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  • #13
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Se este motor do opala estiver tudo Ok....Deve ir mais uns 1.500,00 para a adaptação. (kit caixa seca opala no cambio willys),.
    Dependendo do uso do jeep. urbano, viagens curtas, ficaria com o Bf. Pois ainda tem muitas peças e acho que vale a pena retificar,.
    abçs.

  • #14
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    Como disse o amigo Antonio, se você não precisa de desempenho (trilha mais pesada) reforma o velho BF o funcionamento destes motores bem reguladinhos é espetacular sem vibração sem barulho de valvulas e se lembro bem dos velhos falecidos (estourei dois no jeep antes de colocar o opala 4cil.) deixava com uma lenta de dar inveja a qualquer motor 4 cil. e quanto ao consumo é praticamente o mesmo do opala 4 cil, o único inconveniente dele é que não aguenta o tranco como os motores de opala aguentam, se a tua utilização é para passeios e na cidade manteria ele original, ja se tem uma "coçeirinha" no pé um pouco de barro no sangue ja aproveita e instala um GM 151, eixo de rural SPOA e uns "kichutão" 33 e sai brincar para valer .

  • #15
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    26/01/2012
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! sem querer ser do contra, amo os motores Chevrolet a muito tempo, mas duvido que você vai gastar só R$ 3.000,00 para adaptar o 4 cilindros no seu CJ, mesmo porque ele não é tão mais "moderno" que o BF, veja que são todas opiniões subjetivas quanto a custo e consumo . . . pense na sua utilização e avalie bem, boa sorte !
    Obrigado Jacimar pela sua opinião olha esse preço que o mecânico me passou foi a vista, colocado e com garantia, espero q este valor não se altere muito. ele falou que vai levar em media uns 20 a 25 dias para ficar pronto.

  • #16
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    26/01/2012
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    Agradeço a opinião de todos os amigos, levei em consideração cada opinião aqui postada, vou aguardar minha maquina ficar pronta com o motor de opala 4cc e assim que possível vou postar falando de todas os aspectos e também fotos dele.

    Novamente Agradeço a todos.

    Djenson

  • #17
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
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    Porque não vai de AP 2.0, peças mais fáceis de achar. Com caixa de Chevette 5 marchas, acho uma boa já que vai mudar de motor. Vai ficar leve e mais disposto pra andar. E bem mais econômico que qualquer das outras opções.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #18
    Usuário Avatar de Bidu
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    Ola Djenson, Boa noite! Quero lembrar que alem do opala 4cc eu tenho o cambio de chevette 5M que deixa a viatura muito mais economica, lembrando ainda que não faço trilha, barro só para chegar até a beira do rio para pescar. Abr.

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Porque não vai de AP 2.0, peças mais fáceis de achar. Com caixa de Chevette 5 marchas, acho uma boa já que vai mudar de motor. Vai ficar leve e mais disposto pra andar. E bem mais econômico que qualquer das outras opções.
    olha eu até pensei mais o preço iria fugir muito de meu orçamento e acabou tornando-se inviável para meu bolso

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Bidu Ver Post
    Ola Djenson, Boa noite! Quero lembrar que alem do opala 4cc eu tenho o cambio de chevette 5M que deixa a viatura muito mais economica, lembrando ainda que não faço trilha, barro só para chegar até a beira do rio para pescar. Abr.
    Boa noite Bidu, o mecânico me ofereceu uma caixa 4 marchas do willys 77 por R$500,00 mas tive contratempos pessoais q no momento me impedem de investir mais dinheiro no jeep, mas em conversa com um jeepeiro aqui da cidade ele me contou que tem um jeep com motor de opala 4cc. e que ele coloca na trilha pesada e o mesmo não o faz passar vergonha, isto pode ser real??
    Abraços

  • #21
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Djenson!
    Opala e BF são equivalentes na potência e torque, eu tenho um Ford 3000(Maverick) no meu CJ.
    Se fosse para trocar de motor, ia de GM 151, com alguma preparação, e caixa de Chevette, já que tenho uma 4 marchas, com menos de 20mil km...
    O peso menor do GM ante ao BF faz diferença na hora de subir um lajão...
    Não colocaria o AP...nem o OHC.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #22
    Usuário Avatar de Bidu
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    Pedrão, vc não conhece nenhum caminhoneiro que passe pela Regis Bitencourt sentido paraná? Ficaria muito mais facil para pegar o cabeçote, porque senão eu tenho que trazer para sampa para colocar no pac. Qualquer coisa meu e-mail é veby@bol.com.br ou bidoux_escargots@hotmail.com , me adiciona no msn. abr.

  • #23
    Usuário Avatar de Bidu
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    Citação Postado originalmente por Djenson Ver Post
    Boa noite Bidu, o mecânico me ofereceu uma caixa 4 marchas do willys 77 por R$500,00 mas tive contratempos pessoais q no momento me impedem de investir mais dinheiro no jeep, mas em conversa com um jeepeiro aqui da cidade ele me contou que tem um jeep com motor de opala 4cc. e que ele coloca na trilha pesada e o mesmo não o faz passar vergonha, isto pode ser real??
    Abraços
    Ola Djenson, eu não tenho experiencia com cambio 4M, então não posso ajudar muito.

  • #24
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Citação Postado originalmente por Bidu Ver Post
    Pedrão, vc não conhece nenhum caminhoneiro que passe pela Regis Bitencourt sentido paraná? Ficaria muito mais facil para pegar o cabeçote, porque senão eu tenho que trazer para sampa para colocar no pac. Qualquer coisa meu e-mail é veby@bol.com.br ou bidoux_escargots@hotmail.com , me adiciona no msn. abr.
    Fala Bidu!
    Vou ver se consigo alguém de passagem por aí...
    Mas desde já agradeço!
    Um abraço!
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

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