Ainda bem que só ofereceu para o CAVESO :)
Versão Imprimível
Ainda bem que só ofereceu para o CAVESO :)
James, pra você tem este outro aqui:
presente
O autor é um homem que fez muito pelo Brasil... :mrgreen:
Depois mataram o Castelo Branco.............
A gente esquece fácil nossa história.
Alguém lembra que José Maria Alkmin (dono de Santa Rita do Sapucaí-MG) era o vice de Castelo Branco?
http://www.pitoresco.com/historia/republ403x.htm
http://www.adur-rj.org.br/5com/pop-u...e_castello.htm
Folgado,
A família agradece penhoradamente a gentileza. Nada como o bom humor :)
CAVESO,
Pô! É falta de educação a gente dizer que vai trocar o presente ;-)
Esse Sylvio Frota tentou dar um golpe dentro do golpe. Se tivesse conseguido a democracia teria demorado muito mais para chegar.
O Geisel e o Golbery não deixaram e evitaram o golpe, e implantaram a abertura "lenta e gradual".
Eu gosto muito de história do Brasil, mas esse livro "parcial" não é bom nem passar perto. Vejam o título do livro: "Ideais traídos". Ele está ressentido porque os militares traíram os "ideais" da "revolução" de 64. Ah!!, vai pastar...
Agora uma pergunta sem resposta é: Tanto tempo lutando pela democracia, porque o povo brasileiro logo na primeira eleição direta foi eleger o Collor???
(a) Falta de experiência em eleições.
(b) Foi enganado pelo collorido.
(c) Não sabe votar, como disse o Pelé.
(d) É burro mesmo.
(e) Todas estão corretas.
[]s
A ideia do Castelo era devolver logo aos civis o poder.
Pelo menos é o que parece. Ele era contra Costa e Silva.
Antes que ele se pronunciasse derrubaram o avião onde estava...
No fundo nunca saberemos a verdade assim como outras coisas da história do mundo.
A mídia colocou o Collor no poder e depois tirou.
Os jornalistas tem uma força absurda em nosso meio humano.
Tenho uma publicitária em casa que analisando acerta sempre o que vai acontecer. :)
Os intere$$e$ estão acima de qualquer coisa: vida ou morte :(
PS: Quanto ao Pelé > foi um bom jogador de futebol. De resto não vou comentar. Fomos vizinhos em Santos-SP. Quando ele morrer eu falo.
Eu também votei. Assim como todos aqui de casa.
Nos somos exigentes demais. Queremos mudanças radicais. Não é tão possível quanto queríamos infelizmente.
Juro que também me revoltei mas minha mulher que acompanha muito tudo o que se passa na política, sempre me disse que temos que ter um pouco de paciência e que tudo chegará a um bom final, desde que sempre estejamos atentos.
Você também sabe bem disso. Na sua área também há muita ganância. Já conversamos sobre :)
Resposta: quem venceu essa eleição foi a mídia, com aquela estória da amante do Lula e coisa e tal....
Mas tanto para o Lula e quanto para o país, a derrota dele foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.
O País não estava preparado para o lula e nem o lula estav preparado para o país.
Se o risco país foi lá nas alturas no primeiro mandato, imagine naquela ocasião...