x
Convex Datacenter
Resultados 49 a 60 de 584

Visão do Encadeamento

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!

Pessoal, já andei soltando em alguns tópicos aí a minha reforma, então resolvi criar um tópico para não ficar "alugando" o tópico dos outros...

Decidi fazer a reforma do meu CJ-3A devido problemas no chassis. Já havia visto há algum tempo que ele tinha trincas, na parte traseira próximo ao suporte dos amortecedores... e alguma coisa na dianteira... E o estopim para essa reforma de vez, foi a quebra do câmbio, aí como tava parado mesmo, resolvi, "depenar" o bichinho...
    Quem me conheçe, frequenta lá em casa, toma um susto, pois era acostumado a ver o Jeepão, e hoje quando entra, se pergunta: cadê o jeep? pois ele tá tão discreto que nem dá pra perceber que ele tá ali desmontado...
    É impressionante o prazer que dá de fazer você mesmo. Já havia desmotado algumas coisas, como a parte elétrica, a capota pra reforma, limpeza e lubrificação dos rolamentos dianteiros e traseiros, mas a esse ponto de não sobrar um parafuso pra contar a história, ainda não!!!

E por falar em parafuso, a primeira coisa que comprei antes de iniciar a desmontagem foi um tanto de sacos plásticos resistentes para acondicionar e etiquetar cada parafuso (ou conjunto deles), pois tenho muito parafuso de aço inox, e aí se misturar já viu, vai ficar uma lambança na hora de montar... e assim não, os que precisarem trocar serão fáceis de identificar e na montagem não precisarei quebrar muito a cabeça, caso o parafuso já seja de inox, o que pretendo o quanto mais de inox melhor... embora haja seus contras... mas não posso me dar ao luxo de não colocar, a maresia aqui não perdoa, oxida tudo, e aí na hora de desmontar da próxima vez, o bicho pega...

Fotos de como chegou da última trilha desse ano... espero que ele esteja pronto para o ano que vem... farei de tudo pra dar tempo...

Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133936.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133835.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133857.jpgReforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!-img_20120312_133910.jpg
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gambhá - CJ5 1957 - Reforma do Chassis
      Por Pridi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 01/06/2016, 11:29
    2. Reforma Chassis de Fusca
      Por Leandro Felippe no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/10/2010, 23:35
    3. Mangote do freio traseiro danificado!!!
      Por fabricio teco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 22/03/2010, 17:00
    4. compra chassis willys ou para reforma
      Por lasaromilagres no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2008, 16:18
    5. Vitara 93 com interior danificado vale a pena?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/07/2006, 14:13

Permissões de Postagem