Vá encarar quem já foi torturado...
É pedir pra levar!
Versão Imprimível
Vá encarar quem já foi torturado...
É pedir pra levar!
E.T.: Vá brincar com os Índios.....:mrgreen:
Que doideira!
Mais uma que recebi no email:
É BOM SABER...
Buenas.
Para os leitores aproveitarem bem o final de semana, estamos mandando alguns números da nossa vizinha Argentina. Fala-se muito sobre combustíveis, e por lá os números não mentem, confira:
Gasolina comum: (igual a nossa, mas s/ álcool) 1,99 pesos = R$ 1,00.
Gasolina Super: 2,30 pesos = R$ 1,15
Gasolina Fangio de alta octanagem: 2,89 pesos = R$ 1,45
Como é de conhecimento de todos que nossa gloriosa Petrobrás exporta para a Argentina gasolina a R$ 0,65 - podemos ver como estamos sendo ROUBADOS pelo governo Lula
O contrabando de gasolina na fronteira com o Rio Grande do Sul foi motivo de uma reportagem na RBS TV. (Deve ter sido encomendada) Nela um Professor de uma Universidade de Porto Alegre foi alertar para os 'perigos' de se abastecer os carros brasileiros com a gasolina da Argentina. Segundo ele, o motor pifa pra logo após o abastecimento. Só ficou faltando à explicação para os carros produzidos em larga escala aqui e exportados para lá. Será um modelo especial? Para mim o que pode acontecer é nossos carros se engasgarem ao entrar em contato com gasolina de verdade, pois estão acostumados com estas garapas mixurucas que nos vendem aqui a R$ 2,89.
No setor veículos não é diferente: Veículos NOVOS.
Gol 3 portas Power:27.600 pesos (R$ 14.800,00)
Ford F250: 108.500 pesos (R$ 54.300,00)
Vectra CD: 82.600 pesos (R$ 41.300,00)
Ford Eco Export DIESEL 4X4: por R$ 35..000,00
Nissan Frontier 4x4 em uma agência em Oberá, 22.000 dólares ou R$ 44.000,00
E por aí vão as diferenças, ressaltando que praticamente todos os carros de todas as marcas, tem a opção de virem com motor diesel.
Eu estava esquecendo. As estradas pedagiadas, com terceira trocha (terceira pista), mantidas em muito boas condições, custa para 300 kilometros 3,40 pesos = R$ 1,70 . Para nós gaúchos para percorrer a mesma distância o preço é de R$ 28,00. (é ou não é um absurdo?) - Existe uma explicação lógica para uma diferença tão brutal? - Claro que existem e muitas: Cartões corporativos, Senadores a 600 mil por mês, Deputados a 200 mil por mês. (cada presidiário custa mais de 2 mil reais/mês, com direito a segurança, a se relacionar com mulheres, três refeições diárias e celulares p/se comunicar com os 'seus amigos' e o resto vocês conhece). Tem de sair dinheiro de algum lugar para manter tudo isso.
Somos uns 'trouxas'? (*)
(*) trouxas, não!
Somos covardes, pusilânimes, pois se o povo fosse unido e tivesse dignidade este país já teria mudado há muito tempo! Em outubro eles estarão pedindo seu voto de novo, e você, a exemplo dos paulistas que reelegeram Maluf, Palocci, Genoíno, João Paulo Cunha e muitos outros, dará o seu voto pra um deles também! E a cada nova eleição vão se renovando os cafajestes através do povo idiota.
- Já passou da hora de acordar!!!
[]'s
Na Argentina é tudo subsidiado.
Vejam o desespero que está acontecendo lá agora com os agricultores.
Não recomendo ninguém ir até Buenos Aires por esta época. Não só pelo frio de zero grau como também pela política que está acontecendo.
Eu vi o inicio dessa última crise em março, quando lá estive.
O ônibus custa P$ 0,90 = R$ 0,50, metrô dos anos 40 também custa esse preço.
Já estavam desabastecidos os supermercados. O kg da batata estava a 12 pesos e a carne estava com preços doidos onde se conseguisse.
Ah! Eles se acham europeus e do primeiro mundo.
Os salários estão todos defasados também.
A carga tributária no Brasil já deixou de ser carga a muito tempo pra se chamar fardo tributário.
O mais engraçado é que a gasolina Brasileira é exportada mais barata do que é vendida no Brasil, ou seja a culpa não é apenas da Petrobrás, mas principalmente da carga de impostos e roubalheiras que incidem na gasolina.
Se ela é exportada por R$ 65,00 e vendida a R$ 1,00 temos apenas R$ 45,00 de impostos, já no Brasil teriamos (em tese) pelo menos R$ 1,50 de imposto por litro.
REALMENTE SOMOS IDIOTAS E NÃO SABEMOS.:putz:
Vejam que na semana passada o governo, mais uma vez, quebrou o record de arrecadação de impostos, justamente quando propõe a volta da CPMF, dizendo que não tem dinheiro para a saúde.
Dá pra entender?
Esse cara é preconceituoso, ou está falando a verdade?
Terra de privilégios
Cota racial é forma de discriminação imposta pela lei
por Ives Gandra da Silva Martins
Artigo originalmente publicado na Gazeta Mercantil, na edição de 6 de fevereiro de 2008.
Reza o inciso IV do artigo 3º da Constituição Federal que:
"Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
IV — promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação".
Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afro-descendentes, homossexuais ou se auto-declarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.
Assim é que, se um branco, um índio ou um afro-descendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles.
Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.
Os índios, que pela Constituição (artigo 231) só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros — não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também — passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 183 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.
Nesta exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não índios foram discriminados.
Aos "quilombolas", que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afro-descendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (artigo 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.
Os homossexuais obtiveram, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra Dilma Roussef, o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências, algo que um cidadão comum jamais conseguiria.
Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, e meritória a conduta consistente em agredir o direito.
Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem este "privilégio", porque cumpre a lei.
Desertores e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de R$ 4 bilhões o que é retirado dos pagadores de tributos para "ressarcir" àqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.
E são tantas as discriminações, que é de se perguntar: de que vale o inciso IV do artigo 3º da Lei Suprema?
Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.
http://conjur.estadao.com.br/static/text/64579,1
O Brasil é composto em sua grande maioria de "teóricos" negros e índios, portanto posso me considerar uma minoria excluída. :mrgreen:
Não existe forma maior de discriminação que o próprio sistema de cotas, sinceramente, se eu fosse Negro, não aceitaria me sujeitar a uma segregação dessas, ser chamado indiretamente pelo governo de "menos inteligente", ao invés de entrar em uma universidade por sistema de cotas eu processaria o Governo por tal segregação.
A CF assegura ao cidadão direito a educação gratuita e de qualidade, o governo deveria oferecer uma educação pública de qualidade, como já foi há mais de 40 anos atrás, assim não precisaria estar fazendo uso de subterfúgios e manobras que no final das contas acabam sendo um verdadeiro tiro no pé.
A questão do índio é outra palhaçada, nunca ví indio ter tradição de facão, se é índio é indio e pronto, vive em aldeia, não tem acesso a TV... Indio como os de Raposa Terra do Sol, onde existe uma baita jazida de ouro e diamante, que é dono de Hilux nova e tem casa de madeira com Sky pra mim não é indio, é um aproveitador. Essa história de descende direto é pura enganação, num país onde a maior característica é a miscigenação racial, segregar a população desta forma pode se tornar até mais perigoso que o próprio apartheid africano.
[]s!!
Eu sou contra a cota de negros em universidades!
Sou a favor de cotas para negros nas universidades, no serviço público, nas grandes empresas, na moda, na câmara, no senado e etc...
Garantir o acesso às Universidades dos "filhinhos de papai" (federais) só resolve parte do problema.
Qual grande empresa contrata negros? Quantos médicos negros existem? Quantos estilistas negros?
Por outro lado, como diz a música do Yuka: "Todo camburão tem um pouco de navio negreiro".
Não há necessidade de cotas.
Há necessidade de um ensino público eficiente que atinja a todas as classes.