x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Samukanvas,

você está coberto de razão, a comoção deve existir, pois a partir dela nos tocamos sobre a questão deste tipo de violência que já acometeu os EUA e infelizmente agora ocorreu no Brasil.

Só acho que alguns políticos espertos usaram a comoção da população para aparecerem na mídia com idéias erradas e que tiram o foco da população para os pontos fundamentais.

Foi o que disse, é mais fácil desarmar o cidadão de bem do que fechar a fronteira do Paraguai e destas outras repúblicas bananeiras para evitar a entrada de armas ilegais.

Abraços!
    Acho que isso sempre irá existir. Oportunismo de político em dia de morte é comum. "Apareço nessa cena para utilizar essa imagem na época de votação". E vemos essa mesma cena nas propagandas políticas...

Eu acho que a ética, vergonha, respeito, etc... acabaram faz tempo. Não só políticos, mas com os cidadãos. A história do "quanto mais esperto melhor" já está na mente de todos. Valor ao próximo não existe. Desde as camadas mais jovens da sociedade. A crueldade, maldade e a perversidade estão despertando. O respeito aos valores acabou. Meu avô foi criado de um jeito, meu pai de outro, eu de outro e meu filho será de outro... Não dá pra manter um padrão. Diferente de países mais tradicionais, o brasil absorve tudo o que há de bom e ruim. Mais ruim ultimamente...

Isso acontece no trânsito, no shopping, na escola, no fórum (aconteceu comigo) e em qualquer lugar. Temos que ficar espertos. Orelha em pé o tempo todo. Acabou a tranquilidade e a confiança.

É muito triste que a reunião de tudo isso acabe em eventos como o de realengo. O cara acreditava numa coisa devido a diversos fatos gerados por pessoas em volta dele e a sociedade de hoje. O que vivemos hoje é o reflexo do que plantamos com os anos. Eu acho que vai piorar...

Enfim. Eu não estou sendo pessimista, mas viver hoje está difícil. Para um cara de mente fraca, não é difícil acreditar que o jeito é aniquilar o mal entrando em um colégio armado e descontar a raiva em quem não tem nada a ver.

Abs

--------------------------------

Citação Postado originalmente por Caveso
    Rodrigão,

Não sou contra o uso de armas esportivas. Acho um esporte bem bacana, por sinal!
    Sou contra vender armas para amadores.

Sou contra brigas de rua, mas acho bem bacana dois caras preparados trocando porrada no boxe ou no vale tudo.
    Sei disso . Sei que não é contra o uso como esporte. E acho que está corretíssimo quando diz que não se pode vender armas para amadores. Concordo plenamente. Hoje conseguir arma é mais fácil via favela que via oficial. É difícil, vc precisa de filiação, um bom despachante e paciência. Em alguns estados que o pessoal "quebra o galho" é mais rápido, mas em outros demora-se 3-4 meses pra estar em dia.

Eu aposto com vc que se nós dois entrássemos em uma favela, pacificada que seja, compraríamos um treizoitão com munição pra acabar com uma escola em uma hora. Sempre tem alguém com alguma arma pra vender precisando de dinheiro. Eu tb aposto que vc não conseguiria colocar a mão em uma arma oficial em menos de 1 ano se vc morar no RJ.

Manter uma arma é difícil e caro. Exige peças e cuidados. Preparo e conhecimento. Desmontar e montar uma arma é uma situação comum para qualquer atirador que queimou 500 rounds num treino (na minha opinião). De tanto vc estar junto, tomar bronca, andar com pessoas responsáveis, seguir regras do clube/federação/confederação, vc acaba se adequando forçadamente. Quem gosta do esporte, ama ele de verdade e sabe o valor dele. Por isso cuida.

Descontar o problema de uma pessoa problemática que entra em uma escola pra matar e que adquiriu técnicas de internet com um atirador é sacanagem. Eu me sinto ofendido com isso. Pra começar, o cara é um assassino e não "atirador". Eu não me lembro de nenhum atirador de fato arrumando problema e confusão na rua ou em qualquer lugar. Nem mesmo um papo do tipo "apontei a arma pro cara que me fechou no trânsito" se escuta. Não tem esse tipo de gente em locais responsáveis porque a cultura abomina isso. É tão absurda essa comparação que o cara que fala isso jamais deve ter pisado em um clube de tiros. Jamais deve ter visitado uma competição.

Bom, sei que o propósito do fórum não é esse, mas é um desabafo pois ao conversar com algumas pessoas na feira militar que tá rolando no RJ, elas falaram que ficará mais difícil manter uma arma hoje. Novamente... O que falaram no tópico que é mais fácil acabar com as oficiais que acabar com o crime está prevalecendo. Vamos pelo caminho mais fácil e rápido que a população vai adorar. Um novo referendo parece estar pintando... E deverá ser derrubado de novo, mesmo com a força da mídia em cima de notícias sanguinárias.

Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Só um detalhe que esqueci de adicionar à (bacana( duscussão que tá rolando aqui:

Não existe arma legal e ilegal.

Todas as armas são legais (fabricadas por empresas formais e registradas)!

Se acabarmos com o mercado de armas civis, acabam as armas nas ruas!

Armas para polícia, exército e atletas profissionais!

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Só um detalhe que esqueci de adicionar à (bacana( duscussão que tá rolando aqui:

Não existe arma legal e ilegal.

Todas as armas são legais (fabricadas por empresas formais e registradas)!

Se acabarmos com o mercado de armas civis, acabam as armas nas ruas!

Armas para polícia, exército e atletas profissionais!

Quer dizer que os fuzis, metralhadoras, bazucas e granadas que equipam os traficantes estão vindo de civis que as compram em lojas?
    Péra aí que vou lá encomendar um AR-15...

O marginal que me assaltou tinha uma pistola .40. Calibre restrito. Com certeza veio de um cidadão honesto, que a comprou em uma loja e aguardou pacientemente 1 ano para obter o registro. Depois, por pura negligência dele, estraviou a arma, que veio parar na mão do bandido...
    Eu acredito em papai noel também.

Quando é que vão parar de culpar as pessoas honestas?
    Quando é que a PF vai trabalhar nas fronteiras?
    Quando é que o exército vai vigiar as fronteiras?
    Quando é que vão combater o tráfico de drogas?
    Quando é que um criminoso vai ser de fato punido?
    Quando é que vai ter presídio para todos que deveriam estar presos?
    Quando é que vão acabar com a farra do regime semi-aberto?
    Quando é que vão acabar com os celulares nos presídios?
    Quando é que vão acabar com a "visita íntima" para esse bando de vagabundos?
    Quando é que vão fazer o que realmente deve ser feito?

Querem resolver o problema da violência com uma "bala mágica", tirando as armas dos cidadãos seguidores da lei?
    A quem isso interessa?

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post

Quer dizer que os fuzis, metralhadoras, bazucas e granadas que equipam os traficantes estão vindo de civis que as compram em lojas?
    Péra aí que vou lá encomendar um AR-15...

O marginal que me assaltou tinha uma pistola .40. Calibre restrito. Com certeza veio de um cidadão honesto, que a comprou em uma loja e aguardou pacientemente 1 ano para obter o registro. Depois, por pura negligência dele, estraviou a arma, que veio parar na mão do bandido...
    Eu acredito em papai noel também.
    Vieram de onde então?????????

Do saco do papai noel?????????????

Foram fabricadas por uma fabrica devidamente constituída, isso é fato!

Se extraviou do vietnã e veio pra cá eu nem quero nem saber.....

Só proibir (ou restringir) a fabricação que resolve a parada!

Vender armas interessa a quem, excluindo os fabricantes????????

Vão pagar (e caro) a alguns deputados "armeiros" (como fizeram da outra vez) para disseminar o terror e vencerão mais um plebiscito....

Abs

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Vieram de onde então?????????

Do saco do papai noel?????????????

Foram fabricadas por uma fabrica devidamente constituída, isso é fato!

Se extraviou do vietnã e veio pra cá eu nem quero nem saber.....

Só proibir (ou restringir) a fabricação que resolve a parada!

Vender armas interessa a quem, excluindo os fabricantes????????

Vão pagar (e caro) a alguns deputados "armeiros" (como fizeram da outra vez) para disseminar o terror e vencerão mais um plebiscito....

Abs
    Veja bem...

Você escreveu: "Se acabarmos com o mercado de armas civis, acabam as armas nas ruas!"

O que tem nas ruas são armas militares, sobretudo na mão do crime organizado. Elas estão saindo da mão das forças armas, da polícia ou entrando ilegalmente pelas nossas fronteiras.
    Quando essa "sangria" cessar, quando conseguirem de fato desarmar os bandidos, poderiam então pensar em desarmar o restante da população.
    Mas estão na contramão. Vão desarmar o lado mais fraco deste conflito.

Se vender arma interessa só aos fabricantes, pergunto: que indústria de armas temos aqui? As que tem vivem da exportação. Nosso mercado não os sustenta. Já viu comercial de arma de fogo na TV? O Brasil é um dos piores mercados do mudo para armas "legais", ou para melhor entender, que sejam vendidas "legalmente" no balcão duma loja.

Volto à perguntar: Desarmar o cidadão honesto interessa à quem?
    Quem está ganhando e muito, com a insegurança do brasileiro?
    Quem está por trás disso lá em Brasília?

Pesquisa aí:
    "Maior empresa de segurança do mundo avança no Brasil"
    "Empresas de segurança privada na América do Sul são as mais armadas do mundo"
    "Segurança Privada Deve Faturar 15 bilhões em 2010"

"No Brasil, são 1.100 empresas orgânicas, 2 mil empresas especializadas e 5.800 carros-fortes.
    Há 33 mil postos de atendimento bancário atendidos pelo setor de segurança.
    Estima-se um número de 1,7 milhões de vigilantes no país, sendo que apenas 450 mil regulamentados.
    Ao todo, são 180 mil armas sob o porte de profissionais da segurança privada.
    Os principais contratantes diretos são os governos federal, estaduais e municipais (cerca de 65% da demanda)."

Fonte:http://segurancaprivadadobrasil.wordpress.com

Vamos deixar de ser ingênuos e acreditar que tudo é preto e branco. Certo e errado. Que o que sai na mídia é a verdade. O que acontece nos gabinetes de Brasília é marrom e fede.

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Acabando com as armas civis, fica beeeeemmmmm mais fácil acabar com as militares..

Ou você acha que tem mais ar15 do que 38 circulando por aqui?

Se o mercado de armas no brasil é tão insignificante, porque a taurus e a cbc deram tanto dinheiro aos deputados armamentista (episódio que ficou notoriamente público durante o referendo) para fazer campanha à favor?????????

Estranho, não?

Concordo com vc: a coisa fede mesmo!

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    [QUOTE=CAVESO;1423620]Acabando com as armas civis, fica beeeeemmmmm mais fácil acabar com as militares..

Ou você acha que tem mais ar15 do que 38 circulando por aqui?

=QUOTE]

Caveso,

como ficaria mais fácil acabar com armas de uso restrito ao acabar com as armas dos cidadãos comuns?

As armas legais que todos os cidadãos de bem possuem são fáceis de recolher, estão registradas, vai lá a polícia no endereço do infeliz e pega ou o cara é obrigado a entregar na delegacia.

Agora, como faz para retirar as armas, incluindo as de uso restrito, que estão com os vagabundos? Vai a polícia e pede educadamente para o traficante entregar? O polícia diz "entrega aí, vai, seja bonzinho conosco, colabore com a campanha de desarmamento..."?

Se isso já não é feito hoje, sem as armas das pessoas de bem vai mudar? O problema do Brasil é impunidade e as armas dos cidadãos não são a causa disso.

Uma situação para exemplificar: O ladrão invade a casa de uma pessoa que possui uma arma. Essa pessoa é morta e a arma roubada. O que deveria acontecer? A polícia atua no caso, prende o assasino e a arma roubada é encontrada. O que acontece: o assasinato fica por isso mesmo e o ladrão continua usando a arma para cometer outros crimes. Talvez o assasino seja preso somente porque foi pego em flagrante e cumpra 1/6 da pena por bom comportamento.

A questão não é a arma, é a impunidade. A grana gasta no referendo de 2005(R$600 milhões) podia na época ter coberto 40% do défict prisional ou quintuplicado o orçamento em segurança. Estão inventando agora um plebiscito para que? Por que não gastar esta dinheirama em segurança mesmo? Que tal uma mudança no código penal? Dinheiro deve ter, estão querendo uma nova votação...

É isso que fede!

Abraços sonolentos!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Caveso,

como ficaria mais fácil acabar com armas de uso restrito ao acabar com as armas dos cidadãos comuns?
    Você mesmo respondeu:

"Uma situação para exemplificar: O ladrão invade a casa de uma pessoa que possui uma arma. Essa pessoa é morta e a arma roubada. O que deveria acontecer? A polícia atua no caso, prende o assasino e a arma roubada é encontrada. O que acontece: o assasinato fica por isso mesmo e o ladrão continua usando a arma para cometer outros crimes. Talvez o assasino seja preso somente porque foi pego em flagrante e cumpra 1/6 da pena por bom comportamento."

Ou seja: são os tresoitões civis que alimentam o grosso do mercado de armas e não os poucos ar15s e similares.....

Acorda!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG

Aécio Neves tem habilitação apreendida em blitz da Lei Seca no Rio

Assessoria diz que senador não sabia que documento estava vencido.
    Tucano também se recusou a fazer teste do bafômetro, diz governo do RJ.

Bernardo Tabak Do G1 RJ

imprimir

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aécio foi parado na blitz na madrugada deste domingo (17). As informações são da Secretaria de Estado de Governo do Rio.
    De acordo com a Secretaria de Governo, Aécio Neves foi multado. O senador não teve o carro apreendido, pois apresentou um condutor habilitado, e foi liberado.
    A assessoria de imprensa de Aécio Neves informou que o senador não sabia que a carteira de habilitação estava vencida. De acordo com a assessoria, o tucano tinha saído da casa de amigos e voltava para sua residência, no Leblon, com a namorada.
    Ainda segundo a assessoria, os policiais reconheceram o senador e solicitaram a documentação, que foi imediatamente apresentada. Quando os policiais alertaram que a habilitação estava vencida, Aécio Neves disse que não sabia que estava vencida.

A recusa do teste de bafômetro é considerada uma infração gravíssima, representa 7 pontos na carteira e vale multa de R$ 957. Dirigir com a carteira de habilitação vencida também é uma infração gravíssima e representa 7 pontos. A multa de R$ 191,54.

Confira a nota na íntegra:
    "A assessoria de imprensa do senador Aécio Neves informa que:

Na noite deste sábado para domingo (17-04-11), o senador Aécio Neves jantou nas redondezas de seu apartamento no Rio de Janeiro.

Ao retornar à sua residência, foi abordado durante blitz policial quando foi constatado o vencimento da validade do seu documento de habilitação como motorista.

Em respeito à legislação vigente, o senador entregou a habilitação ao agente e, seguindo as orientações recebidas, providenciou um condutor habilitado - um taxista que se encontrava no local - que dirigiu seu veículo até sua residência a poucos quarteirões.

Com relação às notícias veiculadas sobre o uso ou não do bafômetro, essa assessoria informa que, uma vez constatado o vencimento do documento de habilitação e providenciado outro motorista para condução do veículo, o mesmo não foi realizado.

O senador cumprimentou a equipe policial responsável pelo profissionalismo e correção na abordagem feita aos motoristas durante a blitz."

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Há algum tipo de bafômetro para o nariz????

Se fizerem um exame de sangue no rapaz alegre........

E o "nariz nervoso" ainda quer ser presidente tendo o "affair" luciano huck como vice....

Imaginem só esses dois juntinhos o tempo todo....

Haja poeira!

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Você mesmo respondeu:

"Uma situação para exemplificar: O ladrão invade a casa de uma pessoa que possui uma arma. Essa pessoa é morta e a arma roubada. O que deveria acontecer? A polícia atua no caso, prende o assasino e a arma roubada é encontrada. O que acontece: o assasinato fica por isso mesmo e o ladrão continua usando a arma para cometer outros crimes. Talvez o assasino seja preso somente porque foi pego em flagrante e cumpra 1/6 da pena por bom comportamento."

Ou seja: são os tresoitões civis que alimentam o grosso do mercado de armas e não os poucos ar15s e similares.....

Acorda!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caveso, você não respondeu a pergunta como fica mais fácil acabar com as armas de uso restrito com a redução das armas dos cidadãos.

O que exemplifiquei foi que a impunidade é a causa destes problemas. Se a polícia prender os bandidos, as armas de civis não serão utilizadas novamente.

Responda só a pergunta, juro que não entendi o seu raciocínio.
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Apesar de ideologicamente eu ter posições diversas ao Caveso. Assino em baixo de tudo que ele disse sobre desarmamento coisa&tal.

Na minha opinião o riscos...

-acidente com meus filhos brincando com uma arma "encontrada" dentro do guarda-roupa
    -reação atrapalhada a uma suposta ameaça (um amigo que atirou mal, pegou de raspão, no filho do vizinho que pulou o muro para pegar uma bola de volta)
    -atitude intempestiva com uma arma na mão, sem a arma as conseqüências se resumiriam meia dúzia de sopapos e uma ferida no orgulho.

...não compensam a "segurança" de ter uma arma em casa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Permissões de Postagem