Bruno, eu gravei no GPS ... só não sei compilar os tracks (eliminar trechos já conhecidos - tipo, minha rua até o ponto de encontro, na Redinha, por exemplo) ....
Versão Imprimível
Bruno, eu gravei no GPS ... só não sei compilar os tracks (eliminar trechos já conhecidos - tipo, minha rua até o ponto de encontro, na Redinha, por exemplo) ....
poriço que não fui e não perdir nada.e dormii a noite toda.kkkkkkkk
Antonio, ficou um isopor pequeno na minha viatura ... guardá-lo-ei para entregar-te ......
A culpa da maior parte dos problemas que vimos não é da organização, com certeza gente boa e bem intencionada. A grande culpa é sim de:
1. gente mal educada;
2. gente que bebe demais e dirige;
3. gente egoísta que gosta de se exibir.
4. gente imprudente e que não conhece os limites de sua capacidade de pilotar e da sua viatura.
Por pouco não morreu gente nessa trilha. Presenciamos vários acidentes e quase acidentes.
Por tudo isso, acredito que para conter a estupidez das pessoas, a organização deveria ter uma equipe organizadora e de apoio pelo menos 10 vezes maior. Já se o povo fosse educado, a equipe que tinha lá teria sido suficiente.
Pra piorar, descobri que tinha uns caras com faixa de organização que me confessaram não ter nada a ver com a organização do evento, que colocaram as faixas "só pra tirar onda"... É mole?.
Meu depoimento eu já tinha dado antes, lá no post #5526
Só não sabia que eu ia quase brigar com o motorista duma TR4 que trancou a rua, e que ia terminar a trilha rebocando um Buggy que foi deixado pra trás pela organização. Era tanta lata no chão, até garrafa de whisky vazia tinha.
Mas o percurso até Zumbi foi bacana. Podemos repetir. Desde que seja de dia, pra aproveitar o visual.
Sandro, os caras com testeiras da organização, e não tinham nada a ver com a organização foi de lascar tudo!
Eram 3 carros se não me engano, ai um veio me pergunta pra onde a trilha ia, ai eu falei pergunta pra aquele cara que ele é da organização, ai ele disse: é não homi, eu tambem to com a testeira mas num sou tambem não!
O lixo espalhado na trilha foi MUITO MESMO!
Vamos pegar a planilha e fazermos só a RP.
Nilson na Terça tem rolé com aquela galera? vc ja sabe se vai ?
Pessoal, eu estava refletindo sobre os relatos sobre a trilha do lobisomem aqui postados e vi que a maior parte era de queixas.
Eu acho que para um leitor desavisado, que não esteve presente nesse evento, os textos devem ter passado a impressão de que foi um Deus-nos-acuda, um perigo total.
Acho que temos que ser justos com a organização desse evento. Praticamente todos os incidentes relatados foram consequência de pessoas irresponsáveis, que não tinham relação nenhuma com a organização da trilha, e ocorreram por direção perigosa, contrárias a orientação passada pela direção. Foi aquilo que eu quis dizer no post anterior, tinha muita gente mal educada atrapalhando a paz da brincadeira. Talvez se tivesse 100 carros a menos, fosse melhor.
Vale comentar os pontos positivos dessa trilha:
Foi bem divulgada, e tivemos com antecedência uma noção aproximada do percurso que seguiríamos.
O kit tinha qualidade aceitável.
O ponto de concentração foi adequado (eu pensei que ficaria apertado, mas deu certo).
As informações sobre a trilha eram bem divulgadas no local, antes da partida.
A saída foi pontual (para os nossos padrões).
A saída não foi tumultuada.
A distribuição da planilha ocorreu em um local no trajeto normal, sem perda de tempo e com ordem.
A saída dos pontos de parada era bem sinalizada por fogos de artifício.
O trajeto era interessante e bem agradável.
A espera para a passagem na maior parte dos obstáculos não foi demasiada, compatível com a quantidade de participantes.
Infelizmente presenciamos alguns acidentes e incidentes, os quais foram obra de irresponsáveis, que esperamos que tenham a vida dificultada pela direção nos próximos eventos, talvez por uma fiscalização mais atuante.
Quanto a trilha, para ser melhor, só esses detalhes a seguir:
A subida do morro no final do lava e principalmente a subida do morro de Caraúbas, deveria ter mais controle, para reduzir o tumulto e a lentidão do andamento do comboio.
Na saída do francês, lá embaixo, a planilha não foi muito clara (era noite e o riacho não podia ser visto), o pessoal estava errando o caminho, e tumultuando um pouco a área. Logo a seguir, o pessoal estava atolando à toa na subidinha por causa da areia fofa. Se a planilha informasse cuidado, areia muito fofa, acelerar bem antes, ou algo nesse sentido, teria evitado perdas de tempo.
E se tivesse só mais um detalhezinho na planilha para facilitar a chegada no morro de São Paulo, um monte de gente não teria errado o caminho.
Mais organização nos obstáculos.
Mas isso tudo é aceitável, não chegou a comprometer a brincadeira.
Realmente o que lamentamos é o comportamento de alguns irresponsáveis que ofereceram perigo para todos e a si próprios.
Particularmente eu me estressei mesmo foi com a dificuldade de organizar o nosso próprio comboio!
Outra coisa: é muito desproporcional a comparação da organização das trilhas que a gente organiza pra gente com pouquinhas viaturas com essa de centenas de carros. Claro que as nossas dão certo (às vezes dão um trabalho danado...), poucos carros andando pequenas distâncias. Considero que eu não tenho nem a metade do conhecimento e experiência desse pessoal acostumado a organizar trilhas e eventos. Eu levo isso apenas com muita boa vontade, mas com amadorismo, para uma diversão saudável.
Vamos torcer para que cada vez mais as pessoas se eduquem, respeitem o próximo e ajam com segurança!
Higor,
Tenho que pegar com vc o walk talk, pois farei um passeio (não trilha) com meu sogro neste carnaval. Você poderia me dizer onde posso pegar.
O Giroflex e o material de aplicar os adesivos eu peço que Sandro deixe separado, pois quando passar para casa da minha mãe (paralelo a sua rua) eu pego.
Realmente Sandro, não tinha visto por este outro lado e concordo com tudo. No entanto, eles deviam aprender conosco em colocar (dadas as proporções) um carro na frente, um no meio e outro no final com rádios (se possível mais experientes) e para melhor orientação.
Se houvesse um limite razoável de participantes com certeza teria sido beeeeeeeemmmmmmm melhor. Muita gente exagerando nas "manobras", na falta de educação, na imprudência e no desconhecimento das medidas básicas de segurança que devem ser seguidas p qq um que conduza um 4x4... Tem gente que acha q é só tem um carro 4x4 e pronto! Isso pode ser bem perigoso.... vcs viram uma triton que capotou? Ouví dizer q o cara tava fazendo zerinho na beira da praia... Trilhas boas e seguras são as nossas!