Powered by vBulletin

Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2016, 22:45
    Sergioporto
    Citação:

Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    tem bastante gente colocando com pinça de kadet em bandeirantes e funciona bem, no willys que é leve deve funcionar que é uma beleza

Entrando de carancho por aqui já coloquei de Kadet na minha toy e nao segurou.Vou tentar pinças com acionamento por cabo nos discos traseiros pois freio é disco nas quatro.Na cardan nao adianta ,pois se quebrar cruzeta,semieixo,freio no cardan nao serve para nada.Quebrei semieixo numa subida,sinal de transito ,carros estacionados dos dois ladoa,se minha esposa nao estivesse junto para acionar as rodas livres eu tava no mato sem cachorro.
  • 29/01/2016, 07:30
    willys1960_ctba
    Dic, parabéns pelo projeto e empenho, ficou muito bonito!!!

Kra, eu tbém uso a coluna de direção do Kadet e vi que vc colocou um volante interessante, de qual carro é?

Outra coisa, já teve problema na trava da direção onde reclina ela? Achei um pouco frágil aquele ponto.

Obrigado.
  • 29/01/2016, 08:56
    fabriciosimonini
    Citação:

Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Entrando de carancho por aqui já coloquei de Kadet na minha toy e nao segurou.Vou tentar pinças com acionamento por cabo nos discos traseiros pois freio é disco nas quatro.Na cardan nao adianta ,pois se quebrar cruzeta,semieixo,freio no cardan nao serve para nada.Quebrei semieixo numa subida,sinal de transito ,carros estacionados dos dois ladoa,se minha esposa nao estivesse junto para acionar as rodas livres eu tava no mato sem cachorro.

Neste caso nenhum freio de mão iria adiantar, pois mesmo se fosse com acionamento por cabo nas pinças traseiras, apenas uma roda teria que "imobilizar" o Jeep todo, que é bem mais pesado que o Willys.

A solução para este caso específico seria andar com as rodas livres acionadas (cardã girando o tempo todo) e em caso de quebra, acionar a caixa de tração, para manter o "Jeep" imobilizado pelas rodas dianteiras!

O Sistema de freio de mão por "tambor e lonas" no cardã traseiro é mais eficiente que o por pinça e disco, as lonas tem uma área de contato muito maior, o problema é esquecer o freio de mão acionado, basta andar 10 metros e todo o sistema será danificado, ai adeus freio de mão! é o que acontece na maioria das vezes!

[]s'.
  • 29/01/2016, 09:02
    Dic3
    Citação:

Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Dic, parabéns pelo projeto e empenho, ficou muito bonito!!!

Kra, eu tbém uso a coluna de direção do Kadet e vi que vc colocou um volante interessante, de qual carro é?

Outra coisa, já teve problema na trava da direção onde reclina ela? Achei um pouco frágil aquele ponto.

Obrigado.

Valeu Rafael!

Esse volante eu comprei no mercado livre, é uma copia do sparco de rally, só precisei pintar de verde militar.
    A coluna é do kadett sim, mas tem funcionado bem, inclusive no outro willys tambem tenho uma dessa e ambas tem funcionado bem ate hoje.
  • 29/01/2016, 09:16
    willys1960_ctba
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Valeu Rafael!

Esse volante eu comprei no mercado livre, é uma copia do sparco de rally, só precisei pintar de verde militar.
    A coluna é do kadett sim, mas tem funcionado bem, inclusive no outro willys tambem tenho uma dessa e ambas tem funcionado bem ate hoje.

Valew, :pipoca:
  • 11/07/2016, 16:25
    Dic3
    3 Anexo(s)
    Hora de fazer alguns UPs.

Sai o sistema de eixo prato e entra o sistema de eixo flutuante. Agora rodo mais tranquilo.

Saem os feixes de mola originais, entram feixes de mola de toy band, deu uma melhora significativa no conforto

Anexo 532425

Anexo 532426

Anexo 532427
  • 16/07/2016, 12:12
    fabriciosimonini
    Beleza Dic3?
    Primeiramente parabéns pela empreitada!, todos que trocam os feixes originais pelos de Toy dizem que a melhora no conforto é significativa, só não sei exatamente o “quanto” pois meus feixes são originais e ainda não encontrei um Jeep com suspensão de Toy para dar uma volta e conferir se realmente fica mais confortável a ponto de justificar o investimento e o trabalho.

Você usou o Kit com quatro feixes dianteiros de Toy, ou dois dianteiros e dois traseiros com alongamento de Chassí? Ouvi dizer que fica melhor em termos de conforto pelo fato do feixe ser mais longo, mas dá um pouco mais de trabalho!

Há seis anos utilizo o diferencial traseiro original (chavetado) com freios à disco, nunca tive problema de “soltar” a roda, nem está nos meus planos a troca, acho que o eixo flutuante só se justifica se for carregar muuuuuuuito peso (Ex. F-1000 carregada com areia), ou pneus de 40” pra cima, o que não é o meu caso, uso 33”.

[]´s.
  • 18/07/2016, 10:02
    Dic3
    Fala Fabricio blz?

To usando 4 feixes dianteiros de toy. Os meus feixes originais estavam tortos, fui conferir os precos e o que me pediram para reformar meus feixes dava pra comprar os de toy entao nao tive duvidas.

O eixo chavetado tem menores chances de problemas (meu eixo era do tipo prato, mais suceptivel a problemas e com rodas de offset -25) nao quero arriscar. O investimento foi pequeno se comparado a um kit pronto pois montei o kit eu mesmo, apenas a pontas de eixo tive que comprar.
    Porem agora nos meus dois jeeps uso flutuante. Embora os pneus sejam de no maximo 35" a carga que carrego nele (meu filho de 2 anos) nao é pesada, mas é muito valiosa.
  • 20/07/2016, 08:12
    squinzani
    Sem dúvidas DIC.. é valiosa!

eu acredito que fez a escolha certa.. também pretendo colocar flutuante, pelo menos o eixo traseiro do CJ5 não vou deixar original... vou primeiro comprar eixos de rural e depois um flutuante para o traseiro, por enqto sem grana estou usando pneus 28 pol... e to com eixos originais.
  • 21/07/2016, 11:19
    fabriciosimonini
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Fala Fabricio blz?

To usando 4 feixes dianteiros de toy. Os meus feixes originais estavam tortos, fui conferir os precos e o que me pediram para reformar meus feixes dava pra comprar os de toy entao nao tive duvidas.

O eixo chavetado tem menores chances de problemas (meu eixo era do tipo prato, mais suceptivel a problemas e com rodas de offset -25) nao quero arriscar. O investimento foi pequeno se comparado a um kit pronto pois montei o kit eu mesmo, apenas a pontas de eixo tive que comprar.
    Porem agora nos meus dois jeeps uso flutuante. Embora os pneus sejam de no maximo 35" a carga que carrego nele (meu filho de 2 anos) nao é pesada, mas é muito valiosa.

Tudo bem Dick3?

Com certeza a sua "carga" é muito valiosa, que bom que seu filho já está lhe acompanhando nas "aventuras" com o Jeep, é uma fase muito boa! o meu filho já está com 16 anos e é um companheirão!

Também estou pensando em melhorar a suspensão de meu Jeep, estou na dúvida entre molas de Toy, de Blazer ou partir logo para molas espirais, o que dificulta um pouco é que meus eixos são originais, com espaçador de rodas, e não há muito espaço. Na dianteira teria que posicionar as molas em cima dos munhões (foto 1), e atrás talvez de pra colocar o suporte superior junto ao chassi (por fora).

Instalar os feixes de Toy com certeza seria mais fácil, como ficou o seu Jeep em termos de conforto? alguma sugestão?Anexo 532916

[]'s.
  • 21/07/2016, 13:42
    Dic3
    Fabricio,

Houve melhora sim no conforto, mas nao pense que virou um landau ok? A diferenca é bem perceptivel.

Uma ideia como mencionado é usar feixes mais longos (traseiros da band) mas para isso sera preciso alongar a parte dianteira do chassis, aí sim acredito em uma mudanca mais proxima do "agua pro vinho".
    Quanto a molas espirais eu nao sei se compensa o investimento.
  • 21/07/2016, 17:58
    fabriciosimonini
    Tudo bem Dic3?

Também acredito que os feixes traseiros de Toy ficariam um pouquinho melhores, mas sem realizar "milagres" em termos de conforto.

Estou acompanhando um tópico em que foram adaptados os feixes de Blazer na traseira e na dianteira (com alongamento do chassi), http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-algum-17.html

Por se tratar de feixe um pouco mais longo e com apenas duas molas por feixe, acredito que em termos de conforto seria o "máximo" a ser alcançado com feixes semi elípticos, mais que isso somente molas espirais e muito trabalho!

Estou pensando em começar a procurar 4 feixes de Blazer no ferro velho, acho que as chapas, grampos e alongamento do chassi devem custar mais caro que os feixes!

De uma olhada no link e depois você me diz!

[]'s.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:52.