Foram citados aqui diversos problemas, vejam, para conseguir um
funcionamento correto de seu jipe, você deve estar com todos os
itens de ignição e alimentação em dia, verifique falhas de alimentação
da bobina, centelha, cabos de velas com fugas, velas novas,
platinado limpo e direito, rotor limpo e novo, bateria ,
alternador, e tudo mais ! senão não se pode culpar falhas,
perda de potência e consumo elevado sem saber o porquê !
Sobre o borbulhador - é um avanço sim , para os motores
que usam caruradores que não tem retono de comustivel,
ou seja Carros Antigos.
O que ele faz ?
Simples, em um carro antigo, a bomba de combustivel puxa o
liquido do tanque, e bombeia através de seu DIAFRAGMA maleável
para o carburador, que possui uma CUBA e uma valvula abre-Fecha
de agulha, quando você acelera, o combustivel vem e enche a cuba,
junto com ar, bolhas, etc... mais quando a cuba enche, a valvula
se fecha, aumentando drasticamente a pressão na BOMBA de
combustivel, que aguenta pois seu DIAFRAGMA flexivel
cede, não bombeando a pressão para o carburador.
Com o Borbulhador a coisa muda, ele permite que a bomba de
gasolina trabalhe mais FRIA e com menos esforço em seu
diafrágma que é de borracha, e se gasta com o tempo, e ainda
livra a linha de combustivel de bolhas de ar, que diminuem o
volume de combustivel que deve encher a cuba do carburador.
Diminui o consumo ? PODE SER, veja, a maior parte dos carros
antigos tem sua válvula de agulha já desgastada e sem capacidade
total de VEDAÇÃO do fluxo e pressão , que aumenta quando ela se fecha,
unindo isto aos carburadores antigos e com falhas de vedação, e com
as entradas de ar e folgas, vocêm tem GOTEJAMENTO e vazamento
de gasolina para o interior do motor, que vai trabalhar levemente
afogado, aumentando o consumo !
O BORBULHADOR AJUDA SIM !
mais lembre-se que para obter menor consumo, seu jipe tem que
estar REVISADO, sem vazamentos, com kit de reparo de
carburador novo, valvula de agulha regulada, giglês corretos,
o ponto deve estar correto, filtros novos sem entupimento,
velas com o ponto de aquecimento correto, usar uma
válvula termostática para que o motor chegue logo a
temperatura ideal de trabalho, e por ai vai...
Bem , nem precisa falar que eu sou bebê neste fórum né.
Mas como estava lendo o tópico que muito me interessou, pois vou adquirir um jeep willys mas será pra passeio daí, quero ter o máximo de economia n combustível!!
E como a galera tava com dúvida nessa parada de Desborbulhador, achei na net a foto de um instalado numa rural willys.
O que acontece se instalar o desborbulhador abaixo do nível da cuba do carburador?
Olá Pessoal,
Desculpe aparecer direto perguntando sem apresentar-me. Não sou proprietário de 4x4, talvez mais à frente, mas, se acontecer, com certeza não será com o intuito de fazer trilhas pesadas. Acompanho o fórum desde o iníco do ano e acabei de postar a minha primeira mensagem. Quero parabenizar a todos pela excelência das informação que aqui contém.
Se o tanque do meu jeep não tiver o lugar onde entra a gasolina do retorno, eu tenho que furar em cima do tanque e colocar um bico ali pra receber a mangueira???
Preciso de ajuda, estou entrando em desespero com o consumo de meu jeep.
Meu cj3a, 1951, está com motor de opala 4cc a alcool, caixa de opala de cinco marchas, diferencial original com relação 8/43 e pneus 700/16 (argentinos).
estava fazendo 1 km/l (isto mesmo, um quilômetro por litro de alcool). Todos os mecanicos que olhavam diziam que era carburador, mas ninguém dava certeza.
Pois bem, levei o carburador em uma oficina ESPECIALIZADA. Trocaram tudo, fizeram um grande serviço, ficou bonito, e cobraram 300 pilas por tudo.
Feliz da vida, foi instalar o carburador. O funcionamento melhorou, ficou mais potente com aceleração firme, etc, entretanto, o consumo está próximo a 1,5 km/l.
esperava que fosse fazer em torno de 5 km/l. Nenhum mecânico sabe dizer o que pode ser. Muitos culpam o diferencial reduzido.
A pergunta é: será mesmo o diferencial que está fazendo todo este consumo?
PQP, fui medir o consumo do meu semana passada e assustei: 1,9 km/l!! Motor BF-161, com ign eletr.!!
HJ msm levei pro meca pra instalar o desb. e da uma geral no carburador! Estamos instalando o desb. no mesmo lugar do que nessa foto, postada antes! Espero que funcione. Jeep está com gigle 29!
[]'s esperançosos de um melhor consumo!! (ou menos pior)
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
Lobo
Será que não é o modo de andar? O meu com opala 4 e cambio de F-1000 , na boa, chega a fazer 6 km/L de alcool.
Será que esse teu motor não é gasolina mal adaptado para alcool?
Na verdade o veículo ainda está em reforma. Estou fazendo toda a parte mecânica para então fazer a funilaria.
O carro anda apenas pequenos trecho. Meu pai vai até o sítio, cerca de três quilômetros e meio. Ele ainda está com aquele sistema ultra moderno, já relatado aqui, de colocar uma garrafa de refrigerante com o combustível no interior da cabine, com uma mangueira até a bomba hehehe.
Meu pai tem mais de cinquenta anos, e anda como um senhor de 80 anos. acelera pouco.
Nao tenho certeza, mas acho que o motor é original à alcool.
O pior é que nenhum mecânico sabe dizer o que pode ser. Primeiro todos culpavam o carburador, agora todos querem culpar o diferencial, mas sinceramente acho que o problema nao é diferencial, pois, como disse o colega, tenho caixa de 5 marchas.
Se alguém tiver alguma experiência parecida por favor me ajudem