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  • #49
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    25/12/2004
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    Coloca um motor 2.5L e caixa do Opala que já melhora bastante.
    Dá para fazer 8 Km/L na cidade.
    Se rodares longe de autoridades dá para instalar um kit de Godogás, usado em empilhadeiras, mas usa GLP como combustível e te dá uma autonomia de 6 horas com o motor do opala usando botijão P 20 Kg.
    Falow!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #50
    Caras, gostei da ideia do desborbulhador. Porém, como não mexo muito com mec:anica (não tenho onde - moro em predio... ) gostaria de seber se alguem sabe quanto custa pra instalar isso (mangueiras, mão-de-obra. etc...).

  • #51
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    26/01/2004
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    Citação Postado originalmente por Roberto Fazollo
    Boa tarde,

    Será que alguém que já tenha instalado o desborbulhador poderia nos informar se realmente ele melhora o consumo.

    sds
    O desborbulhador não muda em nada o consumo.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #52
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    02/03/2004
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    acabo de colocar o desborbulhador no lugar, e debaixo do prédio... achei um lugar atrás do motor... tentei achar um lugar que não atrapalhasse o hidrovacuo (se algum dia colocar um ali) e não fica perto da bobina, com medo de vazar alguma coisa...

    Com relação aos preços:

    - desborbulhador - 7lts
    - 5m de mangueira de lona de 8mm - 5 lts
    - 1m de mangueira de 6mm (respiro) - 1 lts
    - 2 braçadeiras - 1,5lts
    - um "T" para aproveitar o respiro da bomba de combustível - 1,5lts

  • #53
    Olá amigos,

    Meu CJ5, com motor BF161 estava com giglê de 0,25mm, e falhando muito. O mecânico trocou por 0,30mm e ficou bom. Deveria funcionar bem com o 0,25mm, ou pode existir outra anormalidade, como gasolina adulterada? Nunca medi o consumo do Jeep, mas agora pretendo fazê-lo.

    O filtro de combustível está instalado entre o tanque e a bomba de gasolina. No fórum, já vi fotos em que o filtro está entre a bomba e o carburador. Qual é a melhor opção?

    Um grande abraço, agradecendo antecipadamente a quem puder ajudar.

    Alexandre Magno

  • #54
    Usuário Avatar de Marcelo
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    06/05/2003
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno
    O filtro de combustível está instalado entre o tanque e a bomba de gasolina. No fórum, já vi fotos em que o filtro está entre a bomba e o carburador. Qual é a melhor opção?
    Nos dois lugares ao mesmo tempo!! 8) 8) :P
    Antes da bomba serve para impedir que as impurezas do tanque e da gasolina cheguem até a bomba. O outro filtro - depois da bomba - serve para impedir que resíduos que possam se acumular na bomba cheguem até o carbura, principalmente nas bombas que possuem reparo. Com o tempo o diafragma se deteriora e manda sujeira pro carburador.

    [s] filtrados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #55
    Usuário
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    02/03/2004
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    eu tinha somente entre a bomba e o carburador, decidi colocar entre a bomba e o tanque somente porque vem da bomba 6mm e chega na bomba 8mm... ficou como adaptador... to descobrindo agora que fiz uma boa coisa...

  • #56
    alguem ai ja experimentou colocar um daqueles filtros usados na linha diesel??

    eu sei que o sistema deisel é muitissimo mais sensivel a sujeira e agua que o sistema a gasolina, por isso o filtro é muito mais elaborado...


    sera que um filtro desse iria funcionar num sistema gasolina carburado

  • #57
    Usuário Avatar de fugger
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    27/03/2003
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    Citação Postado originalmente por monge
    ... no meu caso começou a faltar gasolina no carburador...
    Isso ocorre em duas situações:

    desborbulhador instalado em nível muito abaixo da cuba do carburador, acaba mandando mais para o retorno que para o carburador;

    mangueira de entrada do carburador estrangulada ou subdimensionada.

    []'s

  • #58
    pessoal, lí e reli esse tópico e não cheguei a conclusão nenhuma.
    Penso em colocar um desborbulhador no meu para o caso de não dar falta de combustivel.
    blz, mas melhora a economia????
    sou somente alivia a bomba.
    outra pergunta, besta, mas entrei no site a brosol e não achei a resposta lá, o meu tanque tem 2 saídas e as duas vão para a bomba. uma daquelas é o retorno da bomba??? o que é?????
    se sim, posso ligar o retorno do desborbulhador lá???
    to com a impressão que falei besteira, mas tamo aí pra aprender né???
    gostei da idéia do giovanni, muito interessante, agora só preciso colocar mais 1 filtro de gasolina antes da bomba.
    valeu pessoal
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #59
    Usuário
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    Inglaterra/OUTRO PAÍS
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    Citação Postado originalmente por tavio_g
    pessoal, lí e reli esse tópico e não cheguei a conclusão nenhuma.
    Penso em colocar um desborbulhador no meu para o caso de não dar falta de combustivel.
    blz, mas melhora a economia????
    sou somente alivia a bomba.
    Mais alivia a bomba do que economiza, mas economiza um pouco sim, porque evita o excesso... veja bem, pouco... se quiser ver mais economia, parta para uma ignição eletrônica...

    Citação Postado originalmente por tavio_g
    outra pergunta, besta, mas entrei no site a brosol e não achei a resposta lá, o meu tanque tem 2 saídas e as duas vão para a bomba. uma daquelas é o retorno da bomba??? o que é?????
    se sim, posso ligar o retorno do desborbulhador lá???
    to com a impressão que falei besteira, mas tamo aí pra aprender né???
    Não falou besteira, essa segunda é o retorno, você tem que seguir elas e descobrir qual das duas... Você pode aproveitar para o desborbulhador sim, é só comprar um "T" e fazer a ligação... mas não se esquecendo que tudo funciona na gravidade, então cuidado com muita curva em mangueira...

    Esse é o esquema que utilizei no meu jeep...

  • #60
    ignição eu já tenho
    mas acho que ele tá um pouco gastão na cidade(vo levá pedrada!) tá fazendo uns 5 km/l.
    na estrada eu cheguei a fazer 9,5 também com a configuração original, mas antes não tinha os pneus de agora e mes passado qdo viajei ele fez na estrada 7.5 achei pouco(+ pedradas, ui, para!!! hehe), perto do que fazia.
    e essa questão que a gasolina que está no desborbulhador, com o jeep parado por algum tempo cai dentro do carburador?????
    acontece mesmo isso???? qto tempo ele tem q ficar parado pra isso acontecer???

    obrigado
    abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

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