x
Convex Datacenter
Página 81 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 31717273747576777879808182838485868788899091 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 972 de 1442
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Agradecimentos: 0

a alguns tópicos atrás alguém falou de um esquema para ajustar a alavanca do chevete(deixar as marchas mais perto).
    por favor será q poderiam colocar como é feito?(foto se possível) o espaço q a alavanca ocupa para engatar as marchas é grande e coisa q eu não disponho no jipe.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    a alguns tópicos atrás alguém falou de um esquema para ajustar a alavanca do chevete(deixar as marchas mais perto).
    por favor será q poderiam colocar como é feito?(foto se possível) o espaço q a alavanca ocupa para engatar as marchas é grande e coisa q eu não disponho no jipe.
    Salvo engano o DIC3 tava defendendo essa possibilidade.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pessoal essa ideia do Carlos Cruz realmente foi testada e aprovada, ou é melhor fazer um rasgo para colocar um anel elástico? Para isso precisa-se abrir a caixa? Como fazer sem abri-la?

Não precisa ficar bolado com essa tal bucha , o q acontece quando comparamos o rolamento do opala com o do chevette , é que a unica medida q bate , é o diâmetro interno , pois o resto é diferente mesmo , o rolamento do opala é maior e mais largo (expesso) que o do chevette , por isso não basta substituir um pelo outro que esta resolvido o problema . No meu caso eu fiz o seguinte :
    1º) comprei uma capa seca do opala moderno .
    2º) peguei o rolamento do eixo piloto do chevette mais a capaseca do opala moderno e levei ao torneiro .
    3º) pedi ao torneiro que fizesse uma bucha com a medida externa igual ao rolamento do opala e a medida interna igual a medida externa do chevette , ( como se fosse um anel )
    4º) esse anel , ou melhor , bucha . Deveria ter uma pequena rebarba ou filete , para que na hora de encaixar na capa seca , não houvesse o risco de correr para a parte interna da caixa .
    5º) na parte interna da capa seca o torneiro faria um pequeno rebaixo para encaixar o anel (bucha) , para uqe no momento em que fosse colocado o rolamento do proprio chevette , ficasse faceando a capa sêca e assim sendo seria mantido a s caracteristicas do cambio do chevette , sem a necessidade de mexer em mais .
    Olha pelo que vi , alguns gostam de fazer um rebaixo na luva do eixo piloto , porque o rolamento vem mais para fora , pelo fato do rolamento não esta faceando o lado que encosta no câmbio .
    veja bem , dessa forma é mais pratica , pois se por à caso aconteça algo com o câmbio , é só trocar por outro ,sem se incomodar com mais nada .
    Espero ter ajudado , e boa sorte .
    Carlos Cruz

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Bem pessoal fui ao torneiro levei um rolamento da urna do chevete mais o da urna do opala, orientei ao torneiro que retirasse do rolamento do opala a parte móvel central e a parte externa desse um passe (na pista) até que coubesse o rolamento chevete, deixando faceando em um determinado lado. Assim acho que vou ter menos trabalho, pois para fazer outro rasgo no eixo teria que desmontar a caixa. O que acham? Alguém poderia dizer algo..???

Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    no meu caso pus a capa seca, o rolamento do piloto e a moringa do opala, a única coisa q tive q fazer foi uma nova canaleta no piloto para travar o rolamento,( se quiser pode colocar o piloto do opala, e nem precisa fazer, ele só é mais comprido o q não atrpalha em nada já q é tudo do opala mesmo) uma vez q o do opala é mais largo. é só juntar tudo e pronto, sem bucha, trabalho de torno, medição, nada.
    na minha opinião muito mais fácil.
    quanto a ter q abrir a cx, de boa porque aproveita e dá uma olhada como tá por dentro, até porque é coisa atoa de desmontar e montar, já troca as juntas, põe óleo novo,solda a trava da engrenagem da ré, fica zero.
    [/COLOR]

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    no meu caso pus a capa seca, o rolamento do piloto e a moringa do opala, a única coisa q tive q fazer foi uma nova canaleta no piloto para travar o rolamento,( se quiser pode colocar o piloto do opala, e nem precisa fazer, ele só é mais comprido o q não atrpalha em nada já q é tudo do opala mesmo) uma vez q o do opala é mais largo. é só juntar tudo e pronto, sem bucha, trabalho de torno, medição, nada.
    na minha opinião muito mais fácil.
    quanto a ter q abrir a cx, de boa porque aproveita e dá uma olhada como tá por dentro, até porque é coisa atoa de desmontar e montar, já troca as juntas, põe óleo novo,solda a trava da engrenagem da ré, fica zero.
    Obrigado Gustavo.Voce usou a cx do opala? Mas, nao fica muito comprido?

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    O final do meu conjunto vai ficar (final da TC) emparelhado com os jumelos traseiros, num comp. de aprox. 1,5 m. Acho que estar muito comprido. O que vcs acham????

Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    a cx é do chevete.....capa seca,rolamento do piloto,moringa,garfo,rol. de embr. e embr. do opala.
    como eu disse é só juntar tudo e por no lugar.
    [/COLOR]

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Olhem ai! Peguei o rolamento do piloto do chevete e coloquei dentro da parte externa do rolamento do piloto do opala

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Anexo 350284Anexo 350285Olhem ai! Peguei o rolamento do piloto do chevete e coloquei dentro da parte externa do rolamento do piloto do opala. Ja reg. a patente. kkkkk

Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Anexo 350284Anexo 350285Olhem ai! Peguei o rolamento do piloto do chevete e coloquei dentro da parte externa do rolamento do piloto do opala. Ja reg. a patente. kkkkk
    Amigão suas fotos não estão abrindo por aqui,abraço.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Amigão suas fotos não estão abrindo por aqui,abraço.
    Click em cima do anexo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem