x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 82

Hybrid View

Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Interessante o tópico, quero retificar um Hurricane 4cc, que está no meu Jeep. Tenho 2 motores desses, vou desmontar os 2 e fazer 1 com as melhores peças
    Gostaria de perguntar uma coisa pra vocês, fiz uns cálculos e descobri que com 4000 rpm meu jeep mantém 100km/hora (medi a circunferencia do pneu 600 dele e considerei que a CT mantém a relação 1:1 quanto tá na alta), judia muito o motor deixar ele nessa rotação durante um periodo elevado? Durante uma viajem, por exemplo. Corro o risco de estorar um motor recém amaciado mantendo essa rotação?
    Acompanhando o tópico
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Interessante o tópico, quero retificar um Hurricane 4cc, que está no meu Jeep. Tenho 2 motores desses, vou desmontar os 2 e fazer 1 com as melhores peças
    Gostaria de perguntar uma coisa pra vocês, fiz uns cálculos e descobri que com 4000 rpm meu jeep mantém 100km/hora (medi a circunferencia do pneu 600 dele e considerei que a CT mantém a relação 1:1 quanto tá na alta), judia muito o motor deixar ele nessa rotação durante um periodo elevado? Durante uma viajem, por exemplo. Corro o risco de estorar um motor recém amaciado mantendo essa rotação?
    Acompanhando o tópico
    como ja disse, estourei uns 3 ou 4 6cc bf, desta forma, em rodovia, acompanhando os jeeps com motores modernos, o gira trabalhava la em cima , ai chegava em casa, no outro dia que ia ligar.... e ja era o motor,
    por isso falei que á 120 km por hr na boa nao deu, mais tem que ver a relação , se for mais longa, pode ser...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Então, o meu acho q ta bem alongado, o pneu é 235/85.16 q é bem maior q o original, o cambio é 4m da Rural, me falaram q tbm é mais longo e a coroa e pião tbm é mais longa, serio chego a 120 com meio acelerador... além do BF estar bem economico, saio de São Paulo para São Sebastão quando chego lá completo com 50,00 o tanque rodo o fds todo e ainda volto para Sampa.

Se eu levar o bloco na retífica e mandar o kra dar aquele trato, s/ fazer retífica...muda o diâmetro da camisa?
    Na parte superior da camisa tem um ressalto.

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Se eu levar o bloco na retífica e mandar o kra dar aquele trato, s/ fazer retífica...muda o diâmetro da camisa?
    Na parte superior da camisa tem um ressalto.
    Se na parte superior da camisa tem um ressalto, significa que obrigatóriamente tem que retificar. Se colocar anel novo sem retífica, corre o risco do anel quebrar ao encostar no ressalto.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Se na parte superior da camisa tem um ressalto, significa que obrigatóriamente tem que retificar. Se colocar anel novo sem retífica, corre o risco do anel quebrar ao encostar no ressalto.
    Se eu retificar vou ter que trocar pistão tb. Não vou? Ou se eu mandar brunir dá jeito?

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Se eu retificar vou ter que trocar pistão tb. Não vou? Ou se eu mandar brunir dá jeito?
    Se tem ressalto na camisa nao adianta brunir. No seu caso tem duas possibilidades, manda retificar o bloco e troca os pistoes, ou se seus pistoes estiverem bons, vc pode emcamisar o bloco e utilizar os seu pistões.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    este ressaldo é normal , até um certo ponto, muuiiito ressaltado tera que trocar, pode só bronir, é polir, náo muda o diamentro, mais os aneis terá que ser novos na mesma medida, manda o kr dar um banho no cabeçote, acentar as váluvas, e por ai vai 3/4 de sola rsrs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Vou fazer isto então...
    Tá osso pra tirar o parafuso superior, bem no centro, da capa-seca...Tem que tirar uma chapa dentro do Jeep..aquela chapa das alavancas do cambio...

Vou fazer isto então...
    Tá osso pra tirar o parafuso superior, bem no centro, da capa-seca...Tem que tirar uma chapa dentro do Jeep..aquela chapa das alavancas do cambio...
    Tirei aquela chapa por dentro, que fica no assoalho por onde as alavancas do câmbio passam. Será que aquilo vende novo? A minha não está legal.
    Consegui tirar os parafusos do câmbio.
    Agora vai o mais importante. Alguém conhece uma retífica aqui em Osasco que faça o serviço no bloco pra mim?

Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Conforme informação da retifica que mandei meu BF, eu dando o Metal Leve ele davam garantia, com o Suloy ele não davam garantia.

Citação Postado originalmente por Rodrigo Mello Ver Post
    Conforme informação da retifica que mandei meu BF, eu dando o Metal Leve ele davam garantia, com o Suloy ele não davam garantia.
    A diferença apesar de considerável no preço..acho, que neste caso, não compensa o risco de perder a garantia. Em média diferença de 200 do Suloy para o Metal leve.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 4.0 V6 Ranger Devo Retificar?
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/09/2017, 11:57
    2. Quanto custa retificar motor BF/Ford?
      Por SAPO-BOMBA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 98
      Última resposta: 02/10/2015, 08:53
    3. Respostas: 26
      Última resposta: 26/05/2010, 12:50
    4. Retificar ou não ?
      Por Epiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/11/2003, 19:08

Permissões de Postagem