x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 82 de 82
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Lucas antes de trocar o motor do jeep fiz bastante trilhas com ele queimando oleo, tinha nas velas um alongador para ajudar na queima do combustivel com oleo, enquanto isso vai juntando umas latinhas para a troca ou retifica, o motor original é muito bom mas para trilhas mais pesadas sofre um pouco dai vale a pena pensar em um motor melhor (agora vem o problema) eu iria pensando em um opala 4 pelo peso ou 6 para mais força e se tiver juntado bastante latinhas um moderno com injeção.
    Geogervalle,

Valeu pela dica. Leio muita gente dizer que o motor de opala é bom, tem idéia quanto sai o 6cc ou 4cc?
    Eu gosto do motor original, as vezes achava um pouco fraco mas o problema é o cambio é bem curto. Se troco o motor necessariamente preciso trocar a caixa de cambio? a minha é original. em terceira no maximo 70km/h
    O alongador que você diz é como este que tenho olha a foto:Motor - Retificar ou trocar-imagem-006.jpg

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    chegou minha hora, meu ohc esta dando os ultimos suspiros, rsrsrsr, vela não para mais, só queima, oleo de motor não aguento mais por , e fumaça qud acelero....
    pergunto, :
    levo o jeep pra retifica e pego pronto ? ou
    desmonto em casa e só levo as peças e eu mesmo monto ?
    troco o motor ? ( 3 mil ) que deverei gastar no ohc retificado ?
    ONDE ACHO PEÇAS DE MARCAS BOAS, pistões, aneis, etc... ( que marca não comprar )
    Oh duvida, ajuda ai galera !
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    E ai chinelão quero acompanhar essa sua empreitada você disse que seu motor era mexido, estou curioso para saber que comando de válvulas é o seu. Eu fosse você retificava o ohc já que não precisa adaptar nada e motor para mais 20 anos, ao contrário de ter que mudar para outro motor, se for a caixa original de 4m, o AP que você pretende colocar não aguenta.

Boa sorte ai na sua empreitada.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Minha opinião: Tudo vai depender do que voce vai encontrar quando abrir o motor!!!

Eu, como sou mecanico hobbysta, abriria em casa e levaria as peças na retifica para aferir as medidas. Feito isso saberia o que aproveitaria\retificava ou o que trocaria. Assim teria uma ideia de quanto iria gastar. e se valeria a pena uma adaptação.

Meu jeep tem Bf161, e não troco ele tão cedo ele aparentemente esta inteiro e forte. Se um dia trocar coloco logo um cavalo a diesel nele com cambio e retante modernos. Mas aí já viu o $$$ dessa adaptação.

Resumindo, abre e veja o que precisa trocar pois as vezes não vale a pena comprar peças para motor antigo, dificil de achar e caro!!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    isso mesmo LUCAR, vou fazer isso, abrir em casa e ver como esta, se passar dos 2,5k vou pro ap flex 2.0 4 bico , pelo que vi, tem um kit ap pra 4 marchas willys que vem com, : capaseca santana + flange + 2 suportes motor com coxim + 2 coxim cambio + eixo piloto (pedaço a ser imendado com o do jipe)+ manual de instruções de montagem, o kit sai por $ 370,00 , o motor uns 2.5k completo , tem a bomba de gas. eletrica , radiador e escapamento , td acho que chega 3.5k , será que falta alguma coisa ? a sim docs. pra acertar. ACHO QUE O CAMBIO 4 MARCHAS ORIGINAL AGUENTA SIMMMM.
    entre gastar 2.500 e ter um ohc 2.3 / 2.5 carburado ( o meu tem alguma preparação por isso 2.5)
    ou gastar 3.500 e ter um ap injetado ? pensando bem... um AP seria melhor em custos futuramente...
    vlw ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    isso mesmo LUCAR, vou fazer isso, abrir em casa e ver como esta, se passar dos 2,5k vou pro ap flex 2.0 4 bico , pelo que vi, tem um kit ap pra 4 marchas willys que vem com, : capaseca santana + flange + 2 suportes motor com coxim + 2 coxim cambio + eixo piloto (pedaço a ser imendado com o do jipe)+ manual de instruções de montagem, o kit sai por $ 370,00 , o motor uns 2.5k completo , tem a bomba de gas. eletrica , radiador e escapamento , td acho que chega 3.5k , será que falta alguma coisa ? a sim docs. pra acertar. ACHO QUE O CAMBIO 4 MARCHAS ORIGINAL AGUENTA SIMMMM.
    entre gastar 2.500 e ter um ohc 2.3 / 2.5 carburado ( o meu tem alguma preparação por isso 2.5)
    ou gastar 3.500 e ter um ap injetado ? pensando bem... um AP seria melhor em custos futuramente...
    vlw ?
    Boa sorte na sua empreitada, mas volto a insistir o AP dependendo para o que você queira vai moer esse cambio, pode ter certeza, digo isso por experiências já vistas: Meu primo tinha um jeep 51 com motor ap 1.8 alcool e comando de gol GTS, com esse cambio original 4m tinha vez do cambio quebrar 2 vezes num único mês, carretão de primário principalmente. Pode até aguentar, mas por um tempo, mas depois que começar quebrar já era. Já que vai colocar a mão no bolso para gastar por que não coloca logo um cambio de chevette 4 ou 5 marchas, ficaria perfeito ainda mais com esse seu carro deve ser diferenciais 8 x 43.

Grande abraço e boa sorte. Torcendo para que você continue com o OHCzinho
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Procura um jeep com essa configuração e vai dar uma volta. eu já andei com jeep motor de opala, AP, ohc, hurricane, enfim alguns... e como o colega acima disse vai muito do uso que voce quer.

O cambio eu concordo também o o colega. A hora que voce começar a curtir vai dar dor de cabeça $$$.

Caso voce opte por trocar a mecanica, eu investiria mais um pouco e colocava um cambio mais robusto (aí volta a questão do uso da viatura) 4 ou 5 marchas. Assim revisava tudo e saberia que o conjunto de força todo estaria bom e em dia. E tem outra seu cambio inteiro vale alguma coisa para vender. se estourar ele em um motor novo e tiver que trocar o conjunto, nem a grana do antigo você pega!!!

Começa sacando seu motor e desmonta ele em casa e levando para aferir em retifica de confiança (não esquece de levar todas as medidas de tolerância em um papel as que constam no manual e siga elas a risca... aí fica mais fácil saber.

Vou acompanhar... a jornada!! boa sorte aweee....
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    chegou minha hora, meu ohc esta dando os ultimos suspiros, rsrsrsr, vela não para mais, só queima, oleo de motor não aguento mais por , e fumaça qud acelero....
    pergunto, :
    levo o jeep pra retifica e pego pronto ? ou
    desmonto em casa e só levo as peças e eu mesmo monto ?
    troco o motor ? ( 3 mil ) que deverei gastar no ohc retificado ?
    ONDE ACHO PEÇAS DE MARCAS BOAS, pistões, aneis, etc... ( que marca não comprar )
    Oh duvida, ajuda ai galera !
    abrçs
    Chinelão,

Eu acho que vc não gasta menos que 4000,00 pra fazer o OHC..
    Eu procuraria outro OHC em bom estado e compraria, num bom vc vai pagar no max uns 1000,00..
    Pense nisso!!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Motor original 4 cilindros OHC . não sei se acha peças. Por aqui tinha uma Pickup motor OHC ficou tempo procurando peças.
    Em se tratando de 6 cil. BF. acho que sendo um motor não muito dificil de montar. e como também ainda tem peças, Bronzina de Mancal, Biela do comando. jogo de juntas retentor. e por que não uma boa retifica de Virabrequim (eixo de manivelas) e necessitando de fazer retifica nas camisas, ainda tem o recurso da troca de camisas, que se não me engano é o do motor AP dos Passat. em que a retifica faz um passe no bloco e coloca a camisa e retifica na medida do Pistão novo STD ou passa para a medida com pistão que vc tem e que esteja bom...
    Se vc tem um jeep rural ou pickup, e o motor não anda muito bom. desmanchando o motor e se este motor der a medida ainda tolerável tem todo o recurso de peças novas.. que vc encontra nas lojas tipo 4x4... Colocar outro motor implica em adaptação, troca de documento. e por aí vai
    Mas depende do bolso e do gosto de cada um...Mas pra quem gosta do original acho que ainda é viável a retifica.
    Em tudo isto vale a pesquisa de preços, sempre de primeira linha. Bronzinas, jogo de juntas, retentor. um bom mecanico se vc não entende de mecanica....

até mais....
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Chinelão,

Eu acho que vc não gasta menos que 4000,00 pra fazer o OHC..
    Eu procuraria outro OHC em bom estado e compraria, num bom vc vai pagar no max uns 1000,00..
    Pense nisso!!!
    Na paraiba gasta-se no máximo 2500 para fazer um motor desse completo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor 4.0 V6 Ranger Devo Retificar?
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/09/2017, 11:57
    2. Quanto custa retificar motor BF/Ford?
      Por SAPO-BOMBA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 98
      Última resposta: 02/10/2015, 08:53
    3. Respostas: 26
      Última resposta: 26/05/2010, 12:50
    4. Retificar ou não ?
      Por Epiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/11/2003, 19:08

Permissões de Postagem