x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 82

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! sem querer ser do contra, amo os motores Chevrolet a muito tempo, mas duvido que você vai gastar só R$ 3.000,00 para adaptar o 4 cilindros no seu CJ, mesmo porque ele não é tão mais "moderno" que o BF, veja que são todas opiniões subjetivas quanto a custo e consumo . . . pense na sua utilização e avalie bem, boa sorte !
    Obrigado Jacimar pela sua opinião olha esse preço que o mecânico me passou foi a vista, colocado e com garantia, espero q este valor não se altere muito. ele falou que vai levar em media uns 20 a 25 dias para ficar pronto.

Galera vo pedir ajuda antes de fazer M#$%@
    Há um tempo atrás o Jeep ficou s/ força mas funcionava....aí, do nada não pegou mais.
    Há uns 02 meses eu desmontei o cabeçote para ver o que era...é certo que tinha água nos pistões...mas não sei exatamente se queimou junta ou foi na hora de tirar o cabeçote.
    Levei o cabeçote para retífica, 320, teve que trocar umas guias e umas válvulas. O cabeçote tá pronto.
    Hj estava dando uma lida em uns tópicos aqui e vi que, talvez, seria interessante tirar o bloco e mandar brunir as camisas.
    Não quero gastar muito, minha idéia é trocar de motor daqui um ano e meio, mais ou menos.
    Um amigo mecanico, na verdade dois, analisaram as camisas e disseram que estão boas..que os pistões tb. estão bons.
    Ele já acendia luz de óleo na lenta e, quanda andava muito, acendia na alta tb.
    Tirei um mancal do vira e a bronzina é 0.35 - Vi que um jogo de bronzinas é uma facada...
    Então o que devo fazer???

Abço,

Amigos,
    O cabeçote chegou...e aí..qual recomendação?

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Cara ja fiz +/- a mesma coisa que você porém troquei os aneis (tinha alguns quebrados e por isso queimava óleo) e as bronzinas o cabeçote não mexi estava em ordem, o motor aguentou mais um bom tempo (até eu começar a abusar dele), portanto se você usa ele com moderação como deve ser com os velhos BF's faz a troca das bronzinas tambem veja com seu amigo se não vale a pena retificar o vira ou simplesmente polir (em casa mesmo com uma lixinha d'agua bem fininha) só para não riscar muito as novas bronzinas.

Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Vai a polemica....rsrsr
    Eu retifiquei o meu BF, ficou muito forte, economico....e a experencia que tive com ele, para mim ficou como o melhor moto:
    minha bomba de oleo entupio, rodei 150 km com ele sem a bomba mandar oleo....fiz tudo que tinha que fazer nas cidades onde tinha que ir, o motor batia todo, mas pegava no tranco, voltei pro mecanico.....acho que qualquer outro motor tinha derretido.
    Vou manter sempre o BF em uso

O Duro é vc. gastar 3.000 em um motor que sua vida está condenada...não tardará não existirão mais peças pra ele e aí???
    Poxa pagar 900,00 em um jogo de anéis. Convenhamos é muita coisa.
    400 em um jogo de bronzina
    Realmente se tivesse esperanças de achar peças que não fossem um "estupro" eu manteria nem que fosse pela originalidade.
    Nada contra o BFão..muito pelo contrário..acho até que é um Sr. de um motor. O problema é que o meu bolso não é um Sr. de um bolso.
    Veja, gasto um pouquinho fazendo uma meia-sola pra ele rodar mais uns meses...economizo uma grana e compro um motor mais moderno, menos gastão e com peças que ainda se encontram...Não busco velocidade, pode até ser uma tartaruguinha igual ao BF, aliás, acho o charme dele é aí, Lento e Forte.
    Gasolina já está 2,70 - não dá pra aguentar se for pra usar todo dia. Bem reguladinho faz qto 6 - 7 chorado...dói.
    Outra coisa que pesa é o @##$% do carburador...puts...kra aquilo é um saco.

Usuário
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Coitado do BF, tartaruguinha... o meu ando na boa à 120 km/h, viajo sempre para o Litoral Norte e não gasto meio tanque.
    tenho pneus 235.85/16 diferencial 9/48 (isso né?) cambio da rural 4m e o BF novo, o mecanico falou que ele dura mais uns 20 anos bem cuidado.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    [QUOTE=o meu ando na boa à 120 km/h, BF novo, .[/QUOTE]

cara desculpa, mais andar com um bf á 120 km ate passa, mais na boa não ! rsrsrs
    estourei uns 3 ou 4 bf 6cc andando por um longo periodo á 110 km por hr, kkkk
    boa sorte
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Se este motor do opala estiver tudo Ok....Deve ir mais uns 1.500,00 para a adaptação. (kit caixa seca opala no cambio willys),.
    Dependendo do uso do jeep. urbano, viagens curtas, ficaria com o Bf. Pois ainda tem muitas peças e acho que vale a pena retificar,.
    abçs.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Como disse o amigo Antonio, se você não precisa de desempenho (trilha mais pesada) reforma o velho BF o funcionamento destes motores bem reguladinhos é espetacular sem vibração sem barulho de valvulas e se lembro bem dos velhos falecidos (estourei dois no jeep antes de colocar o opala 4cil.) deixava com uma lenta de dar inveja a qualquer motor 4 cil. e quanto ao consumo é praticamente o mesmo do opala 4 cil, o único inconveniente dele é que não aguenta o tranco como os motores de opala aguentam, se a tua utilização é para passeios e na cidade manteria ele original, ja se tem uma "coçeirinha" no pé um pouco de barro no sangue ja aproveita e instala um GM 151, eixo de rural SPOA e uns "kichutão" 33 e sai brincar para valer .

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Agradeço a opinião de todos os amigos, levei em consideração cada opinião aqui postada, vou aguardar minha maquina ficar pronta com o motor de opala 4cc e assim que possível vou postar falando de todas os aspectos e também fotos dele.

Novamente Agradeço a todos.

Djenson

Usuário Avatar de Bidu
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Ola Djenson, Boa noite! Quero lembrar que alem do opala 4cc eu tenho o cambio de chevette 5M que deixa a viatura muito mais economica, lembrando ainda que não faço trilha, barro só para chegar até a beira do rio para pescar. Abr.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 4.0 V6 Ranger Devo Retificar?
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/09/2017, 11:57
    2. Quanto custa retificar motor BF/Ford?
      Por SAPO-BOMBA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 98
      Última resposta: 02/10/2015, 08:53
    3. Respostas: 26
      Última resposta: 26/05/2010, 12:50
    4. Retificar ou não ?
      Por Epiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/11/2003, 19:08

Permissões de Postagem