Esse desborbulhador e bom para motor com bomba mecanica ou eletrica?, as bombas mais evoluidas ja tem conceitos mais finos como caudal e presão, ...será que elas ja tem incorporado esse conceito de desborbulhador?...

Pergunto, pois na verdade, o desborbulhador (como eu entendo seu funçonamento), é um alimentador de combustivel por gravidade (diferença de altura), conceito muito antigo... Então, acredito que o "desborbulhador" so fiz parte de uma etapa da evolução, mais que é efetivo para motores de essa etapa (gol antigo, opala,...) ou anteriores. Estou certo ???

Se estou certo, a utilidade e limitada ao motores como meu velho BF161, mais ai novamente a dubida... a "cuba e flotador" nao é carateristica de tudo carburador?, entao se é asim o desborbulhador vai ser util em tudo carro "carburado"...
Sería bom ter a opínião dos expertos, asim como saber se tem algum dado da economia (%) que pode-se conseguir...

Sumo-me ao Cristiano,... botem alguma foto da instalação... ainda seja para conhecer o famouso desborbulhador e ter uma idea do tamanho dele.
[]s,
Sergio