x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 90
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7

Eduardo

Estou de passagem pelo Cenpes antes de voltar a SP.
    Abri o site agora pela manhã e mostrei este tópico e alguns relacionados para alguns abnegados daqui (carioca trabalhando em pleno sábado...).
    O Khalil ( que não é jipeiro, mas gostou do site e disse que vai ver se consegue tempo para se tornar membro) se surpreendeu com a menção e pediu para que eu agradecesse a sua divulgação honesta e desinteressada .

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcelo , achei a matéria super interessante , parece que estamos na ponta das alternativas ...

[]s ... aguardando os resultados satisfatórios dessa alternativa auto-sustentável ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    30/06/2005

Fabricação do biodiesel Caseiro

Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    Não vou perder meu tempo discutindo com leigos que se arvoram em ser enciclopédias de coisas inúteis...
    Estude, aprenda, atue no ramo, antes de escrever besteiras de tamanho quilate.
    Caro amigo Marcelo,

o DanOnTuba tem toda razão, infelismente há poucos brasileiros que querem ver o bem das outras pessoas, muitos como vc sabem o caminho, a melhor a solução das coisas mas c vc não ganhar alguma coisa vc não ajuda ninguém também. È por isso que nosso Brasil não vai pra frente. Em vez de vc ficar impedindo, pensando em coisas que prejudiquem os outros de terem uma vida melhor ou uma carreira profissional para favorecer a tua, CRIE OPORTUNIDADES para que eles sejem felizes assim como vc. Vc vai perceber q quem vai ganhar com isto é vc mesmo. Dê oportunidade para os leigos também ter uma carreira e sucesso como vc.

O biodiesel é uma realidade mundial, mas INFELISMENTE muitos brasileiros, empresários, políticos, FP e burocratas não falam claramente a receita de fazer o biodiesel porque se ensinar ELEs ACHAM Q PODE FICAR POBRE E OS OUTROS GANHAR DINHEIRO NAS COSTAS DELEs. Infelismente é assim o pensamento de muitos brasileiros inclusive O TEU. C vc quer ser + FELIS, INTERESSE pelo bem estar dos outros, FAÇA eles crescerem, ganhar DINHEIRO, PRESTÍGIO, AJUDE as pessoas SEM INTERESSE PRÓPRIO querendo ganhar algo em troca.

Pq os países + ricos japão, EUA, Europa enriquecem a cada ano? C eles verem os seus cidadãos passando fome eles fazem de tudo para ajuda-lo, promovem eventos incentivando o emprego, abaixam impostos eles valorizam e muito uns aos outros e c haver alguem q prejudiquem seu vizinho ele compram a briga, aqui no Brasil c vc ver um cidadão passando fome, c puder passar por cima deste cidadão vc passa, c não ganhar alguma coisa em troca.

PARE d pensar negativo, querendo a infelicidade dos outros em favor teu. Se vc não puder ajudar então na atrapalhe. Vc sabe muito bem q a Petrobras está investindo Bilhões para fazer o biodiesel, c isto fosse algo ruim para os motores ela não entraria no mercado.

E uma VERDADE vc confessou com suas PRÓPRIAS PALAVRAS contradizendo a vc mesmo quando CITOU:não existe qualquer contradição no tema. ENTÃO, porque vc está contra a fabricação do BIODIESEL CASEIRO? Qual é o seu interesse comercial nisto?

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Já vi que voce não entendeu absolutamente nada do que eu escrevi, senão teria entendido que eu sou consultor justamente da Petrobrás nesse desenvolvimento.

Além disso já escrevi há tempos, nesse mesmo tópico, que o grande mote do biodiesel é exatamente fomentar a agricultura lamiliar.

Infelizmente ( e não "infelismente" como você insiste ), quem chega tarde ainda quer sentar na janelinha.

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    marcelo nunes,

você quer dizer que o governo vai incentivar pequenas empresas (e até mesmo indivíduos) a produzirem o biodiesel (já que qualquer um com acesso a matéria prima vegetal e aos reagentes certos pode fazer isso), abrindo mão do monopólio da petrobrás?

espero viver pra ver isso. ia restaurar um tiquinho da minha já nula fé neste país.

[]s

você quer dizer que o governo vai incentivar pequenas empresas (e até mesmo indivíduos) a produzirem o biodiesel (já que qualquer um com acesso a matéria prima vegetal e aos reagentes certos pode fazer isso), abrindo mão do monopólio da petrobrás?
    Nâo, na prática ele quer dizer que o governo pretende "incentivar", com empréstimos que serâo utilizados para tudo menos para o fim ao qual se destinam, determinados cultivos, e comprar a matéria prima a preço de banana podre para ser refinada pela Petrobra$$ e assim dar origem a mais um monopólio escroto

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Pelo que entendi , o Cenpes só está desenvolvendo o processo , mas não acho que deve ser interessante para a Petrobras montar planta de processo para Biodiesel , será que interessa ???? Pode até incentivar quem queira montar ...
    O que pode acontecer é a Petrobras ser obrigada pelo governo a montar uma planta de processo pq ninguém vai querer investir ...
    O Monópolio não existe mais , o problema é que nenhuma petrolífera se interessou em montar refinaria no Brasil , elas querem adquirir o que já tem por breso de brimo , ja vimos esse filme né - Telefonia , Energia Eletrica , Estradas tudo quase doado ... a gente só se ferrou até agora , as tarifas ficaram muiiiiiiiiito mais caras e vão subir algumas esse mes , e se era pra ficar com as tarifas tão caras como estão , então se não tivesse privatizado estaria dando lucro ...

Não acho que vale a pena discutirmos quem está certo ou errado , o que temos que discutir é o caminho pra energia alternativa sustentável , o alcool já deu certo se os usineiros não sacanearem o povo de novo pra vender açúcar ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Produção caseira de biodiesel?? Que temeridade!!

Alguém imagina colocar no tanque um combustível sem um mínimo de padronização?

Que monopólio? Não existe mais monopólio da Petrobrás há quase 11 anos...

Pode ser temeridade, mas muita gente que tem como fazer usa (sempre misturado com óleo comum, geralmente na proporçâo de 20%) e até agora têm falado que vale a pena...

sem um mínimo de padronização
    Nesse caso, nâo sei o que é pior, a falta de padronizaçâo, ou a existência da padronizaçâo de má qualidade como a que ocorre no bra$il... a gasolina é tâo ruim que somente depois da gambiarra do álcool os motores nacionais puderam ter sua taxa de compressâo elevada sem bater pino... mesmo assim continua uma água suja. Queria ver a Petrobosta mandar esse combustível que vende aqui pra abastecer aquela equipe de fórmula 1...

Tá bom, quer dizer que qualquer empresa, nacional ou nâo, pode extrair petróleo em território nacional e praticar o preço que bem entender?

Usuário
    Entrada
    30/06/2005
    Caro NfsLeo,

Cara! vc detonou o Marcelo, quebrou o cara ao meio. Gostei muito... NOSSO Presidente LULA, GLORIA A DEUS foi alguém "pé de chinelo" e sofreu as mesmas lutas q vivemos no dia a dia pra ganhar o pão de cada dia, ELE NÃO NASCEU EM BERÇO DE OURO COMO O FHC, muitos torcem contra infelismente pq ainda vivemos na era da COLONIZAÇÃO, políticos apoiando o enriquecemento DOS MAIS RICOS, mas Graças as Deus, pelo que tudo indica, o domínio deste segredo de tecnologia caiu na graça do povo. Os mais leigos que não conhecem de química em breve poderão
    fazer seu biodiesel em casa, se o seu motor pifar ou não o PROBLEMA É SEU a Petrobras não tem nada haver com isto como NUNCA TEVE MESMO. c vc é pobre e o seu motor de UNO pifar por causa do combustivel tu vai ficar na mão mesmo mas se tu for RICO com uma Ferrari ou BMW vc consegue uma idenização na justiça superior. Graças a Deus o segredo do biodiesel esta ai pra todo mundo provar.

Acredito q agora todos nós brasileiros podemos sonhar um pouquinho. O
    biodiesel na graça do povo levará a um aumento no intelecto do povo, será mais inteligente, pensará menos no carnaval, festas e folias e vai se
    preocupar mais em fazer forums nas casas uns dos outros para ver o q
    acontece, aprenderá a usar o metro, quimicas, inglês, matemática e
    informatica, comércio rural e urbano, amizades, esperanças para quem estuda terminou os estudos e não sabe o q fazer com aquilo q aprendeu no 1 e 2º graus cheio de formulas e números, o povo terá sonhos.

Agora chame um amigo q sabe ingles ou vc aprenda o ingles e acesse a página http://www.localb100.com/cbt/mainpage/ e manda vê! Coloca em prática tudo o q nos temos comentado aqui NESTE FORUM. A coisa é 10, é show, já fiz um litro do Biodiesel e estou fazendo planos futuros. Mão na massa galera! Eu não vou dar nada d graça tem q pesquisar o caminho tá ai, pesquisa assim como eu pesquisei e sucesso. Valeu!

Brother, meu objetivo nâo é detonar ninguém... Muitas das coisas que o Marcelo Nunes falou estâo 100% corretas, outras sâo meias verdades, como o lance do monopólio, que foi quebrado apenas em parte... particularmente acho muito pouco prático fazer biodiesel em casa e estocar no fundo do quintal, o pessoal ao qual me refiro que faz, nâo sâo pessoas isoladas mas sim donos de fazendas que têm acesso à materia prima vegetal pq a produzem! Têm toda uma estrutura montada para isso e mesmo assim só fazem biodiesel pq consomem muito combustível e a escala faz valer a pena... Quanto ao Mula e ao PartidoTrolha, nâo é que eu torça para as coisas darem errado, o que acontece é que na minha modesta opiniâo, eles sâo completamente despreparados, incompetentes e ladrôes...

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por nfsleo
    Pode ser temeridade, mas muita gente que tem como fazer usa (sempre misturado com óleo comum, geralmente na proporçâo de 20%) e até agora têm falado que vale a pena...

A questão é a produção caseira do biodiesel e qualquer pessoa que tenha conhecimento em refino sabe que é impossível, totalmente inviável em baixa escala. A não ser que alguém queira colocar no tanque um diesel impuro, com alto teor de umidade e sem qualquer teste amostral em laboratório.

Misturar em casa o biodiesel padronizado em proporções variadas é claro que muita gente vai fazer, por sua própria conta e risco...

sem um mínimo de padronização
    Nesse caso, nâo sei o que é pior, a falta de padronizaçâo, ou a existência da padronizaçâo de má qualidade como a que ocorre no bra$il... a gasolina é tâo ruim que somente depois da gambiarra do álcool os motores nacionais puderam ter sua taxa de compressâo elevada sem bater pino... mesmo assim continua uma água suja. Queria ver a Petrobosta mandar esse combustível que vende aqui pra abastecer aquela equipe de fórmula 1...
    Um mínimo de conhecimento em combustíveis:

A gasolina vendida no Brasil atende a todos os requisitos da API, tanto que é exportada para os Estados Unidos e alguns países europeus exatamente nas mesmas especificações daqui, desde 1994.

O álcool anidro é booster de octanagem, por isso a gasolina sai do modal da BR em especificação muito superior à regular americana. Digamos que ela é "amansada" para exportação.

A F1 foi realmente um bom laboratório, aliás somente sete empresas distribuidoras de petróleo no mundo conseguiram fazer em larga escala a Racegas de 135 octanas como a Petrobrás faz.

Tá bom, quer dizer que qualquer empresa, nacional ou nâo, pode extrair petróleo em território nacional e praticar o preço que bem entender?
    Exatamente. Extrair e refinar petróleo desde 1995.
    Distribuir desde 1949.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem