Powered by vBulletin

Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2014, 09:24
    vavarusso
    Dic como tornar os engates mais curtos? Como a alavanca fica longa o movimento para engatar também fica.
  • 11/02/2014, 22:10
    Dic3
    3 Anexo(s)
    Alavanca do guincho e trava de seguranca da mesma concluida, só pintar.

Deu até pra instalar um interruptor (em vermelho) que irá avisar com luz no painel e sonoro que o guincho esta "ligado".

Anexo 450687

Anexo 450688

Anexo 450689
  • 11/02/2014, 22:37
    juleymar73
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Voce diz tornar os engates mais curtos?

Ja fiz no 61 e nesse vou fazer quando colocar a carroceria no lugar, pois preciso medir a altura da caixa em relacao ao assoalho.

Isso mesmo, queremos fotos dessa ai heeheh , estou esperando faz anos viu, pois como o Vava disse com o aumento da alavanca aumenta tambem a distancia das marchas, uma curiosidade as marchas não ficam mais duras e a caixa mais pesada pra mudar as marchas ?
  • 11/02/2014, 23:55
    Ian Jeep
    2 Anexo(s)
    Citação:

Voce diz tornar os engates mais curtos?

Ja fiz no 61 e nesse vou fazer quando colocar a carroceria no lugar, pois preciso medir a altura da caixa em relacao ao assoalho.

Dic, o método de engate rápido seria algo semelhante ai isso?
    Anexo 450700Anexo 450701
    Peguei essas fotos de um fórum de opalas.
  • 12/02/2014, 00:46
    juleymar73
    Citação:

Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Dic, o método de engate rápido seria algo semelhante ai isso?
    Anexo 450700Anexo 450701
    Peguei essas fotos de um fórum de opalas.

Beleza Ian , mais em vez de cortar e seodar a base da alavanca não e melhor mudar a bola mais pra cima ?
  • 12/02/2014, 09:03
    Dic3
    Sim sim, foi isso mesmo!
  • 12/02/2014, 09:11
    Ricardo MG
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Beleza Ian , mais em vez de cortar e seodar a base da alavanca não e melhor mudar a bola mais pra cima ?

Juleymar,

A esfera de qualquer maneira vc terá que deslocar para cima, mas se vc não colocar um calço(alumínio, teflon, tecnyl...) senão a ponta da alavanca ficará mais comprido, o calço não precisa ser soldado. No Clark 260f existe um kit de engate rápico que uso, diminuiu muito o curso da alavanca.

http://bimg2.mlstatic.com/alavanca-d...466_062013.jpg
    http://bimg1.mlstatic.com/alavanca-d...388_062013.jpg

abraços.
  • 12/02/2014, 10:31
    MarcosSJP
    Olá Dicezar!
    Que bom que o projeto está andando! Fico feliz e é claro, tirando idéias para o meu...
    Estou mechendo com o meu, já reforcei chassis, coloquei feixes de Toy e estou ajustando a fibra e os suportes.
    Como você fez com os furos dos coxins da carroceria, pois ele pegam, é claro, nos reforços da fibra, e o meio deles é oco, ficando um sanduíche oco... não sei se me expressei bem, mas entendeu? Você parafusou assim mesmo...
    Estava pensando em preencher essa parte oca com alguma resina que resista à pressão do aperto do parafuso no coxim...
    O que me diz?
    Abraço
  • 12/02/2014, 10:58
    Dic3
    Fala Marcos, como esta meu amigo!!!

Seria uma otima ideia preencher com resina pois seria um reforco a mais.
    Porem no meu caso os coxins sao diferentes e nao se apoiam nesses reforcos de fibra que voce citou. Os meus coxins possuem dois parafusos para fixacao na carroceria. Entao minha unica solucao foi colocar arruelas grandes para distribuir a forca. SE quiser posso tirar fotos quando estiver com a carroceria no lugar.
  • 12/02/2014, 11:38
    MarcosSJP
    Citação:

Fala Marcos, como esta meu amigo!!!

Seria uma otima ideia preencher com resina pois seria um reforco a mais.
    Porem no meu caso os coxins sao diferentes e nao se apoiam nesses reforcos de fibra que voce citou. Os meus coxins possuem dois parafusos para fixacao na carroceria. Entao minha unica solucao foi colocar arruelas grandes para distribuir a forca. SE quiser posso tirar fotos quando estiver com a carroceria no lugar.

Então Dicezar
    Estou pensando seriamente em preencher com resina esse espaço oco, até porque vou apoiar a gaiola nos mesmos parafusos dos coxins, daí é fundamental que todo o "troço" esyeja fem fixado...
    Você pode me indicar alguma resina para isso? E uns macetes para trabalhar com ela? Não tenho a mínima idéia e li em algum lugar, acho que no tópico do Pepe, que vc já usou algo assim...
    Abraço
  • 12/02/2014, 11:48
    Dic3
    Nao tem segredo Marcos, pra comprar a resina eu recomendo a Casa do Silicone no agua verde onde o preco é melhor. Pode ser aquela resina escura mesmo, nao precisa ser nada muito especial pois a resina usada pra fazer a carroceria é da escura tambem.
    Com certeza pra preencher todas as travessas acho que precisar do galao de 5 litros.
    Acho que a melhor forma de preencher seria virar a carroceria de cabeca pra baixo, fazer alguns furos nas travessas e ir enchendo com resina pois ela é liquida e vai escorrendo e entupindo os espacos ocos.
    O processo de preparacao nesse caso nao tem segredo, basta misturar a quantidade (recomendada pelo fabricante) de catalizador na resina, misturar e ir derramando nos furos que voce fez. So recomendo nao misturar tudo de uma vez pois se demorar ela pode endurecer e vc perde o produto. Vai fazendo de 1 em 1 litro.
    Dependendo do furo pode usar um funil velho, sei la. Se vc tiver alguma ideia diferente pode adotar tambem.
  • 12/02/2014, 12:00
    MarcosSJP
    Citação:

Nao tem segredo Marcos, pra comprar a resina eu recomendo a Casa do Silicone no agua verde onde o preco é melhor. Pode ser aquela resina escura mesmo, nao precisa ser nada muito especial pois a resina usada pra fazer a carroceria é da escura tambem.
    Com certeza pra preencher todas as travessas acho que precisar do galao de 5 litros.
    Acho que a melhor forma de preencher seria virar a carroceria de cabeca pra baixo, fazer alguns furos nas travessas e ir enchendo com resina pois ela é liquida e vai escorrendo e entupindo os espacos ocos.
    O processo de preparacao nesse caso nao tem segredo, basta misturar a quantidade (recomendada pelo fabricante) de catalizador na resina, misturar e ir derramando nos furos que voce fez. So recomendo nao misturar tudo de uma vez pois se demorar ela pode endurecer e vc perde o produto. Vai fazendo de 1 em 1 litro.
    Dependendo do furo pode usar um funil velho, sei la. Se vc tiver alguma ideia diferente pode adotar tambem.

Valeu Dicezar.
    O esquema é esse mesmo que você sugeriu, virar a fibra de ponta cabeça para colocar a resina, em vários pontos ao longo das travessas.
    Abraço e acompanhando!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:41.