O que sei são a partir de entrevistas e algum material disponível no site Greenpeace.
O biodiesel não poderá ser usado puro, os óleos vegetais serão adicionados ao diesel. A proporção será similar a quantidade de gasolina adicionada ao alcool.
O projeto é do Paraná, o primeiro estado a ter o Biodiesel disponível será MG.
É uma grande sacada, tanto como o álcool, só é uma pena que aqui damos pouco valor a nosas coisas... se não isso revolucionaria!
Sei que é póssível ser voluntário para os testes do biodiesel, só não me pergunte como. Não me lembro onde ví, mas tente entar em contato com as empresas envolvidas. Pelo que sei o motor tem que estar em perfeitas condições e é necessáio que seja feita uma vistoria préva e troca de uma série de itens que tem desgaste com o combustível e com a combustão... a intenção é avaliar os danos causados pelo "novo" combustivel. Só não me candidatei por estes pré-requisitos o motor do meu jipe não ta lá estas coisas e no momento não tenho $$ para deixá-lo apto.
Espero que o combustivel esteja disponível o quanto antes.... quase morro do coração qdo penso no mau que causo a atmosfera...
Procure na net que tem muita coisa sobre o projeto...

[]'s a espera de um combustível menos poluente!