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  • #769
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Lucciano,

    Já pensou que usar esses eixos pode ser uma fria ?? Agora mesmo uma troca de relação que é algo simples nos D44 covencionais já se tornou um problema, isso sem contar a manutenção de rotina como freios, retentores e etc....

    A redução dos CJs é 2,56 :1 se não estou enganado......

    da uma Lida no que postei antes.. la fala a redução do Jeep que é 2,48:1

    {4x4}'s
    4X4 Brasil

  • #770

    reçação

    amigos cuidem bem a relação q vão usar nos eixos usando cambio de chevete, eu eusava relação 44x9 pneus TORK 265/75 motor ap aspirado aprox. 150Cv fuel tech jeep com 1.100Kg cansei de quebrar os rolamentos da caixa, acredito que não quebrei mais por estar usando ração 43x8...
    Vai ai a dica!
    boa sorte

  • #771
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Citação Postado originalmente por peiper Ver Post
    amigos cuidem bem a relação q vão usar nos eixos usando cambio de chevete, eu eusava relação 44x9 pneus TORK 265/75 motor ap aspirado aprox. 150Cv fuel tech jeep com 1.100Kg cansei de quebrar os rolamentos da caixa, acredito que não quebrei mais por estar usando ração 43x8...
    Vai ai a dica!
    boa sorte
    Com esse conjunto antigo, o jipe ficou bom na trilha?

    Na estrada deveria andar mais que golf, astra............rsrsrs
    Nino- CJ5 HulK

  • #772
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Ainda com dúvida gm151 x chevette 5 machas

    Amigos,

    Ainda tenho dúvida com relação a esta adaptação. Li todo o tópico, uns dizem que gm 151 e chevette 5 marchas e plug&play, porém fazendo uma análise na adaptação do Denis fiquei com dúvidas..

    ... "1- Achar a capa seca do opala moderno : Aqui em sampa pelo menos as que ainda tem são vendidas a preço de ouro, isso muitas vezes trincadas e com o alojamento do rolamento de agulhas danificado

    2- Rolamento do Piloto do opala : parte fácil de achar

    3: Eixo Piloto do opala : Tem um modelo de cambio que é P&P no do Chevette , mas é meio loteria, pois a maioria dos cambios sempre está fora do carro, então nunca se sabe se é do 4 ou 6 cil, ano e etc.. Sem contar que precisa desmontar o cambio inteiro para retirar o piloto, coisa que o pessoal dos ferros velhos "adora"

    4- "Funil" (moringa) do Opala - Essa é a parte fácil também.

    Depois dessa epopéia atrás de peças é só desmontar o clarkette por inteiro e trocar o eixo piloto ... Não se esqueça dos parafusos mais longos na capa seca.

    A embreagem é a original do Opala ( Platô disco e Rolamento)..."



    As minhas dúvidas são estas, e ficou a dúvida com relação a adaptação vendida no mercadolivre pelo Coelho de curitiba. Quem comprou, ficou bom? Aguenta trilhas pesadas? o kit é comprar e instalar ou precisa de alguma modificação?


    Estou a procura de um GM151.


    Abraço... logo logo mais um 51 com esta configuração.
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #773
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    boa tarde.

    Srs. estou fazendo essa adap do opala 4cc + cambio 4m chevette + reduzida willys + flange do coelho de curitiba.. agora a duvida.. qual é o rolamento que devo usar na reduzida? alquem poderia me dizer.. me passaram um numero 6307 sem blindagem ..

    At.
    Alex.

  • #774
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    ...Estou a procura de um GM151.


    Abraço... logo logo mais um 51 com esta configuração.
    Cara, vc não vai mexer naquele teu jeep original, vai???

    []´s
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    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #775
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Amigos ainda tenho duvidas se o cambio do chevete 5 marchas 1.0 aguenta o motor 6cc do opala. Queria uma opiniao dos amigos que fizeram essa adpatção, valeuwwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #776
    Usuário Avatar de Boaventura
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    fugger...

    Cara... vou sim... o Rodrigo Barati também está chocado, mas vamos lá, quero fazer um jipinho bacana... o meu está só guardado, é igual aos proprieários de harley, tem o bem pra bonito na garagem... quase não uso, ta 100%.

    Porém quero começar a fazer umas trilhas de leve e vou bota o bicho para trabalhar...

    fugger, me ajuda e responde minha dúvida ali de cima...

    Forte abraço.
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #777
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    O meu jeep esta com essa configuração (gm 151X cambio de chevetteX dana 18) nisso eu não tenho duvida nem uma a minha duvida é no oleo que eu devo usar no cambio e na reduzida.

    T+
    Murilo Beltrame

  • #778
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    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    fugger...

    Cara... vou sim... o Rodrigo Barati também está chocado, mas vamos lá, quero fazer um jipinho bacana... o meu está só guardado, é igual aos proprieários de harley, tem o bem pra bonito na garagem... quase não uso, ta 100%.

    Porém quero começar a fazer umas trilhas de leve e vou bota o bicho para trabalhar...

    fugger, me ajuda e responde minha dúvida ali de cima...

    Forte abraço.
    Na boa, sei que o jeep é seu e ninguém tem nada a ver com isso, mas na MINHA HUMILDE OPINIÃO se quer um jeep pra trilha faça outro. Se o problema é $$$ ponha o seu a venda, e com calma vá comprando o que precisa para o outro, por que no final das contas vc só irá aproveitar deste 51 o chassi e a carroceria. Dependendo da configuração que instalar, nem isso pois terá que emendar, soldar, cortar, etc... Sobrará muita coisa e no seu caso as peças separadas valem menos que o todo.

    EU se tivesse a oportunidade que vc teve de encontrar um jeep apto a ser restaurado assim, não o mudaria nunca, mas esse sou EU.

    Encontre um chassi barato e com doc de outro jeep, monte um tópico dele e te garanto que eu e mais um mundo de gente te ajudará a fazer um bom jeep de trilha, sem vc destruir o outro .

    []´s querendo tirar essa idéia maluca da sua cabeça

    PS. se quiser trocar seu 51 inteiro por um monte de peças que praticamente dá pra montar um bom cj5, me avise .
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
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  • #779
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Grande fugger...

    Gostei das palavras e da preocupação do amigo. Chegou a balançar essa minha idéia... vamos amadurecendo essa idéia...

    Sabe que vender um jeep original não é fácil, estou neste ano com projeto de comprar imóvel e mecher num jeep...

    Só que a galera quer comprar jeep como o meu por 10, 15mil...
    Rafael Boaventura
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  • #780
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    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    ...Sabe que vender um jeep original não é fácil, estou neste ano com projeto de comprar imóvel e mecher num jeep...
    Vender jeep sem perder $$ nunca é fácil, até acontece, mas é raro. Eu pessoalmente nunca vi, mas...


    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    ...Só que a galera quer comprar jeep como o meu por 10, 15mil...
    Ok, mas vc já fez os calculos de quanto $$$ gastará na sua transformação? Já ponderou que o que for retirado de seu jeep original perderá praticamente todo o valor? Na realidade é quase que como se vc pegasse esses 25 que tá pedindo e injetando mais $$$, ou seja, teu custo final vai beirar os 40, talvez 50...

    O preto véio, aqui do fórum, foi vendido por menos que isso... Pense bem...

    []´s dando pitacos na vida alheia
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