O PT tem Dilma e Marta. A primeira não é nem um pouco simpática, a segunda é a arrogância em pessoa. Dificilmente o PT emplacará qualquer uma delas.
O PT vai ter que tentar fazer o sucessor de Lula com alguém de fora. Aí entra o Aécio que provavelmente retorna ao PMDB.
Do lado do PSDB, tem o Serra ou Alquimim (que estão brigando a respeito da sucessão na cidade de São Paulo).
Os Demos muito provavelmente apoiaram o PSDB.
Particularmente, acho que a disputa ficará entre Serra e Aécio, isto é, PSDBxPT.
No fundo, as duas grandes forças que se contrapõe no Brasil nos últimos 15 anos.
E nessa briga, acho que o Aécio leva.
Não acham?
Eu acho que a Dilma virá forte, já que poderá ser a primeira mulher presidente (vide Bachelet no Chile)!
Se o Duda mendonça fizer o que fez nas campanhas do Lula (e certamente o fará), ela levará fácil.
Vão dizer que a oposição acabará com o bolsa família, que privatizará tudo e tal, e que a Dilma será a continuidade do governo Lula, do Pa c e etc...
Será uma briga boa....
Um amigo me disse que é a onda do "xoxotismo": Chile, Argentina, Alemanha, quem sabe EUA...
Mas a Dilma é muito truculenta...
Duda Mendonça, por mais dinheiro que leve do governo para os paraísos fiscais, não vai conseguirar apagar o passado de guerrilheira dela. Você acha que a classe média, quando souber, vai gostar disso?
O Lula era grevista, mas tem um carísma excepcional, já a Dilma é o avesso...