x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 90

Hybrid View

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por toakiuai
    Caro NfsLeo,

Cara! vc detonou o Marcelo, quebrou o cara ao meio.
    Taí mais um que leu e não entendeu nada...
    Como me dizia um professor de Direito Civil há uma década: o sujeito pra entender alguma coisa, tem que ler com olhos de quem quer entender...
    Tente de novo e a gente conversa sobre o tema nos mesmos termos.

Um mínimo de conhecimento em combustíveis:

A gasolina vendida no Brasil atende a todos os requisitos da API, tanto que é exportada para os Estados Unidos e alguns países europeus exatamente nas mesmas especificações daqui, desde 1994.
    Essa realmente eu nâo sabia... vc saberia dizer quais sâo os Estados Americanos e/ou Países Europeus que compram a mesma "gasolina" vendida aqui, isto é, aquela que contém 1/4 de alcool?

O álcool anidro é booster de octanagem, por isso a gasolina sai do modal da BR em especificação muito superior à regular americana. Digamos que ela é "amansada" para exportação.
    Alcool realmente possui mais octanas, se nâo me engano em torno de 116, por aí (nâo tenho certeza)... sendo assim, como a gasolina americana, que nâo possui alcool nenhum em sua composiçâo (na maior parte dos Estados) pode ter especificaçâo inferior à brasileira, já que a mesma só alcança a octanagem da americana (considerando ambas as regulares) quando misturada com alcool? A gasolina exportada nâo seria outra, talvez uma pódium ou premium pura e menos refinada?

Que monopólio? Não existe mais monopólio da Petrobrás há quase 11 anos...
    Realmente, houve "abertura" embora legalmente a Uniâo ainda detenha o monopólio... me dá um help cara, quantas empresas além da petrobras trabalham voltadas para o mercado INTERNO brasileiro, vendendo aqui diretamente ao consumidor (nâo para a petrobras) o petróleo (na forma de derivados claro) que extraem? Isto é, quantas empresas têm sua própria estrutura de extraçâo, refino e distribuiçâo, nâo vendendo ou comprando nada da petrobrás? A ANP nâo regula mais preços?

Usuário
    Entrada
    30/06/2005
    Agradecimentos: 0
    caro Nfsleo,

Vc tirou as palavras dos meus dedos, tu disse tudo e bem acertado. Como fica esta situação Marcelo? Com tantos ricões em nosso país já era para termos pelo menos uma empresa BRASILEIRA particular de extração, refinaria e distrituição de derivados de petroleo, nem q seje, micro empresa sem a interverção da petrobras de qualquer sentido. Com certeza Marcelo, vc conhece e tem muitos amigos ricões que, juntando recursos um com o outro dá para montar uma no mínimo uma micro extração de petroleo. C voces montarem uma por acaso será q a petrobras vai permitir vocês trabalharem sossegados colocando o preço q vc acharem melhor totalmente independente dela? vc jé pensou nisto?

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Galera , não estou defendo ninguém , mas não estou acreditando nisso tudo que estou lendo ...
    O Monopólio não existe mais , e faz é tempo , ja escrevi isso antes ... , mas ninguém quer investir no Brasil , infelizmente , teríamos mais campo de trabalho , tem refinarias que não são da Petrobras sim , todas controladas pela ANP , eles fazem o preço ( ANP ) , é taxa pra kct em cima do preço inicial ...
    Quem quiser montar uma refinaria pode montar . Os padrões para montagem de refinaria são internacionais ... Agora pq ainda não montaram é uma grande dúvida , qdo quebrou o monopólio todos pensaram que iria ter uma invasão de refinarias por aqui ...

Se for gasolina fora de especificação pra alguma cia ( Shell , Esso ...) é devolvida via carreta pra refinaria e tudo pago pela Petrobras , a gasolina que vai para as cias é pura e especificada , agora dali pra frente é ruim de saber o que acontece , tive problema de borra no meu Fiesta 98 e só abastecia em posto de bandeira conhecida , pra ver que nem isso é garantia ...

Conheço um monte de biodigestores pelo interior que funcionam perfeitamente , se eu fosse milionário dono de fazenda com certeza investiria nisso ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Alcool realmente possui mais octanas, se nâo me engano em torno de 116, por aí (nâo tenho certeza)...
    cuidado p/ não fazer confusão , alcool não tem nenhuma octana , por proporcionalidade e testes de compreção atribui-se ao alcol um indice de octanagem proximo a 116 , porem isooctanas somente combustiveis de cadeia longa ,dica : 8 carbonos
    []'s

Pessoal , mantenham a discução sobre Biodiesel , sem levar para o lado pessoal .
    []'s

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    Tenho uns 2,5 alquere e pretendo investir em alguma cultura, quem sabe esta seria interessante.

[]'s virando fazendeiro
    Precisando de assistência técnica é só chamar, faço ótimos preços!(recém formado)

Vai ser realmente uma maravilha, mais um monte de gente sem nenhuma capacitação sendo sustentada com o nosso dinheiro,

Quem? só se você considera os agricultores sem capacitação e eu acho que eles sabem fazer o trabalho deles na terra muito melhor do que eu e você faríamos.
    Obrigado por defender a classe de agricultores e de técnicos agricolas e agrônomos!

( Não é só jogar sementes na terra e colher no dia seguinte...)
    Obrigado outra vez!

Como foi dito antes que as culturas que fornecem matéria prima ao biodiesel irão destruir o solo, as nascentes etc,etc,etc , issso tudo depende do bom senso de quem ta plantando, também acredito que fazer o combustivel no fundo de casa não é uma boa saída, pois algumas pessoas vão comecializar esse produto sem nenhuma garantia,com problemas de armazenamento(gerando poluição), sonegação de impostos, problemas de saúde, enfim tudo irá contribuir para um bom projeto como esse ir por água abaixo!!!

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    sonegação de impostos
    ahá ai chegamos no ponto... mas, pra quem não sabe, grande parte da economia do Brasil é puramente informal (alguém sabe dizer quantos %?), gerando absolutamente ZERO de impostos. O motivo disso é, obviamente, a carga tributária absurda que existe na bananalândia, e o fato que uma porcentagem imensa da população é pobre demais pra pagar imposto.

O dia que o governo resolver investir no bem maior de um país, que são os CIDADÃOS e parar de se preocupar somente em MAMAR o dinheiro e enriquecer ilicitamente, quem sabe o brasil vira um país de verdade. Por enquanto, é simplesmente ridícula a situação.

[]s

Quem quiser montar uma refinaria pode montar . Os padrões para montagem de refinaria são internacionais ... Agora pq ainda não montaram é uma grande dúvida , qdo quebrou o monopólio todos pensaram que iria ter uma invasão de refinarias por aqui ...
    Nâo é bem assim nâo... Legalmente (pois na prática continua a mesma coisa) o monopólio da Petrobrás foi quebrado, mas ainda existe monopólio exclusivo da Uniâo no setor, e é a Uniâo que decide SE vai contratar empresas privadas ou nâo, bem como as regras para que elas possam operar... Não acho que seja simples falta de interesse estrangeiro o fato que a Petrobrás, na pratica, continue monopolizando o mercado.

cuidado p/ não fazer confusão , alcool não tem nenhuma octana , por proporcionalidade e testes de compreção atribui-se ao alcol um indice de octanagem proximo a 116 , porem isooctanas somente combustiveis de cadeia longa ,dica : 8 carbonos
    []'s
    É isso mesmo brother, valeu por esclarecer a questão

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Essa realmente eu nâo sabia... vc saberia dizer quais sâo os Estados Americanos e/ou Países Europeus que compram a mesma "gasolina" vendida aqui, isto é, aquela que contém 1/4 de alcool?
    Na Europa: Bélgica, Alemanha e Inglaterra desde 1994, e essa não tem como eu esquecer pois foram contatos firmados por mim quando atuei na área. Atualmente também para Espanha e Portugal, mas não mais para a Inglaterra.

Nos USA,e fácil lembrar: todos os estados menos o Alaska, Hawaii e os que começam com W e C...

Alcool realmente possui mais octanas, se nâo me engano em torno de 116, por aí (nâo tenho certeza)... sendo assim, como a gasolina americana, que nâo possui alcool nenhum em sua composiçâo (na maior parte dos Estados) pode ter especificaçâo inferior à brasileira, já que a mesma só alcança a octanagem da americana (considerando ambas as regulares) quando misturada com alcool? A gasolina exportada nâo seria outra, talvez uma pódium ou premium pura e menos refinada?
    Do álcool na verdade não se mede a octanagem, mas sim se calcula a chamada octanagem equivalente. Mas , ao contrário do que se diz por aí, o álcool "não é essa octanagem toda não". A grosso modo, a cada 10% de adição de álcool à gasolina, se ganha apenas 1 octana...

Há dois métodos para a medição da octanagem : o RON ( Research Method), que dá números mais altos e é usado na Europa, e o MON ( Motor Method), mais fiel porém menos utilizado.
    Nos USA se divulga a média entre os dois métodos, chamado método IAD.
    No Brasil se divulga o RON e o IAD para não haver dúvida.

Ao contrário do que se pensa, toda gasolina vendida no continente norte-americano tem algum booster de octanagem, seja MTBE ( metil-tercio-butil-éter...complicou? Metanol...), seja álcool ou pior, chumbo. Ou seja, a gasolina sai daqui sem álcool mas recebe o booster lá, como toda gasolina vendida naquele país.

A gasolina comum e a aditivada vendidas no Brasil, com álcool, tem 95 RON e 87 IAD.
    A premium tem 98 e 91 e a Podium, já um tanto baseada na Racegas F1, tem 101/95.
    Na verdade a Podium se aproxima de uma reedição da gasolina branca da década de 80, chamada por muitos de avgas.

Sem álcool, a comum, que ainda é exportada, tem 93 RON, enquanto a "Regular" americana tem 87. Mas toda gasolina lá recebe booster, variando qual será e qual a quantidade dependendo do estado em que será a venda. A diferença é que os americanos nunca adicionam mais de 10% de álcool na gasolina brasileira, senão ela ultrapassaria a especificação da gasolina "extra".

Atualmente se exporta a premium sem álcool com 95 RON, para receber adição de metanol ou chumbo nos USA, e a premium com álcool, de 98 RON, vendida como gasolina "Extra" lá do jeito que sai daqui..

Os distribuidores americanos em geral apreciam a gasolina brasileira no quesito octanagem, mas tem restrições quanto à oxidação.

Realmente, houve "abertura" embora legalmente a Uniâo ainda detenha o monopólio... me dá um help cara, quantas empresas além da petrobras trabalham voltadas para o mercado INTERNO brasileiro, vendendo aqui diretamente ao consumidor (nâo para a petrobras) o petróleo (na forma de derivados claro) que extraem? Isto é, quantas empresas têm sua própria estrutura de extraçâo, refino e distribuiçâo, nâo vendendo ou comprando nada da petrobrás? A ANP nâo regula mais preços?
    Somente a Petróleo Ipiranga tem estrutura de refino, na refinaria de Manguinhos no RJ.

A União não escolhe SE e PARA QUEM, mas sim abriu licitações para os poços já existentes e ninguém se interessou.
    A cada novo poço "em potencial", ou seja regiões em que geólogos de qualquer empresa do remo adimitem a possibilidade de existir petróleo, é aberta nova licitação, mas não houve interessados nos últimos 11 anos...

Não se pode esquecer que o subsolo pertence à União EM QUALQUER PAÌS DO MUNDO. Se você achar um poço de água mineral, gás, petróleo, uma mina de ouro, ou o que seja no seu quintal, em qualquer país, terá que pagar para explorar o subsolo.

Nenhuma outra empresa do ramo se interessou por extração porque o petróleo brasileiro está essencialmente no mar, e a Petrobrás é atualmente imbatível mundialmente nesse padrão de extração.

Nenhuma outra empresa do ramo se interessa pelo refino, a não ser que seja pela compra de refinarias existentes a preço de banana.

Por isso todas somente distribuem, e podem comprar do exterior para distribuirem, o que ainda não é vantajoso para elas atualmente, mesmo com dolar baixo.

A regulação de preços da ANP é essencialmente na distribuição, porque o preço do óleo base é o vigente no mercado internacional, como toda commoditie.

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por toakiuai
    caro Nfsleo,

Vc tirou as palavras dos meus dedos, tu disse tudo e bem acertado. Como fica esta situação Marcelo? Com tantos ricões em nosso país já era para termos pelo menos uma empresa BRASILEIRA particular de extração, refinaria e distrituição de derivados de petroleo, nem q seje, micro empresa sem a interverção da petrobras de qualquer sentido. Com certeza Marcelo, vc conhece e tem muitos amigos ricões que, juntando recursos um com o outro dá para montar uma no mínimo uma micro extração de petroleo. C voces montarem uma por acaso será q a petrobras vai permitir vocês trabalharem sossegados colocando o preço q vc acharem melhor totalmente independente dela? vc jé pensou nisto?
    Se você tiver 1 bilhão de dólares e o FHC voltar a ser presidente a gente compra a refinaria de Duque de Caxias.
    ( Era esse o preço pedido por ela no pacote da venda da Petrobrás, só que nós do Sindicato dos Engenheiros de Petróleo da BR calculamos em 25...)

Micro extração de petróleo?? Só se eu meter a broca no oleoduto da refinaria de Capuava, que passa a uns dois quilômetros daqui...

Na Europa: Bélgica, Alemanha e Inglaterra desde 1994, e essa não tem como eu esquecer pois foram contatos firmados por mim quando atuei na área. Atualmente também para Espanha e Portugal, mas não mais para a Inglaterra.

Nos USA,e fácil lembrar: todos os estados menos o Alaska, Hawaii e os que começam com W e C...
    Amigo, sua resposta foi meio confusa. Como vc mesmo relata, a gasolina exportada é PURA, País nenhum no mundo compra a mesma "gasolina" vendida aqui, ou seja, misturada com alcool na proporçâo média de 1/4, e era isso que eu havia perguntado.

Ao contrário do que se pensa, toda gasolina vendida no continente norte-americano tem algum booster de octanagem, seja MTBE ( metil-tercio-butil-éter...complicou? Metanol...), seja álcool ou pior, chumbo. Ou seja, a gasolina sai daqui sem álcool mas recebe o booster lá, como toda gasolina vendida naquele país
    Olha bicho, nisso vou ter que discordar... o que acontece nos EUA, é que depois do Clean Air Act de 1990, NAS ÁREAS URBANAS com altos índices de poluição houve obrigatoriedade de venda de gasolina "clean-burning" como eles dizem, nâo como booster, mas sim com o propósito de controlar os índices de poluiçâo. Embora algumas companhias já utilizassem esse sistema desde meados dos anos 70, a obrigatoriedade da utilizaçâo de algum aditivo que aumente o nível de oxigênio na gasolina (metanol ou alcool) é relativamente recente e a utilizaçâo desse tipo de gasolina vem caindo, sendo que o uso de metanol chegou a ser proibido em alguns Estados, pois estava contaminando lençóis freáticos...
    Mesmo havendo obrigatoriedade legal de se misturar alcool ou metanol na gasolina, houve uma enchurrada de processos em cima das companhias distribuidoras, pois a perda de potencia/torque, aumento de consumo e diminuiçâo da vida útil de vários componentes dos automóveis nâo passou desapercebida pelos consumidores americanos. E olha que lá nunca chegaram a usar 1/4 de álcool, a mistura ocorre em pequenas proporções, e nâo em TODA a gasolina.

A União não escolhe SE e PARA QUEM
    Bom, nesse caso esquecerem de mudar a Constituição Federal, pois o parágrafo 1. do art. 177 é claro em dizer que a Uniâo "PODERÁ contratar com empresas estatais ou privadas..." Veja bem, poderá e nâo deverá... nada obriga a Uniâo a abrir mâo de seu monopólio, e seja lá o que estiver expresso na legislaçâo infraconstitucional que regulamenta o tema, se for contra a Constituiçâo, é ilegal.

Se você achar um poço de água mineral, gás, petróleo, uma mina de ouro, ou o que seja no seu quintal, em qualquer país, terá que pagar para explorar o subsolo.
    A diferença é que em muitos outros Países vc pode extrair da maneira que achar melhor, por sua conta e risco ou contratando outros para fazê-lo. Pode até mesmo decidir deixar quieto e nâo extrair. Aqui, a Uniâo literalmente faz o que quiser na sua propriedade e te paga uma merreca em troca.

Quanto a situaçâo da exploraçâo do petróleo no Brasil, como vc mesmo confirmou, o que existe é monopólio de fato da petrobrás, pois somente ela atua em todas as cadeias do setor... estou apenas constatando um fato, sem atribuiçâo de "culpa"...

Micro extração de petróleo
    Existe em tudo que é lugar, desde que haja óleo, evidentemente... do Texas aos Estados do Nordeste e Norte do Brasil...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem