Esse Sylvio Frota tentou dar um golpe dentro do golpe. Se tivesse conseguido a democracia teria demorado muito mais para chegar.
O Geisel e o Golbery não deixaram e evitaram o golpe, e implantaram a abertura "lenta e gradual".
Eu gosto muito de história do Brasil, mas esse livro "parcial" não é bom nem passar perto. Vejam o título do livro: "Ideais traídos". Ele está ressentido porque os militares traíram os "ideais" da "revolução" de 64. Ah!!, vai pastar...
Agora uma pergunta sem resposta é: Tanto tempo lutando pela democracia, porque o povo brasileiro logo na primeira eleição direta foi eleger o Collor???
(a) Falta de experiência em eleições.
(b) Foi enganado pelo collorido.
(c) Não sabe votar, como disse o Pelé.
(d) É burro mesmo.
(e) Todas estão corretas.
A ideia do Castelo era devolver logo aos civis o poder.
Pelo menos é o que parece. Ele era contra Costa e Silva.
Antes que ele se pronunciasse derrubaram o avião onde estava...
No fundo nunca saberemos a verdade assim como outras coisas da história do mundo.
A mídia colocou o Collor no poder e depois tirou.
Os jornalistas tem uma força absurda em nosso meio humano.
Tenho uma publicitária em casa que analisando acerta sempre o que vai acontecer.
Os intere$$e$ estão acima de qualquer coisa: vida ou morte
PS: Quanto ao Pelé > foi um bom jogador de futebol. De resto não vou comentar. Fomos vizinhos em Santos-SP. Quando ele morrer eu falo.
Esse Sylvio Frota tentou dar um golpe dentro do golpe. Se tivesse conseguido a democracia teria demorado muito mais para chegar.
O Geisel e o Golbery não deixaram e evitaram o golpe, e implantaram a abertura "lenta e gradual".
Eu gosto muito de história do Brasil, mas esse livro "parcial" não é bom nem passar perto. Vejam o título do livro: "Ideais traídos". Ele está ressentido porque os militares traíram os "ideais" da "revolução" de 64. Ah!!, vai pastar...
Agora uma pergunta sem resposta é: Tanto tempo lutando pela democracia, porque o povo brasileiro logo na primeira eleição direta foi eleger o Collor???
(d) É burro mesmo.
[]s
O processo da democracia é lento e demorado Folgado, sabemos disso. Acredito que aprenderemos a escolher nossos governantes quando aprendermos a cobrar deles. Só depende de nós!
Nessa eleição, eu votei num candidato que depois sumiu da vida política brasileira.
Um tal de Lula.
Hoje há um impostor no lugar dele
Eu também votei. Assim como todos aqui de casa.
Nos somos exigentes demais. Queremos mudanças radicais. Não é tão possível quanto queríamos infelizmente.
Juro que também me revoltei mas minha mulher que acompanha muito tudo o que se passa na política, sempre me disse que temos que ter um pouco de paciência e que tudo chegará a um bom final, desde que sempre estejamos atentos.
Você também sabe bem disso. Na sua área também há muita ganância. Já conversamos sobre
(d) É burro mesmo.
[]s
Resposta: quem venceu essa eleição foi a mídia, com aquela estória da amante do Lula e coisa e tal....
Mas tanto para o Lula e quanto para o país, a derrota dele foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.
O País não estava preparado para o lula e nem o lula estav preparado para o país.
Se o risco país foi lá nas alturas no primeiro mandato, imagine naquela ocasião...