x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 115
  • #85

    Diversos Problemas e sobre o Borbulhador




    Allmigos, se me permitem meus 0,0001 cents :

    Foram citados aqui diversos problemas, vejam, para conseguir um
    funcionamento correto de seu jipe, você deve estar com todos os
    itens de ignição e alimentação em dia, verifique falhas de alimentação
    da bobina, centelha, cabos de velas com fugas, velas novas,
    platinado limpo e direito, rotor limpo e novo, bateria ,
    alternador, e tudo mais ! senão não se pode culpar falhas,
    perda de potência e consumo elevado sem saber o porquê !

    Sobre o borbulhador - é um avanço sim , para os motores
    que usam caruradores que não tem retono de comustivel,
    ou seja Carros Antigos.

    O que ele faz ?

    Simples, em um carro antigo, a bomba de combustivel puxa o
    liquido do tanque, e bombeia através de seu DIAFRAGMA maleável
    para o carburador, que possui uma CUBA e uma valvula abre-Fecha
    de agulha, quando você acelera, o combustivel vem e enche a cuba,
    junto com ar, bolhas, etc... mais quando a cuba enche, a valvula
    se fecha, aumentando drasticamente a pressão na BOMBA de
    combustivel, que aguenta pois seu DIAFRAGMA flexivel
    cede, não bombeando a pressão para o carburador.

    Com o Borbulhador a coisa muda, ele permite que a bomba de
    gasolina trabalhe mais FRIA e com menos esforço em seu
    diafrágma que é de borracha, e se gasta com o tempo, e ainda
    livra a linha de combustivel de bolhas de ar, que diminuem o
    volume de combustivel que deve encher a cuba do carburador.

    Diminui o consumo ? PODE SER, veja, a maior parte dos carros
    antigos tem sua válvula de agulha já desgastada e sem capacidade
    total de VEDAÇÃO do fluxo e pressão , que aumenta quando ela se fecha,
    unindo isto aos carburadores antigos e com falhas de vedação, e com
    as entradas de ar e folgas, vocêm tem GOTEJAMENTO e vazamento
    de gasolina para o interior do motor, que vai trabalhar levemente
    afogado, aumentando o consumo !

    O BORBULHADOR AJUDA SIM !

    mais lembre-se que para obter menor consumo, seu jipe tem que
    estar REVISADO, sem vazamentos, com kit de reparo de
    carburador novo, valvula de agulha regulada, giglês corretos,
    o ponto deve estar correto, filtros novos sem entupimento,
    velas com o ponto de aquecimento correto, usar uma
    válvula termostática para que o motor chegue logo a
    temperatura ideal de trabalho, e por ai vai...

    Qualquer dúvida me mande email !

    Abração !

    Alan Jr
    bsb-df

  • #86
    Usuário Avatar de victorleyton
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    60
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Pessoal eu ja tenho a ignição eletronica no meu BF 161, com carburador Solex H 40. O que é mesmo um desborbulhador? O que faz?

  • #87
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,181
    Agradecimentos: 2
    Victorleyton:

    Leia todo o tópico

    Está respondido!

    []'s

  • #88
    Usuário Avatar de Duende Jipeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Idade
    38
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Só uma fotinha!!

    Bem , nem precisa falar que eu sou bebê neste fórum né.
    Mas como estava lendo o tópico que muito me interessou, pois vou adquirir um jeep willys mas será pra passeio daí, quero ter o máximo de economia n combustível!!

    E como a galera tava com dúvida nessa parada de Desborbulhador, achei na net a foto de um instalado numa rural willys.

    Olhem aí...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rural67denilson3.jpg  

  • #89
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    O que acontece se instalar o desborbulhador abaixo do nível da cuba do carburador?

  • #90
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    O que acontece se instalar o desborbulhador abaixo do nível da cuba do carburador?
    Olá Pessoal,

    Desculpe aparecer direto perguntando sem apresentar-me. Não sou proprietário de 4x4, talvez mais à frente, mas, se acontecer, com certeza não será com o intuito de fazer trilhas pesadas. Acompanho o fórum desde o iníco do ano e acabei de postar a minha primeira mensagem. Quero parabenizar a todos pela excelência das informação que aqui contém.

    Valeu!!!

  • #91
    Se o tanque do meu jeep não tiver o lugar onde entra a gasolina do retorno, eu tenho que furar em cima do tanque e colocar um bico ali pra receber a mangueira???

    Abss

  • #92
    Usuário
    Entrada
    31/07/2005
    Idade
    47
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Preciso de ajuda, estou entrando em desespero com o consumo de meu jeep.

    Meu cj3a, 1951, está com motor de opala 4cc a alcool, caixa de opala de cinco marchas, diferencial original com relação 8/43 e pneus 700/16 (argentinos).

    estava fazendo 1 km/l (isto mesmo, um quilômetro por litro de alcool). Todos os mecanicos que olhavam diziam que era carburador, mas ninguém dava certeza.

    Pois bem, levei o carburador em uma oficina ESPECIALIZADA. Trocaram tudo, fizeram um grande serviço, ficou bonito, e cobraram 300 pilas por tudo.

    Feliz da vida, foi instalar o carburador. O funcionamento melhorou, ficou mais potente com aceleração firme, etc, entretanto, o consumo está próximo a 1,5 km/l.

    esperava que fosse fazer em torno de 5 km/l. Nenhum mecânico sabe dizer o que pode ser. Muitos culpam o diferencial reduzido.

    A pergunta é: será mesmo o diferencial que está fazendo todo este consumo?

    Alguém pode dar uma luz"

  • #93
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    PQP, fui medir o consumo do meu semana passada e assustei: 1,9 km/l!! Motor BF-161, com ign eletr.!!

    HJ msm levei pro meca pra instalar o desb. e da uma geral no carburador! Estamos instalando o desb. no mesmo lugar do que nessa foto, postada antes! Espero que funcione. Jeep está com gigle 29!

    []'s esperançosos de um melhor consumo!! (ou menos pior)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rural67denilson3.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #94
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    lobo dos morros,

    não eh o diferencial não, ainda mais q o teu jeep tem a 5ª overdrive...

    lucas,

    se não me engano o gicleaur original eh 25 ou 24, no meu jeep tah 23 e tah tranquilasso...

    []'s bebendo 3 vezes menos e axando q o defeito d td mundo tah no odometro...

  • #95
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Lobo
    Será que não é o modo de andar? O meu com opala 4 e cambio de F-1000 , na boa, chega a fazer 6 km/L de alcool.
    Será que esse teu motor não é gasolina mal adaptado para alcool?

  • #96
    Usuário
    Entrada
    31/07/2005
    Idade
    47
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Senhores,

    Na verdade o veículo ainda está em reforma. Estou fazendo toda a parte mecânica para então fazer a funilaria.

    O carro anda apenas pequenos trecho. Meu pai vai até o sítio, cerca de três quilômetros e meio. Ele ainda está com aquele sistema ultra moderno, já relatado aqui, de colocar uma garrafa de refrigerante com o combustível no interior da cabine, com uma mangueira até a bomba hehehe.

    Meu pai tem mais de cinquenta anos, e anda como um senhor de 80 anos. acelera pouco.

    Nao tenho certeza, mas acho que o motor é original à alcool.

    O pior é que nenhum mecânico sabe dizer o que pode ser. Primeiro todos culpavam o carburador, agora todos querem culpar o diferencial, mas sinceramente acho que o problema nao é diferencial, pois, como disse o colega, tenho caixa de 5 marchas.

    Se alguém tiver alguma experiência parecida por favor me ajudem

    Lobão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade