Acho que isso sempre irá existir. Oportunismo de político em dia de morte é comum. "Apareço nessa cena para utilizar essa imagem na época de votação". E vemos essa mesma cena nas propagandas políticas...
Eu acho que a ética, vergonha, respeito, etc... acabaram faz tempo. Não só políticos, mas com os cidadãos. A história do "quanto mais esperto melhor" já está na mente de todos. Valor ao próximo não existe. Desde as camadas mais jovens da sociedade. A crueldade, maldade e a perversidade estão despertando. O respeito aos valores acabou. Meu avô foi criado de um jeito, meu pai de outro, eu de outro e meu filho será de outro... Não dá pra manter um padrão. Diferente de países mais tradicionais, o brasil absorve tudo o que há de bom e ruim. Mais ruim ultimamente...
Isso acontece no trânsito, no shopping, na escola, no fórum (aconteceu comigo) e em qualquer lugar. Temos que ficar espertos. Orelha em pé o tempo todo. Acabou a tranquilidade e a confiança.
É muito triste que a reunião de tudo isso acabe em eventos como o de realengo. O cara acreditava numa coisa devido a diversos fatos gerados por pessoas em volta dele e a sociedade de hoje. O que vivemos hoje é o reflexo do que plantamos com os anos. Eu acho que vai piorar...
Enfim. Eu não estou sendo pessimista, mas viver hoje está difícil. Para um cara de mente fraca, não é difícil acreditar que o jeito é aniquilar o mal entrando em um colégio armado e descontar a raiva em quem não tem nada a ver.
Abs
--------------------------------
Sei disso :concordo:. Sei que não é contra o uso como esporte. E acho que está corretíssimo quando diz que não se pode vender armas para amadores. Concordo plenamente. Hoje conseguir arma é mais fácil via favela que via oficial. É difícil, vc precisa de filiação, um bom despachante e paciência. Em alguns estados que o pessoal "quebra o galho" é mais rápido, mas em outros demora-se 3-4 meses pra estar em dia.Citação:
Postado originalmente por Caveso
Eu aposto com vc que se nós dois entrássemos em uma favela, pacificada que seja, compraríamos um treizoitão com munição pra acabar com uma escola em uma hora. Sempre tem alguém com alguma arma pra vender precisando de dinheiro. Eu tb aposto que vc não conseguiria colocar a mão em uma arma oficial em menos de 1 ano se vc morar no RJ.
Manter uma arma é difícil e caro. Exige peças e cuidados. Preparo e conhecimento. Desmontar e montar uma arma é uma situação comum para qualquer atirador que queimou 500 rounds num treino (na minha opinião). De tanto vc estar junto, tomar bronca, andar com pessoas responsáveis, seguir regras do clube/federação/confederação, vc acaba se adequando forçadamente. Quem gosta do esporte, ama ele de verdade e sabe o valor dele. Por isso cuida.
Descontar o problema de uma pessoa problemática que entra em uma escola pra matar e que adquiriu técnicas de internet com um atirador é sacanagem. Eu me sinto ofendido com isso. Pra começar, o cara é um assassino e não "atirador". Eu não me lembro de nenhum atirador de fato arrumando problema e confusão na rua ou em qualquer lugar. Nem mesmo um papo do tipo "apontei a arma pro cara que me fechou no trânsito" se escuta. Não tem esse tipo de gente em locais responsáveis porque a cultura abomina isso. É tão absurda essa comparação que o cara que fala isso jamais deve ter pisado em um clube de tiros. Jamais deve ter visitado uma competição.
Bom, sei que o propósito do fórum não é esse, mas é um desabafo pois ao conversar com algumas pessoas na feira militar que tá rolando no RJ, elas falaram que ficará mais difícil manter uma arma hoje. Novamente... O que falaram no tópico que é mais fácil acabar com as oficiais que acabar com o crime está prevalecendo. Vamos pelo caminho mais fácil e rápido que a população vai adorar. Um novo referendo parece estar pintando... E deverá ser derrubado de novo, mesmo com a força da mídia em cima de notícias sanguinárias.
Abs :concordo: