Tem que por um ralo, pra tirar a baba do manobrista depois... :concordo:
[]´s
Versão Imprimível
Colocou a carroceria sozinho?????
Takilpariu, esse povo ta mais cheio de carencia do que plano de saude!
Vamos la: Com a ajuda do Eriston e mais um gordin, colocamos a carroceria sobre o chassis.
Ta bom assim? kkkk
Olá amigo Dic3.
Estou acompanhando o seu tópico.
Gosto de ler e ver sobre os novos projetos e novidades dos Jeep's.Estou revisando uma tomada de força Ramsey c/ duas alavancas/saídas que irá tracionar um guincho mecânico que virá por aí,e estou pesquisando sobre a instalação dos cardans.
Te parabenizo pelo belo projeto do seu Jeep e continuo acompanhando...
abç;
Valmir.
Dic,
Foi vc. quem pintou o motor, chassi e cambio?
Se sim como fez e que material usou?
abço,
Matrakaum fui eu mesmo.
O motor e cambio foi preto vinilico e o chassis foi preto sinteitco semi brilho, embora eu acho que tambem deveria ter pintado com vinlico pois é mais resistente.
Agora que o dono do jeep nasceu as obras estao em ritmo mais lento, mas andando.
Eletrica 40% pronta,
Motor concluido
Hidraulica concluida
Freios concluidos
Anexo 463361
Anexo 463363
Arrisco dizer que os freios com cilindro mestre de opala vao ficar melhor do que o freio do 61 que usa cilindro mestre de f1000
Parabéns Dic, eu tb agora estou trocando fraldas.
Tá top ten!!!!
[]'s
Dic, Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente projeto, execução e criatividade para deixar o G.P.W do jeito que você quer, com adaptações simples, mas de grande funcionalidade.
Depois de ler todo o seu tópico cheguei a conclusão que você é mais "maluco" do que eu, é claro que estou dizendo "maluco" no bom sentido! Em 2010 eu comprei um CJ5 1961, mesmo ano do seu acredito, e comecei uma restauração, sem experiência alguma anterior, a não ser por leitura de revistas e tópicos aqui do Fórum nas horas vagas.
Pela falta de profissionais competentes e pontuais, resolvi tocar a reforma eu mesmo aqui na garagem de casa, todo o processo de desmontagem, remoção da antiga pintura dos eixos, molas, chassi, pintura de peças, adaptações etc...
também optei por uma carroceria de fibra, que o fabricante me garantiu que vinha pronta pra instalar já na cor previamente escolhida, conseguiu me "me enrolar" direitinho.
Quando a carroceria chegou logo de cara percebi a necessidade de se fazer uma "funilaria " para acertar as imperfeições da fibra e pintura completa, para depois começar a montar o Jeep. Para não "poluir" ainda mais o seu tópico, quando tiver tempo de uma olhadinha no Link em minha assinatura e confira as páginas do "Marelão", está bem simples e resumido, mas já dá pra ter uma ideia de como ficou, ou melhor, como está ficando, pois, quando não tem nada pra fazer a gente inventa alguma coisa!!!
De longe, este é o tópico mais interessante que já lí aqui no fórum, gostei muito das adaptações nos periféricos do motor, como exemplo a inversão do alternador p/cima da bomba da D.H, no inicio ela estava acima do alternador, e com qualquer vazamento mínimo que fosse "pingaria" direto em cima dele o que logicamente causaria problemas futuros ...
Também interessante a adaptação do mecanismo de acionamento da 4x4/ reduzida/Guincho mecânico, soluções "simples" e bem eficientes, ficou muito bom, parabéns pela engenhosidade.
Fiquei muito surpreso com a capacidade de 1,2 litros do radiador de Opala 4cc, é bem pouco comparado ao original do BF" de 6 litros, que uso no meu Jeep com motor A.P, não esquenta nem a pau!, instalei um cebolão com temperatura bem baixa de acionamento, e mesmo assim raramente a ventoinha é acionada, a não ser num uso extremo, ou em dia de forte calor.
Gostei da escolha dos bancos, pode ter certeza que ficará bem mais confortáveis que os "concha", extremamente "carentes" de espuma, e como o Jeep tem a suspensão desconfortável por natureza, qualquer coisa em termos de conforto já ajuda!!!
Mais uma vez parabéns pelo projeto, vou seguir acompanhando, cordial abraço!