ahhh e eu esqueci de falar, a flange que comprei pra adaptar do motor gm pra caixa do chevete, eu pedi a flange do "chevectra" mas só a flange sem as outras adaptaçoes que eles usam no chevete, entao ficou mais barato e eu gastei menos que 3 notinhas azuis. quem tiver interesse, da uma entradinha no site que eu ja disse na pagina anterior e liga, vale a pena, mas como ja disse, enrolaram um pouquinho pra me entregar, mas chegou. e da caixa pra t-case fiz isso como ja falei, só que tbm nao consigo postar fotos aqui, pois sou novo no forum e nao consegui colocar fotos.
Eu comprei a flange do meu jeep nesse site, eles fazem para diversos motores, é só pedir somente a flange e nao o kit todo, ja que os que eles fazem é pra CARROS chevete com esses motores, e nas "nossas" adaptaçoes nao precisa de mudar o carter, etc...
ai esta o link. (ah, lembrando que a minha eles enrolaram um pouco pra entregar o produto, era fim de ano e eles deram umas desculpinhas mas entregaram certinho).
Valeu JuLadeia, era isso mesmo que eu estava procurando, agora fica fácil, vou comprar um câmbio de Chevette 5 marchas, um kit Deeptec para adaptar a T-Case e uma flange GP para o motor. Vou comprando devagar, reviso o câmbio, compro a flange o o kit e quando achar um motor 2.2 ou 2.4 em bom estado e bom preço tá pronto
Abraços Roberto Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998 Pajero TR4 AT 2013 - Prata
PESSOAL, nao tem jeito, eu nao consigo postar as fotos aqui, eu vou coloca-las agora la na galeria de fotos de membros. deem uma olhadinha lá de como fica ja montado a flange.
Acabei de instalar o cambio do chevette 1.6 2205D no meu jeep, com motor bf-161. Flanges comprados o ano passado na deeptec.
SOh pude instala-lo mes passado por mostivos de falta de latinhas ($)... ehehe
Gostei muito do resultado, os poucos testes q fiz me pareceu q o cambio eh bem escalonado, e as marchas sao bem distribuidas etc...
Mas tenho um probleminha q me incomodou um pouco: O mecanico fez uma coisa esquisita lah, ele soldou uma alavanca de um carro qualquer (me pareceu ser da toyota) na alavanca de cambio do chevette, dai a mudanca de marchas ficou muito estranha, a alavanca ficou muito "boba".
Alguem tem fotos de uma solucao melhor, como vcs fizeram nessa parte??
Acabei de instalar o cambio do chevette 1.6 2205D no meu jeep, com motor bf-161. Flanges comprados o ano passado na deeptec.
Gostei muito do resultado, os poucos testes q fiz me pareceu q o cambio eh bem escalonado, e as marchas sao bem distribuidas etc...
Mas tenho um probleminha q me incomodou um pouco: O mecanico fez uma coisa esquisita lah, ele soldou uma alavanca de um carro qualquer (me pareceu ser da toyota) na alavanca de cambio do chevette, dai a mudanca de marchas ficou muito estranha, a alavanca ficou muito "boba".
Obrigado,
Abraco,
R
Renato
na adaptação na minha rural o cara soldou uma alavanca de niva que ele tinha parado em casa. Ficou meio boba tb, depois ele colocou um parafuso num furo que ele fez no torneiro, e a alavanca ficou bem justinha
Obrigado,
Abraco,
R
Renato, tb tenho um BF, mas ainda não instalei o câmbio do chevette, (mas já comprei o câmbio clark 2205). Me tira uma dúvida: vc notou alguma melhora no desempenho do seu motor? A velocidade aumentou? O motor está andando melhor? Vc alterou a relação do diferencial, ou seja, deixou ela mais longa um pouco? Grato, Michelin
Renato, tb tenho um BF, mas ainda não instalei o câmbio do chevette, (mas já comprei o câmbio clark 2205). Me tira uma dúvida: vc notou alguma melhora no desempenho do seu motor? A velocidade aumentou? O motor está andando melhor? Vc alterou a relação do diferencial, ou seja, deixou ela mais longa um pouco? Grato, Michelin
Marcelo, me intrometendo na conversa, coloquei caixa do chevette 5 marchas na minha rural motor BF 161 e diferencial 49. Posso te adiantar que ficou ótimo, a primeira é mais curta que a primeira do willis 4 marchas, posso arrancar em segunda sem problemas. As marchas são muito bem escalonadas e tem marcha para cada situação, pode escolher a vontade. quanto a velocidade final, atinjo facilmente 80 por hora em rotação muito baixa, a quinta marcha realmente faz diferença num motor de baixa rotação como o BF. Vou viajr final de semana cerca de 300 Km, ai vou ver como fica realmente, mas ja noto que o consumo melhorou, principalmente na estrada. na trilha realmente não importa tanto o consumo.
Que parafuso? aonde? aguardo ideias, foto, qualquer ajuda... hehehe
agradecido!!!
Abraco,
E
Renato, vou ver isto de perto e tirar foto pra vc ver. por enquanto vou te enviando foto do reforço de fixação da caixa do chevette na sobrecaixa willis, com o uso do flange ela fica fixada uma na outra somente pela parte de baixo das mesmas, este reforço adicional une as caixas tb pela parte de cima, evitando que numa pegada mais forte ela se mova e venha a quebrar algo. Vou enviar a foto mor Mp a pecinha aqui não esta conseguindo anexar arquivos
abraço