Não é estranha essa notícia?
Em política, todos escondem até o último minuto sua intenção de ser candidato, justamente para não ser vítima de ataques dos opositores.
Com Dilma está ocorrendo o contrário. O PT e o Lula dizem aos quatro cantos que será ela "a escolhida".
Será?
Não sejamos ingênuos. Não seria essa uma tática para preservar o verdadeiro nome que irá receber o "beneplácito" do Presidente para concorrer à eleição?
Vejam que só foi o PT acenar para ela como candidata, que ela passou a ser alvo dos ataques.
Além dessa prematura exposição, há muita gente do PT que não apóia a candidatura da Dilma, justamente por não ser ela um quadro do PT.
Isso está muito estranho.
Quem será o nome escondido na manga do Lula?
Alguém de dentro do PT? Mas quem?
Alguém de fora? Aécio, Cabral, Ciro Gomes?
Para os que defendem a idéia de que a vale deveria mesmo ter sido privatizada: assisti ontem uma palestra do prefeito de Itabira e fiquei sabendo que a empresa não paga ICMS em Minas. É mole?
Bom, se é assim, não vai sobrar nenhuma empresa 100% honesta no Brasil.
Saiba que o governo não recolhe a parte do empregador junto à Previdência Social. E o Governo quer passar a idéia de que a culpa no rombo da previdência é do funcionário público.
Também temos que trabalhar com a hipótese de não ser verdadeira a tese de sonegação do ICMS. Devemos acreditar que é verdadeira?
Se até o palestrante sabe disso, fica fácil a cobrança do débito, é só comunicar ao fisco, para que cobre os atrasados. Além disso, é só comunicar ao Ministério Público, para punir os responsáveis, pois sonegação de tributos é crime.
Isto é, ou ninguém sabe da sonegação, e ela continua, ou todos sabem (até os adeptos do 4x4), e fica fácil reaver o dinheiro e punir os responsáveis... (a denúncia pode ser feita até pela internet, por qualquer cidadão, até pelo palestrante).
Também não fui favorável à privatização da Vale, mas não se pode dizer que ela tenha involuído após deixar de ser estatal. O que se pode questionar é o valor da venda, não a privatização em si. Será que o valor pago foi justo? Difícil responder, mas creio que não. Toda grande transação envolve maracutaia, ainda mais quando o Governo está envolvido (vide recente caso da Varig).
O Governo há um tempinho atrás tentou anular a privatização da Vale, mas não conseguiu. Acredito que se tivesse provas da maracutaia que foi a privatização teria conseguido. Mas o pessoal do PSDB deve ter feito a coisa sem deixar rastros...
Aliás, os petistas descobriram outro meio de angariar fundos para o Governo, sem a venda de Estatais: basta criar e aumentar impostos. Simples. E ainda haverá aqueles que defendem essa prática nefasta... Arrecadação_de_impostos_bate_quarto_recorde_consec utivo
Bom, se é assim, não vai sobrar nenhuma empresa 100% honesta no Brasil.
Saiba que o governo não recolhe a parte do empregador junto à Previdência Social. E o Governo quer passar a idéia de que a culpa no rombo da previdência é do funcionário público.
A arrecadação para a Previdência Social foi desviada por muitos anos. Se há algum rombo é porque houve os desvios e porque não há o recolhimento devido.
Vamos ver se a SuperReceita resolve o sistema da Previdência, o que acho bem difícil porque a vontade é pouca.
Além de "doar" a vale por módicos 5 milhões (só a estrutura física dela valia 5 vezes mais), pagos com dinheiro público via empréstimos do BNDES com prazo a perder de vista, o PSDB ainda isentou a cobrança de ICMS da empresa.
Foi algo mais ou menos assim:
"Promoção da semana: vale do rio doce à venda pela bagatela de 5 milhões. Você nem precisará desembolsar seu dinheiro! Daremos o dinheiro a você através de empréstimos do BNDES, com juros irrisórios e prazos longos, esticados. E não é só isso: você ainda ficará isento de ICMS pelo resto da vida. É a sua chance de ganhar muito, gastando pouco, destruindo o meio-ambiente e as cidades do entorno, sem passivo algum para sua empresa. Ligue agora, mas ligue jhá!!!!"