x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pelo contrário, meu caro, a maioria pensa assim. Se uma outra empresa pagar melhor e tiver melhores condições que a atual, você vai e muda. Mesmo que você goste muito, as contas pesam e uma sobra no fim do mês faz uma baita ajuda. Hoje está assim, em telecomunicações está faltando gente para se contratar porque ninguém quer receber pouco.

Não sou bombeiro, nunca fui e não sei como é o trabalho, mas me solidarizo com a causa e apoiaria qualquer movimento para auxiliar em um salário melhor, mas acho que ficar reclamando e não fazer nada também não faz sentido. Cadê a movimentação da categoria? Só teve a greve e parou por ai. A PEC 300 tá parada e nada nos jornais sobre as categorias reclamando disso.

Com relação aos humildes, se colocarem os policiais juntos posso dizer que em SP realmente sobrevivemos e só não é pior porque a maioria ainda é de gente trabalhadora e honesta.
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Somos o país em desenvolvimento com a maior carga tributária do mundo
    Enquanto houver brasileiros no Brasil, o país continuará sendo terceiro mundo. Jamais, nem em 1 milhão de anos, seremos primeiro mundo. Teremos dinheiro como todo país que exporta comodities, mas nenhum avanço social que não seja através de cotas e bolsas-qualquer-coisa custeados com o suor de outras camadas da sociedade.

Eu gosto do meu povo. Somos muito alegres, calorosos e em alguns estados como Minas Gerais por exemplo, hospitaleiros e acolhedores. Eu não conheço nenhum outro povo com tantas qualidades como nós.

Mas se tem uma coisa que brasileiro sabe fazer como ninguém é agir com indiferença. Nós vemos um assalto na rua e viramos a cara para não tomar nenhuma atitude. Vemos mendigos com crianças recém-nascidas no colo e isso não causa estranheza. Entre tantas outras coisas, assim também é para a corrupção.

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.
    Ayn Rand, filósofa russo-americana

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    Pelo contrário, meu caro, a maioria pensa assim. Se uma outra empresa pagar melhor e tiver melhores condições que a atual, você vai e muda. Mesmo que você goste muito, as contas pesam e uma sobra no fim do mês faz uma baita ajuda. Hoje está assim, em telecomunicações está faltando gente para se contratar porque ninguém quer receber pouco.

Não sou bombeiro, nunca fui e não sei como é o trabalho, mas me solidarizo com a causa e apoiaria qualquer movimento para auxiliar em um salário melhor, mas acho que ficar reclamando e não fazer nada também não faz sentido. Cadê a movimentação da categoria? Só teve a greve e parou por ai. A PEC 300 tá parada e nada nos jornais sobre as categorias reclamando disso.

Com relação aos humildes, se colocarem os policiais juntos posso dizer que em SP realmente sobrevivemos e só não é pior porque a maioria ainda é de gente trabalhadora e honesta.
    Valeu companheiro 4X4, siga em paz, e com cautela pelas estradas que estão muito violentas. Se te interessar, para se atualizar.
    S.O.S BOMBEIROS RJ - DIGNIDADE AOS HERÓIS!

Frase do dia....

"Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros,
    por que não colocar também de gente obesa em pacotes de batata frita,
    de animais torturados nos cosméticos,
    de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas,
    de gente sem teto nas contas de água e luz
    de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?"
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1

Parabéns Neilson , expressou-se muito bem,

Penso exatamente como você

Abraços

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Enquanto houver brasileiros no Brasil, o país continuará sendo terceiro mundo. Jamais, nem em 1 milhão de anos, seremos primeiro mundo. Teremos dinheiro como todo país que exporta comodities, mas nenhum avanço social que não seja através de cotas e bolsas-qualquer-coisa custeados com o suor de outras camadas da sociedade.

Eu gosto do meu povo. Somos muito alegres, calorosos e em alguns estados como Minas Gerais por exemplo, hospitaleiros e acolhedores. Eu não conheço nenhum outro povo com tantas qualidades como nós.

Mas se tem uma coisa que brasileiro sabe fazer como ninguém é agir com indiferença. Nós vemos um assalto na rua e viramos a cara para não tomar nenhuma atitude. Vemos mendigos com crianças recém-nascidas no colo e isso não causa estranheza. Entre tantas outras coisas, assim também é para a corrupção.

"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Abraço,
    Neilson
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Muito boa a citação. Ultimamente tenho visto o quanto a sociedade está impregnada com a corrupção, até mesmo no dia a dia para coisas pequenas e isso é preocupante....

Se metade do dinheiro que vai para a corrupção fosse realmente aplicado em educação e saúde, é certo que o país poderia estar um pouco melhor (ou muito)...

Abraços,

Roberto.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Esse senhor é o único que ainda me faz acreditar na política deste país.

Ouçam que discurso:

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Votei nele em 2006.
    Pena que na política o que vale é embuste e conversa mole, lembro dos debates o único que apresentava alguma coisa era ele. Lula, Alckmin e Heloísa falavam muito mais bonito mas o conteúdo: Prometo melhorar saúde, segurança, educação e combater a corrupção.

Usuário Avatar de jose angelo
    Entrada
    16/05/2011
    Local
    navirai ms/MS
    BALDE DE AGUA FRIA

ESSA CALOU OS AMERICANOS.!!!
    SHOW DO MINISTRO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

Essa merece ser lida, afinal não é todo dia que um brasileiro dá um esculacho educadíssimo nos americanos!

Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado
    sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.

O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.

Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:

"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.

"Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.

"Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia
    para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou
    diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço."

"Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser
    internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
    Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.

"Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.
    Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário
    ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de
    um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.

"Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York,
    como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.

"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas
    mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.

"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
    Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.

"Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
    Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia
    seja nossa. Só nossa!

ESTA MATÉRIA NÃO FOI PUBLICADA, POR RAZÕES ÓBVIAS. AJUDE A
    DIVULGÁ-LA, SE POSSÍVEL FAÇA TRADUÇÃO PARA OUTRAS LÍNGUAS QUE DOMINAR.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Essa fala acima nunca foi do Cristóvam Buarque.

Ele mesmo assumiu publicamente que é mais uma farsa da net.

Mas trata-se de um belo texto!

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    A DITADURA DE SÉRGIO CABRAL

07/12/2011 - 21h45

Derrubada vinculação de 10% das receitas da União à saúde

Foi aprovado, há instantes, com 70 votos contra 1, o texto do líder do PT, Humberto Costa (PE), para o projeto que regulamenta a Emenda 29. O relatório mantém o substitutivo da Câmara dos Deputados ao projeto de lei do Senado 121/2007 - Complementar, que define os valores a serem investidos no setor de saúde.

O substitutivo mantém a fórmula atual, segundo a qual a União deve investir o mesmo montante do ano anterior, acrescido da variação do produto interno bruto (PIB) dos últimos dois anos.

A oposição conseguiu votar em separado o dispositivo que criava a contribuição social para a saúde (CSS). O destaque que criava a CSS foi rejeitado em seguida.

Agência Senado - 07/12/2011 - 22h00 - Aprovado relatório de Humberto Costa para a regulamentação da Emenda 29

O Plenário do Senado derrubou há pouco, com 45 votos contra 26, o requerimento no sentido de votar-se separadamente, no relatório para o projeto que regulamenta a Emenda 29, a obrigação de a União vincular 10% de suas receitas para a saúde.

O relatório do senador Humberto Costa (PT-PE) ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 121/2007 - Complementar mantém o texto como veio da Câmara dos Deputados, sem a proposta original, que obrigava a União a destinar 10% de suas receitas à saúde, o que significaria a injeção de mais R$ 35 bilhões no setor.

O texto de Humberto Costa foi aprovado com apoio dos líderes de partidos da base do governo. O relator disse não haver condições, no momento, de vincular mais R$ 35 bilhões do Orçamento da União para o setor da saúde.

Agência Senado - 07/12/2011 - 21h45 - Derrubada vinculação de 10% das receitas da União à saúde

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem