Dic3, pensei que era eu o único que usava óleo solúvel no radiador! Eu uso desde 1997 e nunca tive problemas, só felicidade! Você leu a "dica" aqui no fórum ou aprendeu a manha em outro lugar? (curioso) hoje mesmo, enquanto você respondia a mensagem, eu comprei mais 1L para ter em casa! rsrsrs
Quanto ao radiador, sei bem qual é! Rapaz, que curioso, usei este radiador por alguns anos e foi um alívio para mim quando troquei! até agora o jeep não tem mais problema de aquecimento (devido ao novo radiador). Tentei usar só ventoinha elétrica e não funcionou, só mecânica e ficou pior ainda, usei ambas (a elétrica empurrando o ar para o radiador, e a mecânica puxando o ar do outro lado) e conseguia andar na cidade (mas nas subidonas e reduzidas o véio jeep fervia). Agora que troquei, o ponteiro do radiador fica "um mm além da linha" entre o mínimo do ideal e o "frio".
Rodrigo, super fácil! não precisa ir atrás de marca ou nome, basta pedir "óleo para fluido refrigerante de corte" ou, simplesmente, "óleo solúvel" (porque é um óleo que é solúvel em água). Se você não souber onde vende, qualquer torneadora ou retífica sabe, pois eles certamente usam este produto! Sabe quando você vê aquele "leite" derramando sobre a peça que está sendo usinada (no torno ou retífica)? é água com este óleo... Se você encontrar, basta uns 200ml de óleo na água do radiador e tudo certo!