Pessoal, já andei soltando em alguns tópicos aí a minha reforma, então resolvi criar um tópico para não ficar "alugando" o tópico dos outros...
Decidi fazer a reforma do meu CJ-3A devido problemas no chassis. Já havia visto há algum tempo que ele tinha trincas, na parte traseira próximo ao suporte dos amortecedores... e alguma coisa na dianteira... E o estopim para essa reforma de vez, foi a quebra do câmbio, aí como tava parado mesmo, resolvi, "depenar" o bichinho...
Quem me conheçe, frequenta lá em casa, toma um susto, pois era acostumado a ver o Jeepão, e hoje quando entra, se pergunta: cadê o jeep? pois ele tá tão discreto que nem dá pra perceber que ele tá ali desmontado...
É impressionante o prazer que dá de fazer você mesmo. Já havia desmotado algumas coisas, como a parte elétrica, a capota pra reforma, limpeza e lubrificação dos rolamentos dianteiros e traseiros, mas a esse ponto de não sobrar um parafuso pra contar a história, ainda não!!!
E por falar em parafuso, a primeira coisa que comprei antes de iniciar a desmontagem foi um tanto de sacos plásticos resistentes para acondicionar e etiquetar cada parafuso (ou conjunto deles), pois tenho muito parafuso de aço inox, e aí se misturar já viu, vai ficar uma lambança na hora de montar... e assim não, os que precisarem trocar serão fáceis de identificar e na montagem não precisarei quebrar muito a cabeça, caso o parafuso já seja de inox, o que pretendo o quanto mais de inox melhor... embora haja seus contras... mas não posso me dar ao luxo de não colocar, a maresia aqui não perdoa, oxida tudo, e aí na hora de desmontar da próxima vez, o bicho pega...
Fotos de como chegou da última trilha desse ano... espero que ele esteja pronto para o ano que vem... farei de tudo pra dar tempo...