Quem ler meus últimos tópicos, pode até pensar que sou tucano.
Ledo engano, nunca votei no FHC, nem me esqueci da pasta_cor-de-rosa nem do PROER e seus 20 bilhões de dólares.
O que me deixa desanimado é que o líder dos operários entrou no mesmo esquema de corrupção.
Meu voto ele não terá nunca mais...
Quem ler meus últimos tópicos, pode até pensar que sou tucano.
Ledo engano, nunca votei no FHC, nem me esqueci da pasta_cor-de-rosa nem do PROER e seus 20 bilhões de dólares.
O que me deixa desanimado é que o líder dos operários entrou no mesmo esquema de corrupção.
Meu voto ele não terá nunca mais...
Não acredito nessa sua última afirmação.
Tenho certeza que você até ajudará na campanha.
Já vi muita gente dizer que é contra só porque está dando certo, mas no fundo é para não dar o braço a torcer.
Você estudou muito para chegar onde chegou. Ainda estudará mais para alcançar postos mais altos. Tenho certeza que, justamente você, prefere que o povo tenha melhor situação de vida para não ver tudo aquilo que tem visto.
Infelizmente vagabundos e bandidos existem em todas as esquinas. Hoje em dia só aquele que não quer não arranja trabalho.
Os que mais reclamam são aqueles que nunca pagaram impostos e hoje estão cercados pelo fisco.
Todos sabemos muito bem que 80% dos comerciantes varejistas sempre sonegou impostos. Hoje com a união das receitas federais e também estaduais, estão bem cercados.
Chagará o dia em que todos estarão pagando os impostos e então as taxas cairão. Não é utopia. Tenho certeza que acontecerá.
Quanto à Sorbonne adorei uma pergunta que foi feita em um forum de discussão: "Quem estuda na Sorbonne é Sobornnavel?"
E, por favor, não me venham falar dos que conseguiram pós graduação na CEPAL, sem terem se graduado em coisa alguma.
Caveso:
Você também pode dar uma aula na Sorbonne, se quiser, e ostentar o título de professor daquela universidade. Basta alugar uma sala e reunir alguns assistentes, como já foi feito anteriormente por alguns cidadãos. Só não recomendo que se misture com eles. Prefiro que continue dando aulas na universidade que já está
Não me decepcionei com o FHC.
Primeiro porque nunca votei nele.
Segundo porque não se poderia esperar outra coisa de quem se alia ao PFL, ACM etc.
Com o Lula me decepcionei muito.
Primeiro porque votei nele na primeira vez que foi eleito.
Segundo porque ele pos em prática tudo aquilo que dizia ser contrário (vou mencionar apenas o mensalão).
Terceiro porque expulsou do partido aqueles que mantiveram o pensamento original do PT (Maria Helena, Babá, a filha do Tarso, etc).
Ora, a cúpula do PT era que devia fundar outro partido, já que a ideologia mudou muito. Onde já se viu ser expulso do partido por manter os mesmos ideais. Quem permaneceu são justamente os fisiologistas.
James, ajudar na campanha jamais .
Posso votar em alguém do PT, mas para cargos no legislativo. Para cargo do executivo nunca mais. Conheço de perto o caso Celso Daniel, em Santo André... esse povo não é brincadeira não...
Você acha que o falso radicalismo da HH e de outros deveria ser mantido?
Nunca acreditei nela com sua bluzinha rendada e malhada...
Não precisamos globalizar, mas precisamos nos atualizar. Eu também queria atitudes mais drásticas mas acredito que os dirigentes também tenham amor à vida, porisso estejam dando algumas voltas para chegar ao final.
O caso do Celso envolveu muita safadeza e ganância.
Estou achando que me contento com pouco
Já aqui em Campinas querem dizer que o Toninho foi assassinado também por motivos políticos. Não acredito!
Acredito que ele estava devagar em horário e lugares errados quando recebeu o tiro fatal.
Há um erro grande da polícia que matou supostos participantes em Caraguatatuba-SP. Teria sido para deturpar toda a investigação?
Poucos saberão a verdade.
Maçonaria, Partidos e Igrejas estão sempre envolvidos nas sujeiras. O esporte era mais limpo há uns 100 anos atrás...
Vamos fazer trilhas!
Quando vai trazer o garoto para passear de maria fumaça por aqui?
O caso do Toninho também acho que foi crime comum (latrocínio).
Mencionei a Heloísa (HH ), mas também acho que ela é exagerada demais.
Gosto muito da Erundina. Ela aqui em São Paulo, em 88, fez um dos melhores governos. Também saiu do PT. O Plínio de Arruda, que foi promotor, também é um cara muito bom.
Vamos ver o que vem por aí...
O caso Toninho nem latrocínio foi.
O Toninho morava a 2 km do shopping onde esteve. Voltava para casa. A rua era estreita e os bandidos estavam em fuga. Devem ter atirado para assustá-lo.
Até agora disseram que foi só um tiro que o atingiu. Passou pela coluna do carro e feriu-o mortalmente.
Foi tipo: Sai da frente que queremos passar!
Esta é minha opinião pelo que foi discutido até agora. Se por acaso mostrarem que o carro foi atingido por outros tiros ou ele recebeu mais de uma bala, minha opinião será outra.
Se você votou mesmo no Lula e não gosta mesmo do FHC, vai concordar com a afirmação do Cristóvam Buarque:
"Lula foi muito aquém do que esperávamos dele, mas muito além dos outros!"
Concordas?
O Lula criou uma expectativa muito grande com a primeira eleição. Tava na cara que seria impossível colocar tudo em prática.
Não sei se ele foi muito melhor que os outros. Ele deu sorte de pegar o governo num contexto mundial muito bom. O FHC enfrentou muitas crises na economia mundial que atingiram o Brasil (e outros emergentes). Fico pensando se invertêssemos os mandatos, talvez o FHC pudesse se sair igual ao Lula.
Mas o Lula perdeu a oportunidade, com a legitimidade da primeira eleição, de mudar o sistema político, que há séculos privilegia as elites, e de alterar o sistema tributário (quase confisco). Deveria ter feito isso logo de cara, mas resolveu acomodar-se com tal sistema e usufruir dele, como os grupos políticos que o antecederam.
Por isso me decepcionei com ele (e seus aloprados): mostraram-se igualzinhos aos seus antecessores.
Há dois Lulas: o de antes e o de depois da posse.
Não se deve esquecer uma frase dele: "Para se chegar ao poder, fala-se qualquer coisa"...