x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 115 de 115

Smile consumo....x....Pneus

Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Eugenio, a média está certa é desse jeito que se faz, só após que após umas 4 enchidas.

A boa noticia é que o consumo pode ser ainda menor, pois os pneus que vc está usando são maiores que os originais e portanto a distância que o velocimentro marca é menor que a real.

Esse é um dos itens que a maioria esquece, altereções no diferêncial ou no tamanho do pneu alteram odômetro.

Olá José Augusto !

O que vai acontecer se eu mudar meus Pneus, mantendo essa roda e colocando um VP900, que segundo me informei teriam quase a altura de 33" ???

[ ]'s economicos
    4X4 Brasil Razão: Faltou palavras.....

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eugenio Risovas Pirata Ver Post
    Olá José Augusto !

O que vai acontecer se eu mudar meus Pneus, mantendo essa roda e colocando um VP900, que segundo me informei teriam quase a altura de 33" ???

[ ]'s economicos
    Eugenio, seu pneu atual já é grande, um 275x75x16 é equivalente a um 32" (16+275*0.75/25.4*2 = 32.2 ou aproximadamente 820 mm), o aumento no diâmetro/perimetro será de 33/32=1.03125 ou 3.125 %, o velocimetro/odômetro marcará aproximadamente 3 % a menos da condição atual.

O jeep original vinha com um pneu de diâmetro 730 mm (6.00-16), a diferença hoje já esta na casa dos 820/730 = 1.123 ou 12%, seu consumo já deve estar na faixa dos 7.7 km/l.

Talking pneus ... x .... consumo 2

Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Eugenio, seu pneu atual já é grande, um 275x75x16 é equivalente a um 32" (16+275*0.75/25.4*2 = 32.2 ou aproximadamente 820 mm), o aumento no diâmetro/perimetro será de 33/32=1.03125 ou 3.125 %, o velocimetro/odômetro marcará aproximadamente 3 % a menos da condição atual.

O jeep original vinha com um pneu de diâmetro 730 mm (6.00-16), a diferença hoje já esta na casa dos 820/730 = 1.123 ou 12%, seu consumo já deve estar na faixa dos 7.7 km/l.

José Augusto,

O que vc está me dizendo é que se o "Jorjão" estive com rodas e pneus originais ele estaria consumindo 7,7l/km....É isso ? e que na condição suposta, ou seja, Pneus maiores de 33" ele aumentaria proporcinalmente em função dessa diferença de tamanho das rodas, mas que na realidade o consumo será o normal de projeto, conforme diz o manual do proprietário....

Ou é o inverso? Embora eu trabalhe na área de engenharia....meus neurônios são um tanto lerdos.....

Meu interesse no assunto se deve principalmente por eu estar entrando no consórcio do Escória para Pneus PV900 que terão o tamanho dos de 33" e para tanto, terei que colocar um espaçador de 30mm...

O que lhe parece essa "audaciosa modificação" ?

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eugenio Risovas Pirata Ver Post
    José Augusto,

O que vc está me dizendo é que se o "Jorjão" estive com rodas e pneus originais ele estaria consumindo 7,7l/km....É isso ? e que na condição suposta, ou seja, Pneus maiores de 33" ele aumentaria proporcinalmente em função dessa diferença de tamanho das rodas, mas que na realidade o consumo será o normal de projeto, conforme diz o manual do proprietário....

Ou é o inverso? Embora eu trabalhe na área de engenharia....meus neurônios são um tanto lerdos.....

Meu interesse no assunto se deve principalmente por eu estar entrando no consórcio do Escória para Pneus PV900 que terão o tamanho dos de 33" e para tanto, terei que colocar um espaçador de 30mm...

O que lhe parece essa "audaciosa modificação" ?
    Eugenio, o que eu quiz dizer é que se vc aferir/corrigir o velocimetro/odômetro é provável que o consumo obtido seja da ordem de 7.7 km/l. O inverso (se vc trocar os pneus atuais pelos originais) talvez não funcione, pois vc terá um jeep mais reduzido e provavelmente menos econômico.

Todas as mudanças que fazemos tem um ponto onde chegamos ao ótimo (custoxbenefício), a relação dos diferenciais junto com o tamanho dos pneus juntos, é um desses pontos, talvez vc já tenha conseguido a melhor relação do ponto de vista de economia para o motor e cambio atuais.

Alterando o tamanho dos pneus vc pode, estar aumentando o consumo, mas terá um desempenho melhor na trilha, porem com torque um pouco menor.

É como dizem não tem almoço gratis, tudo é uma questão de troca e prioridade, pode-se trocar desempenho por economia e vice versa, depende do gosto e do bolso, as vezes o que é bom para um não é para outro.

Usuário
    Entrada
    28/03/2016
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Comprei um tanque novo e mesmo nao veio com conexão de retorno. Vi o seu esquema gostaria de montar e saber se dá certo. Podes me ajudar??
    No aguardo

Usuário
    Entrada
    28/03/2016
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Ola Andre-4wd
    Comprei um tanque novo e o mesmo veio sem a conexao de retorno. Vi o esquema acima, gostaria de montar e saber de dá certo, podes me ajudar???

Usuário
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    campos dos goytacases/RJ
    Meu amigo, além do trivial, bota uma capota de fibra. tira uns 800kg dela. consumo vai para uns 9 na cidade!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem