Vai colocar os milhares de traficantes pra aprender tabuada ? :mrgreen:
Versão Imprimível
......botar na cadeia, atear fogo e jogar a chave fora.......kkkkkkkkkkk
Algumas charges a respeito da apreensão da carteira do Senador Aécio neves:
"Policial ordena: Pó parar! Pó parar!"
"Senador Aécio neves tenta aspirar bafômetro ao invés de soprar e é mutado!"
"A carteira estava tão vencida que ficou reduzida a pó!"
Um dia vou te apresentar o aécio... Ele é gente boa. Vamos sair pra jantar e ele vai te contar um pouco da vida de trabalhador na política.
Vc irá gostar dele...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen::mrgreen:
Podemos sair pra jantar sim....
Mas só vc vai comer ele! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
São coisas diferentes...
Arma para porte, se você a possuir, saberá que o lugar dela é junto ao corpo. Nem na gaveta, nem embaixo do banco, nem no porta-luvas. Muito menos dentro de um cofre.
Contudo, há situações em que você não irá andar armado, como quando resolver ir à praia de sunga. Ou algum evento social onde certamente não deverá portá-la. Vai beber? Deixe o carro e a arma em casa.
Também poderá ter alguma arma longa para caça ou para prática de tiro. Aliás, a arma mais indicada para defesa residencial é uma "pump" calibre 12. Certamente não irá andar com ela à tira-colo, como fazem os traficantes com seus fuzis. Nem pode, pois arma longa não é de "porte".
Nessas ocasiões ou se possuir outras armas, elas deverão ser guardadas em local seguro, sem munição e com trava. Isso é o básico que se aprende em qualquer curso de tiro. Aí sim, se possuir um cofre, melhor.
Mas se o "moleque" der um jeito de abrir, a responsabilidade é sua. Por isso é preciso educar. Não esconda a arma. Eduque seu filho. Mostre-lhe a arma, satisfaça a curiosidade dele de forma correta e segura. Pode até mesmo levá-lo em um clube de tiro, para que aprenda que arma não é brinquedo.
Todos esses "acidentes" relatados na mídia ocorrem pq o pai ou adulto dono da arma não seguiu alguma dessas regras básicas. Poderá ver também que a arma é ilegal ou foi herança de família, sendo que o atual dono sequer fez um curso de tiro na vida (o que também é ilegal).
Quantos casos ocorreram com alguém que possuía um registro e porte de arma válidos? O registro vale por 3 anos e o porte apenas 1. Ou seja, obrigatoriamente terá que ter feito um curso de tiro e passado nos exames nos últimos 3 anos. (lembre-se que são apenas estes os alvos da campanha)
Como pode ver, é preciso ter responsabilidade e treinamento para ter e portar uma arma. Ninguém é contra isso. Pelo contrário, devem ser até mais exigentes.
Com certeza não é para todos. Assim como a CNH não deveria ser...
Mas a simples proibição é uma medida unilateral, burra e ineficaz.
[]'s
Giovani falo tudo. A lei de proibição de venda ou uso de armas será só para os honestos que andam na legalidade coms eu registro ou porte em dia e que não oferecm risco nenhum para socieadade, pelo contrario são mais um "braço forte, mão amiga" na segurança de si proprio e dos que cercam. os bandidos e os que tem armas ilegalmente continuaram com ela e nada ira mudar. só o fato de que os cidadão de bem estra mais vulneravel.
Indico essa leitura para os que gostam de ler e que se interessam pelo assunto. É muito interessante
http://www.endireitar.org/site/artig...-caes-pastores
Concordo com tudo que o Giovani escreveu, li e gostei do texto postado pelo Vinicius.
Existem diversas condições para uma arma servir para segurança:
- deve estar nas mãos de uma pessoa TREINADA.
- a arma disponível por um período considerável do tempo.
- enquanto estiver portando a arma essa pessoa deve ter atitudes/comportamentos adequadas a esta condição.
Segue meu contraponto:
-Além de saber operar adequadamente a arma na teoria e na prática, quantos tiros/ano são necessários para uma pessoa ser considerada TREINADA?
Não sei a resposta mas presumo que seja em "milhares de tiros/ano", não em "centenas de tiros/ano" e muito menos em "dezenas de tiros/ano"
Abaixo uma pequena lista de atitudes/comportamentos adequados para uma pessoa armada:
-"NUNCA" ingerir nenhum tipo/quantidade de bebida alcóolica
-Não utilizar a arma para resolver situações tipo: discussões de trânsito, besteiras quaisquer em filas, idiotices envolvendo xingar a mãe, falar mal do flamengo, chifres e situações correlatas, etc.
Se uma pessoa atende estas condições (e mais não sei quantas que devem ser ensinadas nas forças armadas, cursos de tiro etc) concordo que ela é um CÃO DE GUARDA.
Mas vamos falar sobre a realidade...
Temos quantas pessoas TREINADAS?
Aqui nas imediações devemos ter meia dúzia de policiais federais, um ou outro oficial do quartel e (espero eu!) uma dúzia de policiais do BOPE. Que para funcionarem como CÃES DE GUARDA além do treinamento devem apresentar atitudes/adequados.
Para o resto (inclusive os TREINADOS nos momentos que estiverem com uma atitude mental inadequada) uma arma na mão é um fator de risco.