Não há confusão, vai ver você não leu tudo ou não chegou a entender os termos.
O álcool é mero booster, por isso quando a gasolina vai sem álcool atende as especificações internacionais perfeitamente.
Para todos esses países que relacionei ela vai com álcool ou sem, a pedido dos diversos clientes. Geralmente vai sem para que seja adicionado lá.
Quando vai com álcool, especialmente para os USA como eu disse, ela extrapola quanto à octanagem. Por isso alguns estados americanos a pedem sem álcool senão ela "atropela" as especificações da gasolina "extra" e lá ela é vendida como 'regular', devido ao preço e à tributação.
O álcool é mero booster, por isso quando a gasolina vai sem álcool atende as especificações internacionais perfeitamente.
Para todos esses países que relacionei ela vai com álcool ou sem, a pedido dos diversos clientes. Geralmente vai sem para que seja adicionado lá.
Quando vai com álcool, especialmente para os USA como eu disse, ela extrapola quanto à octanagem. Por isso alguns estados americanos a pedem sem álcool senão ela "atropela" as especificações da gasolina "extra" e lá ela é vendida como 'regular', devido ao preço e à tributação.
A adição é sempre com o propósito de se obter umento de octanagem. O que se exige ena maioria dos estados é que seja booster que gere oxigenação, ao invés de chumbo.
O combustível com MTBE ainda é vendido livremente nos estados onde os sindicatos de revendedores ( proprietários de postos, não empregados) não conseguiram barrar a venda.
Gasolina com chumbo somente em estados do meio-oeste e no Alaska.
Gasolina com álcool anidro é vendida em todos os estados americanos, exceto o Alaska.
O combustível com MTBE ainda é vendido livremente nos estados onde os sindicatos de revendedores ( proprietários de postos, não empregados) não conseguiram barrar a venda.
Gasolina com chumbo somente em estados do meio-oeste e no Alaska.
Gasolina com álcool anidro é vendida em todos os estados americanos, exceto o Alaska.
Brother, pelo jeito vc conhece as razôes dos americanos melhor do que eles mesmos, pois as informaçôes do American Petroleum Institute e da U.S. Environmental Protection Agency nâo condizem com o que vc está dizendo. Quem tiver curiosidade pode procurar e tirar suas próprias conclusôes.
Mas como eu sou, eu tenho
Quanto ao monopólio, acho que vc está fingindo nâo conhecer o significado da palavra, entâo não irei perder tempo tentando explicar. Digo apenas que a previsâo legal nâo é necessária para sua ocorrência.
Dito isso, I rest my case 8) amigo, respeito suas posiçôes, apenas não concordo com elas. Tbm posso estar estar errado, nâo sou arrogante a ponto de me achar dono da verdade, apenas acho a discussâo salutar, uma vez que pode incentivar outras pessoas a pesquisar e tirar suas próprias conclusôes. Como diz o ditado, toda unanimidade é burra.

Responder com Citação