Powered by vBulletin

Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2016, 22:36
    Dic3
    esse freio com sistema hidraulico funciona bem mas por curto tempo, por ex naquela situacao que voce vai parar o jeep e nao quer desligar o motor, qualquer situacao diferente é arriscado pois como dito acima o sistema vai aos poucos perdendo pressao e o carro vai comecar a se mover.

Eu quero instalar uma trava carneiro no meu, mas ciente de que numa ladeira ele vai ficar engrenado kkk
  • 27/01/2016, 08:55
    georgevalle
    Na rural vermelha fiz um sistema com valvulas independente para as rodas para usar também como bloqueio (até funciona mas tem que pensar muito e na trilha com umas cerva... com o tempo até aprendi a fechar a valvula da roda que estava no firme e frear para ter a agilidade da liberação assim que deixasse de patinar a outra mas ...) e também queria uma ajuda na utilização do guincho para apoio e obviamente imaginava um freio de estacionamento mais eficaz nas 4 rodas, na pratica serviu bem para isolar alguma roda em caso de vazamento lembro usar algumas vezes por cano furado e vazamento nos cilindros de roda, também lembro do susto que foi de pela manhã após uma trilha ir retirar a rural e ao pisar na embreagem para ligar a rural descer e pisar no freio e claro como estavam fechadas todas as valvulas não tinha freio, ou seja faria novamente o sistema? Faria mais para ter o recurso de isolar roda a roda do que pela opção de freio de estacionamento, é mais seguro um conjunto de freio a disco traseiro com freio de estacionamento que agora temos várias opções do que colocar mais uma tranqueira pendurada na reduzida, aliás esta opção não acho muito eficaz pois freia o cardã e por exemplo para trocar uma roda ao erguer o jeep ele está livre pois o diferencial vai liberar o jeep.
  • 27/01/2016, 09:36
    tuna
    Estou bolando pra o meu jeep um sistema de freio no cardan que vai utilizar pinça mecanica e disco de kart, nunca precisei de freio de mão no jeep, e sempre troquei pneu numa boa:mrgreen: estou fazendo agora porque a patro tá com más intenções pra cima do meu jeep companheiro, e pra ela será mais prático...

[]´s
  • 27/01/2016, 10:32
    fabriciosimonini
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Estou bolando pra o meu jeep um sistema de freio no cardan que vai utilizar pinça mecanica e disco de kart, nunca precisei de freio de mão no jeep, e sempre troquei pneu numa boa:mrgreen: estou fazendo agora porque a patro tá com más intenções pra cima do meu jeep companheiro, e pra ela será mais prático...

[]´s

Também havia pensado nisso, mas a pinça do Kart é hidráulica acionada por cabo (alavanca) ai ficaria na mesma! o sistema seria hidráulico e depois de um tempo perderia a eficácia!

[]s'.
  • 27/01/2016, 10:53
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Também havia pensado nisso, mas a pinça do Kart é hidráulica acionada por cabo (alavanca) ai ficaria na mesma! o sistema seria hidráulico e depois de um tempo perderia a eficácia!

[]s'.

fabricio nos karts mais antigos tinha pinça mecanica, estou procurando

[]´s
  • 27/01/2016, 11:29
    Dic3
    Meu freio de mao (tijolo de 6 furos) funciona muito bem, se alguem quiser a receita de instalacao eu passo
  • 28/01/2016, 08:22
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Meu freio de mao (tijolo de 6 furos) funciona muito bem, se alguem quiser a receita de instalacao eu passo

Demorô... passa aí, aliviei ainda mais o projeto, parti para disco de bicicleta:screwy:, vamos ver o que vai dar... mas n"ao estou sozinho na empreitada, tem mais um doido junto kkkkk, tem peças encomendadas que devem chegar ainda confecção de flange e suporte acho que em mais um mês, terei notícias sobre o sucesso ou falha do projeto kkkk
    []´s
  • 28/01/2016, 08:46
    fabriciosimonini
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post

Por mim estava ótimo! só que teria que adaptar para 5 furos, na medida de furação de rodas da Ford! :mrgreen:.

Estou pensando no freio de mão, porque minha namorada que tem 38 aninhos, acabou de tirar a habilitação e já me pediu pra sair com o Jeep, ai eu inventei essa do freio de mão, disse que a adaptação é trabalhosa e demorada :discordo:, por enquanto deu certo, pois ela usa o freio de mão para "fazer rampa" :shock:.

[]s'.
  • 28/01/2016, 09:08
    fabriciosimonini
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Demorô... passa aí, aliviei ainda mais o projeto, parti para disco de bicicleta:screwy:, vamos ver o que vai dar... mas n"ao estou sozinho na empreitada, tem mais um doido junto kkkkk, tem peças encomendadas que devem chegar ainda confecção de flange e suporte acho que em mais um mês, terei notícias sobre o sucesso ou falha do projeto kkkk
    []´s

Primeiro eu vou definir qual pinça usar, ad de Kadet, Santana, Tempra, são muito caras e pouco funcionais, estou pensando num sistema mas ou menos asssim:

Anexo 521360

Essa Pinça é bem simples e funcional, pena que não é nacional!, depois vou definir o disco, usar o do UNO dianteiro, ou mandar fazer uma "bolacha" no torneiro, depois adaptar o cardã para deixar assim:

Anexo 521361

É só colocar o disco com a mesma furação (entre a luva e o garfo), depois fazer o suporte (cavalete) para a fixação da pinça, e por fim o mecanismo de acionamento (S10, Pampa, F1000, Galaxie) e torcer para dar certo!

Disco de bicicleta??? será que vai segurar? e a pinça? Explica melhor isso ai, fiquei curioso :pensativo:.

[]s'.
  • 28/01/2016, 09:27
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Primeiro eu vou definir qual pinça usar, ad de Kadet, Santana, Tempra, são muito caras e pouco funcionais, estou pensando num sistema mas ou menos asssim:

Anexo 521360

Essa Pinça é bem simples e funcional, pena que não é nacional!, depois vou definir o disco, usar o do UNO dianteiro, ou mandar fazer uma "bolacha" no torneiro, depois adaptar o cardã para deixar assim:

Anexo 521361

É só colocar o disco com a mesma furação (entre a luva e o garfo), depois fazer o suporte (cavalete) para a fixação da pinça, e por fim o mecanismo de acionamento (S10, Pampa, F1000, Galaxie) e torcer para dar certo!

Disco de bicicleta??? será que vai segurar? e a pinça? Explica melhor isso ai, fiquei curioso :pensativo:.

[]s'.

No mínimo um disco de moto, rsrs
  • 28/01/2016, 12:11
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    No mínimo um disco de moto, rsrs

freio a disco de moto mecanico, segundo minhas pesquisas, só da turuna e da ml até 1982, bem difícil de achar.
    A idéia é fazer algo que segure.
    Por conta da redução que o sistema tem ali no cardã, acredito que o freio de bicicleta seja suficiente pra segurar o carro, mas como disse, é apenas um projeto e uma tentativa de viabilizar uma solução com um custo acessível, o kit que compramos com dois discos de 16mm e duas pinças custou 90 e poucos cruzeiros com o frete, mais flange e suporte cabo e alavanca, acredito que não chegue em duzentos pila pra cada um.
    Veremos se vai funcionar...

[]´s
  • 28/01/2016, 22:14
    marciorank@gmail.com
    tem bastante gente colocando com pinça de kadet em bandeirantes e funciona bem, no willys que é leve deve funcionar que é uma beleza
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:06.