Olá José Augusto !
O que vai acontecer se eu mudar meus Pneus, mantendo essa roda e colocando um VP900, que segundo me informei teriam quase a altura de 33" ???
[ ]'s economicos :?:
Versão Imprimível
Eugenio, seu pneu atual já é grande, um 275x75x16 é equivalente a um 32" (16+275*0.75/25.4*2 = 32.2 ou aproximadamente 820 mm), o aumento no diâmetro/perimetro será de 33/32=1.03125 ou 3.125 %, o velocimetro/odômetro marcará aproximadamente 3 % a menos da condição atual.
O jeep original vinha com um pneu de diâmetro 730 mm (6.00-16), a diferença hoje já esta na casa dos 820/730 = 1.123 ou 12%, seu consumo já deve estar na faixa dos 7.7 km/l.
José Augusto,
O que vc está me dizendo é que se o "Jorjão" estive com rodas e pneus originais ele estaria consumindo 7,7l/km....É isso ? e que na condição suposta, ou seja, Pneus maiores de 33" ele aumentaria proporcinalmente em função dessa diferença de tamanho das rodas, mas que na realidade o consumo será o normal de projeto, conforme diz o manual do proprietário....
Ou é o inverso? Embora eu trabalhe na área de engenharia....meus neurônios são um tanto lerdos.....:putz: :mrgreen:
Meu interesse no assunto se deve principalmente por eu estar entrando no consórcio do Escória para Pneus PV900 que terão o tamanho dos de 33" e para tanto, terei que colocar um espaçador de 30mm...
O que lhe parece essa "audaciosa modificação" ? :lol:
Eugenio, o que eu quiz dizer é que se vc aferir/corrigir o velocimetro/odômetro é provável que o consumo obtido seja da ordem de 7.7 km/l. O inverso (se vc trocar os pneus atuais pelos originais) talvez não funcione, pois vc terá um jeep mais reduzido e provavelmente menos econômico.
Todas as mudanças que fazemos tem um ponto onde chegamos ao ótimo (custoxbenefício), a relação dos diferenciais junto com o tamanho dos pneus juntos, é um desses pontos, talvez vc já tenha conseguido a melhor relação do ponto de vista de economia para o motor e cambio atuais.
Alterando o tamanho dos pneus vc pode, estar aumentando o consumo, mas terá um desempenho melhor na trilha, porem com torque um pouco menor.
É como dizem não tem almoço gratis, tudo é uma questão de troca e prioridade, pode-se trocar desempenho por economia e vice versa, depende do gosto e do bolso, as vezes o que é bom para um não é para outro.
Comprei um tanque novo e mesmo nao veio com conexão de retorno. Vi o seu esquema gostaria de montar e saber se dá certo. Podes me ajudar??
No aguardo
Ola Andre-4wd
Comprei um tanque novo e o mesmo veio sem a conexao de retorno. Vi o esquema acima, gostaria de montar e saber de dá certo, podes me ajudar???
Meu amigo, além do trivial, bota uma capota de fibra. tira uns 800kg dela. consumo vai para uns 9 na cidade!!!