Plenamente. Já fui assaltado à mão armada.
Primeiro é preciso saber se é possível reagir. Não é pq tenho uma arma que vou fazer isso. Depende de vários fatores. O principal é a antecipação. Se eu puder antecipar a ação dele, poderei reagir. Se eu for surpreendido, dificilmente, como ocorreu comigo.
Mas sim, como último recurso, eu quero poder me defender. É meu direito mais básico. O direito à vida.
Não importa se são 2 ou 3 e se são mais fortes. Armado eu ainda tenho uma chance. Desarmado, só posso rezar...
Pois é... Assim como a mídia sensacionalista o faz contra as armas, em episódios como esse de Realengo. E esquece que foi uma arma que deu fim ao massacre. Não fosse o policial armado, quantos mais morreriam?Citação:
Mocinho que mata o bandido e se dá bem no final, só em filmes americanos (mais uma publicidade para a industria armamentista).
E se um professor ou outro funcionário da escola portasse uma arma? Quantas vidas poderia ter salvo?
Não dá para saber quando um maluco vai resolver dar cabo da vida de outros.
Mas quanto mais perto estiver de uma pessoa de bem, habilitada à ter uma arma, mais cedo se evitam as tragédias.
Certamente, pois como disse antes, geralmente estão drogados.Citação:
Se as armas fossem liberadas eles abordariam da mesma forma.
Mas à medida que as pessoas começam à reagir, a coisa muda. O cidadão poderá efetuar uma prisão, ou nos livrar de vez de um mau elemento. Utopia? Talvez, mas já vimos isso na TV. O povo está cansado de só levar na cabeça.
"Não reaja"... "Não reaja"... "Não reaja"... Quantas vezes alguém aguenta sem reagir? Se não tem preparo, é bom que não reaja mesmo. Mas se estiver habilitado à portar uma arma, poderá se defender.
A arma é o que iguala um agressor de 20 anos e 80Kg de músculos à uma senhora de 60 anos...
Obviamente. Mas não pelo mesmo meliante que já foi preso 10 vezes.Citação:
Lá nos EUA não há roubos à mão-armada?
Ou aqueles postos e farmácias que já chamam o marginal de freguês.
O que acontece aqui é piada! Lá um dono de supermercado tem uma 12 embaixo do balcão e pode estourar o assaltante diante da câmera de segurança.
Aqui tem que abaixar a cabeça e torcer para não ser executado.
:discordo:Citação:
Carro foi feito pra matar?????????
Mata, mas não foi feito pra matar.
Arma só serve pra uma coisa: matar!
Você sabia que a primeira medalha de ouro que o Brasil conquistou em uma olimpíada foi no tiro?
Aliás, sabia que é um esporte olímpico?
Temos vários outros medalhistas olímpicos no Brasil. Sabia que colecionadores e atiradores profissionais estão sendo prejudicados por essas leis patéticas?
Sabia que existe a caça esportiva em alguns países, como EUA, Uruguai e Argentina? Sabia que as licenças de caça geram milhões de US$ em impostos nos EUA? Além de regular os ecossistemas, permitindo uma quantidade X e só determinadas espécies e em épocas do ano. Como a pesca.
Como aqui não tem legislação para regular e fiscalizar, simplesmente proíbem! O que acontece então? Caça ilegal, quebrando alguns ecossistemas. Por pura ignorância os caçadores abatem espécies ameaçadas ou em quantidade acima do ideal.
Prende eles! Como, se ninguém fiscaliza? Se houvessem licenças de caça, pessoas de bem estariam nesse meio e certamente denunciariam as práticas ilegais.
Aqui no sul é comum os caçadores irem gastar seus cobres no Uruguai e Argentina, em fazendas de caça.
Quem é que está pedindo a liberação? Estão liberadas! Foi assim que o povo decidiu no referendo.Citação:
Não suba no pé de goiaba e pegue maçã!
Por que ao invés de pedirmos a liberação de venda de armas, não paramos o país, pedindo medidas que impeçam a entrada de armas ilegais????????
O que existe são inúmeras MP's (medidas provisórias) que estão atravancando o comércio. Não ganharam na consulta popular, então querem ganhar no "tapetão". E agora com essa tragédia na escola de Realengo querem novamente fazer campanha e contrariar a opinião popular.
Que interesses estão por trás disso?
Um dia irão lamentar. Informe-se sobre a Austrália, Canadá, Grã-Bretanha e outros países europeus que décadas atrás desarmaram os cidadãos.Citação:
Pergunte aos chilenos (e outros países que proibem a venda de armas) se eles querem se armar de novo....
Compare com os números dos EUA, onde em alguns estados, quem tem habilitação para dirigir automaticamente a tem para portar uma arma curta para defesa pessoal.
Os homicídios quadruplicaram no Reino Unido na última década, exatamente durante o período de proibição da posse e porte de armas pelos seus cidadãos. O informe destacou que o número de mortos e feridos por crimes com armas ilegais aumentou de 864, em 1998-1999, para 3.821, em 2005-2006. Lembrando ainda que a lei de proibição de armas passou a vigorar na Grã-Bretanha em 1997.
“Se mesmo a Grã-Bretanha, uma das nações pioneiras no desarmamento, que colocou em prática essa proibição da forma mais radical possível, que é uma ilha com fronteiras extremamente bem vigiada – especialmente por conta das ameaças terroristas – não conseguem evitar que armas ilegais circulem, fica provado proibição de posse e porte de armas legais por cidadão honestos não impedem que os criminosos se armem, diante disso fica demonstrada a total ineficiência das leis de desarmamento”, conclui o presidente da ONG.
Movimento Viva Brasil (MVB)"
Se lá, que é uma ilha, não conseguem evitar a entrada de armas ilegais, quando acha que isso ocorrerá aqui?
O que estamos vendo é uma guerra. Hoje a Brigada Militar apreendeu uma bazuca em Porto Alegre!
E o que o nosso des-goverrno faz? Quer desarmar o cidadão honesto! Põe nele a culpa pela sua incapacidade em promover a segurança pública.
Falando nisso, alguém sabe se posso deduzir do IR o gasto com a segurança?:pensativo:
Deveria poder né?
[]'s