Dic como tornar os engates mais curtos? Como a alavanca fica longa o movimento para engatar também fica.
Versão Imprimível
Dic como tornar os engates mais curtos? Como a alavanca fica longa o movimento para engatar também fica.
Alavanca do guincho e trava de seguranca da mesma concluida, só pintar.
Deu até pra instalar um interruptor (em vermelho) que irá avisar com luz no painel e sonoro que o guincho esta "ligado".
Anexo 450687
Anexo 450688
Anexo 450689
Dic, o método de engate rápido seria algo semelhante ai isso?
Anexo 450700Anexo 450701
Peguei essas fotos de um fórum de opalas.
Sim sim, foi isso mesmo!
Juleymar,
A esfera de qualquer maneira vc terá que deslocar para cima, mas se vc não colocar um calço(alumínio, teflon, tecnyl...) senão a ponta da alavanca ficará mais comprido, o calço não precisa ser soldado. No Clark 260f existe um kit de engate rápico que uso, diminuiu muito o curso da alavanca.
http://bimg2.mlstatic.com/alavanca-d...466_062013.jpg
http://bimg1.mlstatic.com/alavanca-d...388_062013.jpg
abraços.
Olá Dicezar!
Que bom que o projeto está andando! Fico feliz e é claro, tirando idéias para o meu...
Estou mechendo com o meu, já reforcei chassis, coloquei feixes de Toy e estou ajustando a fibra e os suportes.
Como você fez com os furos dos coxins da carroceria, pois ele pegam, é claro, nos reforços da fibra, e o meio deles é oco, ficando um sanduíche oco... não sei se me expressei bem, mas entendeu? Você parafusou assim mesmo...
Estava pensando em preencher essa parte oca com alguma resina que resista à pressão do aperto do parafuso no coxim...
O que me diz?
Abraço
Fala Marcos, como esta meu amigo!!!
Seria uma otima ideia preencher com resina pois seria um reforco a mais.
Porem no meu caso os coxins sao diferentes e nao se apoiam nesses reforcos de fibra que voce citou. Os meus coxins possuem dois parafusos para fixacao na carroceria. Entao minha unica solucao foi colocar arruelas grandes para distribuir a forca. SE quiser posso tirar fotos quando estiver com a carroceria no lugar.
Então Dicezar
Estou pensando seriamente em preencher com resina esse espaço oco, até porque vou apoiar a gaiola nos mesmos parafusos dos coxins, daí é fundamental que todo o "troço" esyeja fem fixado...
Você pode me indicar alguma resina para isso? E uns macetes para trabalhar com ela? Não tenho a mínima idéia e li em algum lugar, acho que no tópico do Pepe, que vc já usou algo assim...
Abraço
Nao tem segredo Marcos, pra comprar a resina eu recomendo a Casa do Silicone no agua verde onde o preco é melhor. Pode ser aquela resina escura mesmo, nao precisa ser nada muito especial pois a resina usada pra fazer a carroceria é da escura tambem.
Com certeza pra preencher todas as travessas acho que precisar do galao de 5 litros.
Acho que a melhor forma de preencher seria virar a carroceria de cabeca pra baixo, fazer alguns furos nas travessas e ir enchendo com resina pois ela é liquida e vai escorrendo e entupindo os espacos ocos.
O processo de preparacao nesse caso nao tem segredo, basta misturar a quantidade (recomendada pelo fabricante) de catalizador na resina, misturar e ir derramando nos furos que voce fez. So recomendo nao misturar tudo de uma vez pois se demorar ela pode endurecer e vc perde o produto. Vai fazendo de 1 em 1 litro.
Dependendo do furo pode usar um funil velho, sei la. Se vc tiver alguma ideia diferente pode adotar tambem.