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  • #853
    Usuário Avatar de fonsek
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    boa noite estou adaptando caixa do chevete eu vi q o lucena furo o entalhado do cambio alguem sabe com q broca concigo fura lembrado e cementado ow com tira essa cementaçao
    valew



    fonsek

  • #854
    Citação Postado originalmente por marquinho Ver Post
    Maravilhosa a caixa de chevette, ja tive a de 5 e agora optei pela a caixa de 4 marchas, Maravilhosa na cidade e na trilha pesada é perfeita. Indico a todoos jipeiros, Eu uso no motor de opala 4cc, um amigo usa no motor original 6cc. Nunca tive problemas.
    Amigos, gostaria de deixar aqui meu comentário a respeito da caixa do chevette, troquei a willys pela do chevette, porque a willys sempre estragava e era carisimo o conserto, pelo conserto de uma willys, compro 4 de chevette 5 marchas. Possuo motor original willys 6 cilindros, pneus frontiera 265 x 75 x 15, posso dizer que para mim foi ótimo, ja fiz varias trilhas bem pesadas e a caixa esta perfeita, para andar na cidade é uma delicia, e na trilha não deixa a desejar, os engates são muito suaves e precisos, parece um chevette, porque será. Dizem que a caixa de 4 marchas é um pouco mais forte, mas a de 5 marchas possui a ré montada junto no grupo principal, isto deixa o conjunto (principalmente a ré) mais resistente. a quantidade de marchas para escolher com a caixa 5 marchas é absurdamente boa, a primeira é mais curta que a da willys 4 marchas, e o escalonamento é muito bom, sempre tem uma marcha para cada velocidade. para motores 6 cc original e motor de opala 4 marchas é otima, para motores maiores tenho dúvidas

    abraço a todos

  • #855
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    caixa de chevete no jeep

    [QUOTE=fonsek;1525868]boa noite estou adaptando caixa do chevete eu vi q o lucena furo o entalhado do cambio alguem sabe com q broca concigo fura lembrado e cementado ow com tira essa cementaçao
    valew
    o centro do eixo é mole fure com broca comum 10,5 mm no torno e passe um macho 3 etapas de 12x1,50 mm profundidade 30 mm de rosca use um parafuso de duresa 8.8 e torneie uma arruela pra caber no centro da engrenagem , aqui nós fazemos o encherto da luva do cardam do chevete no centro da engrenagem willis prensada a 10 ton e soldada na tig num veio aberto na engrenagem em volta da luva feito no torno , com o kit deeptec tudo isso é dispensado .

  • #856
    Citação Postado originalmente por alecj3b Ver Post
    Meu irmão tem um cj5 com motor de opala alcool e caixa de chevete e depois que ele colocou a bobina do gol mi ficou eo bicho anda muito
    Amigo eu comprei uma bobina desta e tentei instalar, mas do jeito que eu achei que era não funciona, você ou alguém aqui do forum, tem o esquema elétrico de como ligá-la?

  • #857
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
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    Citação Postado originalmente por Alemao4x4 Ver Post
    Amigo eu comprei uma bobina desta e tentei instalar, mas do jeito que eu achei que era não funciona, você ou alguém aqui do forum, tem o esquema elétrico de como ligá-la?
    so levar num eletricista que ele instala facim facim... so cuidar pra ver se a bobina que vc comprou é de 3 puinos ou de 2 a correta é de 2 pinos..

    {4x4}'s

  • #858
    Usuário Avatar de Luan de Brito
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    bajeiro, como é a velocidade final dela na estrada? quanto chega?quanto pega um ladeira ela abre o bico?

  • #859
    Olá Luan, a velocidade final depende do diferencial e também do pneu utilizado, mas você realmente utiliza a velocidade final? rssss
    Exemplo - Willys com BF161 + 3m original - Final de 124 km/h@4000 RPM (calculado claro... rssss)
    BF161 + 4m Chevette - 124 km/h@4000 RPM mesma final... pois a caixa é mais reduzida, neste caso responde a segunda pergunta, na ladeira ela é "mais forte" que a original... com a vantagem de ter as marchas com distribuição melhor, primeira mais curta, segunda..., etc.
    Espero ter ajudado
    CJ5 74 - Quase GM 151

  • #860
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    qual é melhor a de 4 ou 5m?
    qual a melhor configuração, bf, ap, 6cc opala ou ohc?
    o que é preciso para fazer a adaptação e onde encontro ?
    estou perguntando pois estou com um ohc com cx de 3m e tô querendo mudar tudo, mtr e cx, se alguém puder ajudar fico muito grato!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #861
    Oi Gustavo, sua pergunta vai criar tanta polêmica que é melhor nem responder rsssss. Só vou dar um pitaco na caixa... vai de 4M, além de custar 1/3 da outra, vai usar a 5a onde???? ou quantas vezes?? rssss
    Abraço
    CJ5 74 - Quase GM 151

  • #862
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    SP & Franco da Rocha./SP
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    Eu tenho a de 5m, o escalonamento não é bom e a quinta não da pra usar(meu jeep tem opala 4 e relação 43/8), mas eu já li aqui no fórum na seção gaiolas q o de 4m tem a ré frágil.
    Alias alguém tem a relação de marchas dos câmbios?


    Alexandre Jeep Vermelho a pergunta só vai dar polemica se aparecer algum mané q acha q oq é dele é melhor e o resto não presta...




    T+
    Murilo Beltrame

  • #863
    Usuário Avatar de Dic3
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    Realmente, colocar 5 marchas é só pra quem pega estrada como no meu caso. Nao uso a quinta dentro da cidade nunca.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #864
    Coloquei o cambio 5m do chevette e ficou muito bom, pra passeios a 5m fica excelente!! motor não fica esguelado, tem marcha pra toda situação, motor de opala 4cil, vai depender pra que vc vai usar o jeep

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Realmente, colocar 5 marchas é só pra quem pega estrada como no meu caso. Nao uso a quinta dentro da cidade nunca.

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