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Convex Datacenter
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  • #733
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    28/07/2010
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    ahhh e eu esqueci de falar, a flange que comprei pra adaptar do motor gm pra caixa do chevete, eu pedi a flange do "chevectra" mas só a flange sem as outras adaptaçoes que eles usam no chevete, entao ficou mais barato e eu gastei menos que 3 notinhas azuis. quem tiver interesse, da uma entradinha no site que eu ja disse na pagina anterior e liga, vale a pena, mas como ja disse, enrolaram um pouquinho pra me entregar, mas chegou. e da caixa pra t-case fiz isso como ja falei, só que tbm nao consigo postar fotos aqui, pois sou novo no forum e nao consegui colocar fotos.

  • #734
    Usuário Avatar de Dic3
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    pode ser que haja " outros interesses $$$$ " p/ nao mudar a adaptação... que seria simples e barata.
    Acabei de lembrar, foi o Fabiano Carraro aqui do forum, vou dar uma procurada e se achar posto aqui.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #735
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    12/12/2008
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    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Acabei de lembrar, foi o Fabiano Carraro aqui do forum, vou dar uma procurada e se achar posto aqui.
    No Sapão usa esse sistema!




  • #736
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Citação Postado originalmente por JuLadeia Ver Post
    Eu comprei a flange do meu jeep nesse site, eles fazem para diversos motores, é só pedir somente a flange e nao o kit todo, ja que os que eles fazem é pra CARROS chevete com esses motores, e nas "nossas" adaptaçoes nao precisa de mudar o carter, etc...
    ai esta o link. (ah, lembrando que a minha eles enrolaram um pouco pra entregar o produto, era fim de ano e eles deram umas desculpinhas mas entregaram certinho).

    http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp
    Valeu JuLadeia, era isso mesmo que eu estava procurando, agora fica fácil, vou comprar um câmbio de Chevette 5 marchas, um kit Deeptec para adaptar a T-Case e uma flange GP para o motor. Vou comprando devagar, reviso o câmbio, compro a flange o o kit e quando achar um motor 2.2 ou 2.4 em bom estado e bom preço tá pronto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #737
    Usuário
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    28/07/2010
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    Guanambi/BA
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    Fotos da flange ja adaptada.

    PESSOAL, nao tem jeito, eu nao consigo postar as fotos aqui, eu vou coloca-las agora la na galeria de fotos de membros. deem uma olhadinha lá de como fica ja montado a flange.
    4X4 Brasil

  • #738
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    04/02/2006
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    pode ser que haja " outros interesses $$$$ " p/ nao mudar a adaptação... que seria simples e barata.
    A adaptação do carraro é essa :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51969

    Se quiser mais fotos, é só procurar por "Divorced t case"

    Esse método é relativamente fácil de fazer, mas existe o inconveniente de o cardã traseiro ficar muito curto...

    Abraço
    Denis

  • #739
    Fala Galera,

    Acabei de instalar o cambio do chevette 1.6 2205D no meu jeep, com motor bf-161. Flanges comprados o ano passado na deeptec.

    SOh pude instala-lo mes passado por mostivos de falta de latinhas ($)... ehehe

    Gostei muito do resultado, os poucos testes q fiz me pareceu q o cambio eh bem escalonado, e as marchas sao bem distribuidas etc...

    Mas tenho um probleminha q me incomodou um pouco: O mecanico fez uma coisa esquisita lah, ele soldou uma alavanca de um carro qualquer (me pareceu ser da toyota) na alavanca de cambio do chevette, dai a mudanca de marchas ficou muito estranha, a alavanca ficou muito "boba".

    Alguem tem fotos de uma solucao melhor, como vcs fizeram nessa parte??


    Obrigado,
    Abraco,
    R

  • #740
    Citação Postado originalmente por renatosapulha Ver Post
    Fala Galera,

    Acabei de instalar o cambio do chevette 1.6 2205D no meu jeep, com motor bf-161. Flanges comprados o ano passado na deeptec.

    SOh pude instala-lo mes passado por mostivos de falta de latinhas ($)... ehehe

    Gostei muito do resultado, os poucos testes q fiz me pareceu q o cambio eh bem escalonado, e as marchas sao bem distribuidas etc...

    Mas tenho um probleminha q me incomodou um pouco: O mecanico fez uma coisa esquisita lah, ele soldou uma alavanca de um carro qualquer (me pareceu ser da toyota) na alavanca de cambio do chevette, dai a mudanca de marchas ficou muito estranha, a alavanca ficou muito "boba".

    Alguem tem fotos de uma solucao melhor, como vcs fizeram nessa parte??


    Obrigado,
    Abraco,
    R
    Renato
    na adaptação na minha rural o cara soldou uma alavanca de niva que ele tinha parado em casa. Ficou meio boba tb, depois ele colocou um parafuso num furo que ele fez no torneiro, e a alavanca ficou bem justinha

    abraço

  • #741
    Que parafuso? aonde? aguardo ideias, foto, qualquer ajuda... hehehe

    agradecido!!!

    Abraco,
    E

  • #742
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por renatosapulha Ver Post
    Fala Galera,

    Acabei de instalar o cambio do chevette 1.6 2205D no meu jeep, com motor bf-161. Flanges comprados o ano passado na deeptec.

    SOh pude instala-lo mes passado por mostivos de falta de latinhas ($)... ehehe

    Gostei muito do resultado, os poucos testes q fiz me pareceu q o cambio eh bem escalonado, e as marchas sao bem distribuidas etc...

    Mas tenho um probleminha q me incomodou um pouco: O mecanico fez uma coisa esquisita lah, ele soldou uma alavanca de um carro qualquer (me pareceu ser da toyota) na alavanca de cambio do chevette, dai a mudanca de marchas ficou muito estranha, a alavanca ficou muito "boba".

    Alguem tem fotos de uma solucao melhor, como vcs fizeram nessa parte??


    Obrigado,
    Abraco,
    R
    Renato, tb tenho um BF, mas ainda não instalei o câmbio do chevette, (mas já comprei o câmbio clark 2205). Me tira uma dúvida: vc notou alguma melhora no desempenho do seu motor? A velocidade aumentou? O motor está andando melhor? Vc alterou a relação do diferencial, ou seja, deixou ela mais longa um pouco? Grato, Michelin

  • #743
    Citação Postado originalmente por marcelo_michelin74 Ver Post
    Renato, tb tenho um BF, mas ainda não instalei o câmbio do chevette, (mas já comprei o câmbio clark 2205). Me tira uma dúvida: vc notou alguma melhora no desempenho do seu motor? A velocidade aumentou? O motor está andando melhor? Vc alterou a relação do diferencial, ou seja, deixou ela mais longa um pouco? Grato, Michelin
    Marcelo, me intrometendo na conversa, coloquei caixa do chevette 5 marchas na minha rural motor BF 161 e diferencial 49. Posso te adiantar que ficou ótimo, a primeira é mais curta que a primeira do willis 4 marchas, posso arrancar em segunda sem problemas. As marchas são muito bem escalonadas e tem marcha para cada situação, pode escolher a vontade. quanto a velocidade final, atinjo facilmente 80 por hora em rotação muito baixa, a quinta marcha realmente faz diferença num motor de baixa rotação como o BF. Vou viajr final de semana cerca de 300 Km, ai vou ver como fica realmente, mas ja noto que o consumo melhorou, principalmente na estrada. na trilha realmente não importa tanto o consumo.

    abraços

  • #744
    Citação Postado originalmente por renatosapulha Ver Post
    Que parafuso? aonde? aguardo ideias, foto, qualquer ajuda... hehehe

    agradecido!!!

    Abraco,
    E
    Renato, vou ver isto de perto e tirar foto pra vc ver. por enquanto vou te enviando foto do reforço de fixação da caixa do chevette na sobrecaixa willis, com o uso do flange ela fica fixada uma na outra somente pela parte de baixo das mesmas, este reforço adicional une as caixas tb pela parte de cima, evitando que numa pegada mais forte ela se mova e venha a quebrar algo. Vou enviar a foto mor Mp a pecinha aqui não esta conseguindo anexar arquivos
    abraço

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