x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/02/2005
    Agradecimentos: 0

Biodiesel... quando??

Olá pessoal, boa noite!

Demorei um pouco pra comprar minha Toyota Band, por motivo do motor diesel ser muito poluente, mas quando ouvi falar do Biodiesel me animei e prometi só usar Biodiesel na minha Toyota.
    Mas cadê? Algué sabe sobre o projeto? Vai ser só misturado ao Diesel ou terá Biodiesel puro para nós consumidores?

Bom...

O que sei são a partir de entrevistas e algum material disponível no site Greenpeace.

O biodiesel não poderá ser usado puro, os óleos vegetais serão adicionados ao diesel. A proporção será similar a quantidade de gasolina adicionada ao alcool.

O projeto é do Paraná, o primeiro estado a ter o Biodiesel disponível será MG.
    É uma grande sacada, tanto como o álcool, só é uma pena que aqui damos pouco valor a nosas coisas... se não isso revolucionaria!

Sei que é póssível ser voluntário para os testes do biodiesel, só não me pergunte como. Não me lembro onde ví, mas tente entar em contato com as empresas envolvidas. Pelo que sei o motor tem que estar em perfeitas condições e é necessáio que seja feita uma vistoria préva e troca de uma série de itens que tem desgaste com o combustível e com a combustão... a intenção é avaliar os danos causados pelo "novo" combustivel. Só não me candidatei por estes pré-requisitos o motor do meu jipe não ta lá estas coisas e no momento não tenho $$ para deixá-lo apto.

Espero que o combustivel esteja disponível o quanto antes.... quase morro do coração qdo penso no mau que causo a atmosfera...

Procure na net que tem muita coisa sobre o projeto...

[]'s a espera de um combustível menos poluente!

Usuário
    Entrada
    12/02/2005
    Valeu FrommarS,

Não sabia que não poderá usar puro, ou é pressão do exterior (OPEP), vi uma reportagem da UNESP que eles estavam usando o Biodiesel puro em tratores e dava super certo até com diminuição de desgaste de peças do motor em relação ao Diesel normal.

Vocês estão parecendo aqueles ecochatos que preferem usar metal à madeira para preservar as reservas naturais do nosso planeta...

Diesel é menos poluente que a gasolina! Desde sua produção até o consumo final!!!!

O que não pode é comparar motor diesel com projeto de 20 anos atrás com motor gasolina injetado e de concepção ultramoderna.

ecochatos
    Tomara que seus bisnetos ainda tenham água para beber.

O que não pode é comparar motor diesel com projeto de 20 anos atrás com motor gasolina injetado e de concepção ultramoderna.
    Com certeza vc tem toda razão certamente os motores modernos tem um controle maior na emissão de poluentes.... mas o ótimo é inimigo do bom....

Ótimo seria se todos os motores com concepção e tecnologia antigos fossem trocados por novos.... modernos e melhores...

Mas eu e com certeza os donos da grande frota poluidora de caminhões e onibus velhos que circulam pelo pais não temos grana para isso...

e sem esquecer que o diesel e a gasosa veem do petróleo... esgotável, sujo e quase mnonopolizado (iraque, te lembra algo?)

Seria muito bom se com um combustível de uma fonte limpa e renovável fosse desenvolvido, os benefícios seriam inumeros...

menos poulição, mais empregos, mais um produto de exportação... dentre outros...

[]'s

Só por curiosidade, o biodiesel não é uma novidade, sendo inclusive utilizado puro em algumas regiões do planeta, pesquisem sobre uma ilha chamada Bougainville (A Guerra dos Côcos), no pacífico, onde verão que lá o biodiesel é inclusive obtido por métodos bem primitivos e é praticamente a única fonte de energia.

Citação Postado originalmente por FrommarS
    ecochatos
    Tomara que seus bisnetos ainda tenham água para beber.
    Quando falo em ecochatos, falo naqueles panacas que não entendem a diferença entre fonte renovável (madeira) daquelas não renováveis (metal), como citei no exemplo.

Também são ecochatos aqueles que pregam que nossos veículos poluem e devastam uma trilha mais mesmo do que um simples iate passeando numa represa e despejando detritos.

Citação Postado originalmente por FrommarS
    e sem esquecer que o diesel e a gasosa veem do petróleo... esgotável, sujo e quase mnonopolizado (iraque, te lembra algo?)
    Acho que você entendeu minha mensagem e se entendeu a carapuça não devia servir.

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Faço parte de um dos grupos políticos que atuam na implantação do Projeto Biodiesel.

A princípio, o que pode ser divulgado com plena certeza é o seguinte:

Proporção inicial de adição de biodiesel: 2% a partir de setembro de 2005, até meados de junho de 2006.
    Após esta data haverá acréscimo, ainda em estudos. A princípio não se chegará a 6% a curto prazo. Será obrigatória a adição de 5% de biodiesel até 2010. Mas é tecnicamente possível chegar a 20% de biodiesel a médio prazo.

Desde 1982 há projetos para implantação de biodiesel integral, inicialmente originário de óleo de mamona e de soja. Hoje em dia as alternativas são colza, dendê e similares. O biodiesel não será produzido a partir da soja por razões estratégicas.

Até 2008 será possível a queima de 100% de biodiesel, mas em motores específicos, para transporte público por exemplo. Não é factível a produção de um biodiesel que possa ser queimado integralmente (100% biodiesel) com a tecnologia atual.

Ou seja, 100% biodiesel exige motores projetados para tal. Não é possível atualmente efinar um biodiesel e colocá-lo para rodar num motor originariamente para diesel mineral.

Similarmente ao que ocorre com motores "total flex", a queima de combustível fóssil ou vegetal é parâmetro de pojeto.
    Seria o mesmo que colocar álcool num motor a gasolina de 1970 e querer que funcionasse em condições ideais. Num motor de 2005, projetado para tal, é possível.

Citação Postado originalmente por Marcelo
    Proporção inicial de adição de biodiesel: 2% a partir de setembro de 2005, até meados de junho de 2006
    Após esta data haverá acréscimo, ainda em estudos. A princípio não se chegará a 6% a curto prazo. Mas é tecnicamente possível chegar a 20% de biodiesel a médio prazo.

Que bom termos alguém com conhecimento de causa para nos passar as quentinhas do assunto.

Diga-me esta adição será em todo o combustivel distribuido nacionalmente?
    Isto implicará em alguma redução de preço nas bombas?

Usuário
    Entrada
    12/02/2005
    Valeu Marcelo,

Vc deu uma boa esclarecida no assunto, agora então é só esperar !

Não é questão de ser ou não ecochato, mas sim pela questão de buscar alternativas de combustíveis mais limpos, barato e que gere empregos no nosso País, tornando nos independentes do mercado externo, fato que influencia muito na nossa economia de maneira negativas.

Marcelo,

2% do consumo nacional significa quanto em milhões de litros????
    Resume um pouco o processo de extração do óleo,pois pelo pouco que li, envolve alcool no processo (esterificação????)
    É isso ou tô escrevendo besteira???

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Diga-me esta adição será em todo o combustivel distribuido nacionalmente?
    Isto implicará em alguma redução de preço nas bombas?
    Será adicionado em todo o diesel automotivo, não no marítimo.
    Pelos valores atuais de extração e distribuição, não deverá haver alteração do valor em bomba.[/quote]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem