Pessoal,
Tenho um cj3, estou trocando motor e caixa, normalmente saimos por estradas de terra do interior e nesses percursos sempre achamos trilhas, banhados e etc para brincar, varia de 150 a 250 km por vez, qual caixa seria mais aconselhada e economica, 4 ou 5m do chevette?
Motor AP 1.8
Cx Chevette 4 ou 5m?
Pneu 265/70/16
cara pra seu uso e sua mecânica cai muito bem um cambio 5m, $barata$, forte.. nao vai se arrepender, só fazer a adaptação direitinho
eu tb tenho um cj3 com ap 1.8, motorzinho fica muito bom pra esse jeep leve
cara pra seu uso e sua mecânica cai muito bem um cambio 5m, $barata$, forte.. nao vai se arrepender, só fazer a adaptação direitinho
eu tb tenho um cj3 com ap 1.8, motorzinho fica muito bom pra esse jeep leve
Blz,
Da muita diferença do 4 para 5 m?? ou somente na quinta ? QUal modelo de motor vc tem? Carburado ou Injetado?
A diferença vai ser no over-drive (5m), se vc pega estrada de vez em quando, e usa relação curta (8x43) vale a pena pegar a 5m, e a diferença de preço tb é muito pouca, eu tenho AP 1.8 carburado no cj3... to a um passo de injetar....
Usei caixa de chevette com motor de opala 4 cil num cj5, hj no ap to usando a clarck grande (f1000, c20, bonanza etc) pq ja comprei o jeep assim se não eu colocaria uma do chevette pelo custoxbeneficio
A diferença vai ser no over-drive (5m), se vc pega estrada de vez em quando, e usa relação curta (8x43) vale a pena pegar a 5m, e a diferença de preço tb é muito pouca, eu tenho AP 1.8 carburado no cj3... to a um passo de injetar....
Usei caixa de chevette com motor de opala 4 cil num cj5, hj no ap to usando a clarck grande (f1000, c20, bonanza etc) pq ja comprei o jeep assim se não eu colocaria uma do chevette pelo custoxbeneficio
Pois é, somente diferença da 5m mesmo. Hj achei uma cx chevette 4m por 200,00, ta em uma oficina, me falaram que o cara comprou o carro para usar como reposicao de peça e ta com a caixa sobrando, irei ver nos proximos dias.
Ola amigos , to nessa contenda tambem , to com uma de chevette 4m marchas aqui em casa uma caixa de 30 anos de uso e incrivel como esta conservada , as marchas engatam macio de+ , estou tentado a usar ela , mais vou esperar mais um pouco.
Usando caixa de chevette com motor BF-161,qual seria o tamanha maximo de pneu que podemos usar?
Amigo, eu tenho um 4 cc opala, com caixa do chevette 5 marchas e pneus 33. Eu não sei que tipo de trilhas voces fazem, mas as que eu faco essa caixa aguenta muito pau!
Um abraco
Ola amigos , to nessa contenda tambem , to com uma de chevette 4m marchas aqui em casa uma caixa de 30 anos de uso e incrivel como esta conservada , as marchas engatam macio de+ , estou tentado a usar ela , mais vou esperar mais um pouco.
A troca de marcha é muito macia, pra dirigir é uma beleza...
A troca de marcha é muito macia, pra dirigir é uma beleza...
Ola amigo , acabei trocando minha caixa de 4m por uma de 5m hoje, tirei a alavanca pra ver se ta tudo ok , mais aquela peça que encaixa a alavancA no tranbulador ta com eixo gasto, ela tinha uma proteção de plastico duro que ja saiu , tem alguem ai que entende bem dessa caixa que me de uma luz , pensei em mandar o torneiro encher e fazer o eixo , vou postar fotos assi m que puder , .