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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Interessante o tópico, quero retificar um Hurricane 4cc, que está no meu Jeep. Tenho 2 motores desses, vou desmontar os 2 e fazer 1 com as melhores peças
    Gostaria de perguntar uma coisa pra vocês, fiz uns cálculos e descobri que com 4000 rpm meu jeep mantém 100km/hora (medi a circunferencia do pneu 600 dele e considerei que a CT mantém a relação 1:1 quanto tá na alta), judia muito o motor deixar ele nessa rotação durante um periodo elevado? Durante uma viajem, por exemplo. Corro o risco de estorar um motor recém amaciado mantendo essa rotação?
    Acompanhando o tópico
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    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
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  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Interessante o tópico, quero retificar um Hurricane 4cc, que está no meu Jeep. Tenho 2 motores desses, vou desmontar os 2 e fazer 1 com as melhores peças
    Gostaria de perguntar uma coisa pra vocês, fiz uns cálculos e descobri que com 4000 rpm meu jeep mantém 100km/hora (medi a circunferencia do pneu 600 dele e considerei que a CT mantém a relação 1:1 quanto tá na alta), judia muito o motor deixar ele nessa rotação durante um periodo elevado? Durante uma viajem, por exemplo. Corro o risco de estorar um motor recém amaciado mantendo essa rotação?
    Acompanhando o tópico
    como ja disse, estourei uns 3 ou 4 6cc bf, desta forma, em rodovia, acompanhando os jeeps com motores modernos, o gira trabalhava la em cima , ai chegava em casa, no outro dia que ia ligar.... e ja era o motor,
    por isso falei que á 120 km por hr na boa nao deu, mais tem que ver a relação , se for mais longa, pode ser...
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
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    Então, o meu acho q ta bem alongado, o pneu é 235/85.16 q é bem maior q o original, o cambio é 4m da Rural, me falaram q tbm é mais longo e a coroa e pião tbm é mais longa, serio chego a 120 com meio acelerador... além do BF estar bem economico, saio de São Paulo para São Sebastão quando chego lá completo com 50,00 o tanque rodo o fds todo e ainda volto para Sampa.

  • #4
    Se eu levar o bloco na retífica e mandar o kra dar aquele trato, s/ fazer retífica...muda o diâmetro da camisa?
    Na parte superior da camisa tem um ressalto.

  • #5
    Usuário Avatar de Elison
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Se eu levar o bloco na retífica e mandar o kra dar aquele trato, s/ fazer retífica...muda o diâmetro da camisa?
    Na parte superior da camisa tem um ressalto.
    Se na parte superior da camisa tem um ressalto, significa que obrigatóriamente tem que retificar. Se colocar anel novo sem retífica, corre o risco do anel quebrar ao encostar no ressalto.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
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  • #6
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Se na parte superior da camisa tem um ressalto, significa que obrigatóriamente tem que retificar. Se colocar anel novo sem retífica, corre o risco do anel quebrar ao encostar no ressalto.
    Se eu retificar vou ter que trocar pistão tb. Não vou? Ou se eu mandar brunir dá jeito?

  • #7
    Usuário Avatar de Elison
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Se eu retificar vou ter que trocar pistão tb. Não vou? Ou se eu mandar brunir dá jeito?
    Se tem ressalto na camisa nao adianta brunir. No seu caso tem duas possibilidades, manda retificar o bloco e troca os pistoes, ou se seus pistoes estiverem bons, vc pode emcamisar o bloco e utilizar os seu pistões.
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  • #8
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    este ressaldo é normal , até um certo ponto, muuiiito ressaltado tera que trocar, pode só bronir, é polir, náo muda o diamentro, mais os aneis terá que ser novos na mesma medida, manda o kr dar um banho no cabeçote, acentar as váluvas, e por ai vai 3/4 de sola rsrs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #9
    Vou fazer isto então...
    Tá osso pra tirar o parafuso superior, bem no centro, da capa-seca...Tem que tirar uma chapa dentro do Jeep..aquela chapa das alavancas do cambio...

  • #10
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vou fazer isto então...
    Tá osso pra tirar o parafuso superior, bem no centro, da capa-seca...Tem que tirar uma chapa dentro do Jeep..aquela chapa das alavancas do cambio...
    Tirei aquela chapa por dentro, que fica no assoalho por onde as alavancas do câmbio passam. Será que aquilo vende novo? A minha não está legal.
    Consegui tirar os parafusos do câmbio.
    Agora vai o mais importante. Alguém conhece uma retífica aqui em Osasco que faça o serviço no bloco pra mim?

  • #11
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    Conforme informação da retifica que mandei meu BF, eu dando o Metal Leve ele davam garantia, com o Suloy ele não davam garantia.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Mello Ver Post
    Conforme informação da retifica que mandei meu BF, eu dando o Metal Leve ele davam garantia, com o Suloy ele não davam garantia.
    A diferença apesar de considerável no preço..acho, que neste caso, não compensa o risco de perder a garantia. Em média diferença de 200 do Suloy para o Metal leve.

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