dizer é que o bloqueio só aciona, quando "sente" que uma roda está rodando mais que a outra e como não existe o diferencial ele arma. O que pode causar isso: curvas em aceleração, obstáculos, pneus de diâmetros diferentes, partes do eixo agarrando por má instalação ou empeno de componentes, os famosos "x" nas trilhas, etc. Fora isso é defeito de fábrica.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Lula,

Vc sabe a marca deste bloqueio?

[]´s

Leo,
    Ganhei o bloqueio, estava aparentemente novo, e usava junto o molikote.
    Realmente, o pneu tras. estava mais gasto de um lado, o que influenciava nas retas, mas o grande problema eram as curvas, onde o bicho fica perigoso...
    Não usei p/ ir a shopping pois odeio shopping, mas uso o jipe no dia-a-dia, e pretendo usá-lo no mato quando o jipe estiver pronto (ainda falta o cárter seco da capa seca da embreagem).
    Assim que ganhar na loteria, instalo um ARB.
    E repito, só recomendo esse bloqueio p/ quem só anda no mato, aí ele é ótimo.
    Quem quiser, passa aqui e leva o bloqueio de graça.
    Lula

Citação Postado originalmente por Luciano de Castro
    Leo,
    Ganhei o bloqueio, estava aparentemente novo, e usava junto o molikote.
    Realmente, o pneu tras. estava mais gasto de um lado, o que influenciava nas retas, mas o grande problema eram as curvas, onde o bicho fica perigoso...
    Não usei p/ ir a shopping pois odeio shopping, mas uso o jipe no dia-a-dia, e pretendo usá-lo no mato quando o jipe estiver pronto (ainda falta o cárter seco da capa seca da embreagem).
    Assim que ganhar na loteria, instalo um ARB.
    E repito, só recomendo esse bloqueio p/ quem só anda no mato, aí ele é ótimo.
    Quem quiser, passa aqui e leva o bloqueio de graça.
    Lula
    Ok,

Mas se der confirma a marca. Como ganhou podia estar quebrado com defeito, travado, etc.

Uso nos 2 eixos, como muitos. Sei que tem que mudar a tocada, mas cito o exemplo do www.monster4x4.com.br que fez em janeiro viagem de BH pra P.Alegre e os eixos são de Troller sem roda livre, sem qualquer problema.

Já usuários que só usam no eixo traseiro são muitos e é só questão de acostumar. Como sempre o Bill diz, não tem almoço grátis.

Se tivesse grana optaria pelos Electrac, que são selecionáveis e quando não acionados são bloqueios deslizantes 75% e custam +- o mesmo preço do ARB.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Luciano,

Se for jogar fora eu lhe passo meu endereço e pago até o frete...

Tome cuidado com o que "ganha", não é só a Ensimec que fabrica e vende bloqueios no Brasil...

Aqui no forum já temos muitos relatos de porcarias fabricadas ou vendidas no Brasil...

Se o seu for mesmo Full Lock é o primeiro que veja reclamando...

De uma checada nos itens que o Leo falou... Pode minimizar seu problema...

[ ]´s

Luciano,

Pelo que vc disse posso afirmar de cara, a trocentos km de distãncia e via interner sem olhar o bloqueio que é da ensimec.... tenho um amigo no fórum que tá aflito assim... e já trocou quase de jeep pra dar jeito no bloqueio... adivinha o que aconteceu?

Acho que se passarem na casa dele ele dá de graça tb.... dá de graça ou num dá????

Luciano de Castro, e com cx satelite ou é dos que vão dentro da cx satelite original ???
    []'s

Se tivesse grana optaria pelos Electrac,
    mais um que fala sem conhecer ...
    o unico eletrac que conheço rodando no BR fez 2 trilhas ... falhou nas duas ... por falhou digo quebrou mesmo.
    selecionavel é ARB e pronto ... esse novo da micromaq talvez seja a opção tupiniquim ... resta ver relatos dele
    []'s com 2 full lock

Bom, não sei se é o FULL LOCK, mas ele tem dois jogos de engrenagens, que não dá p/ chamar de dentes, pois são planos, poucos, e o estalo se dá quando estas engrenagens "pulam" de um encaixe p/ outro. Tem 4 pinos com molas, e já vi fotos desse bloqueio tanto em revistas importadas quanto em site nacional em que o dono desistiu e arrancou o bloqueio antes de andar.
    Se não é FULL LOCK, que me desculpem os fabricantes.
    Torno a repetir, ele é ótimo no fora de estrada, mas impraticável no dia-a-dia.
    Lula

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Se tivesse grana optaria pelos Electrac,
    mais um que fala sem conhecer ...
    o unico eletrac que conheço rodando no BR fez 2 trilhas ... falhou nas duas ... por falhou digo quebrou mesmo.
    selecionavel é ARB e pronto ... esse novo da micromaq talvez seja a opção tupiniquim ... resta ver relatos dele
    []'s com 2 full lock
    Cabeçudo Moderador,

O que vc acha que o Palitão tá usando?

Por enquanto tá aprovado. Aliás ele vai usar no Palitex tb.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    A Ensimec vendeu mais de 1000 bloqueios desses(segundo consta na sua pagina ).Eu só ouvi falar de DOIS com problemas.
    Se for isso é um percentual muito baixo.

[]'rezando pra não estar enganado
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem