Eu também,como é bom ver ele levanta uma porrada...
Deveria ter os politicos do Brasil nesse jogo ai também!!!!:twisted:
Versão Imprimível
Só consegui 24.
Não estou com boa pontaria :(
Para o papa, salvar gay é tão importante quanto salvar florestas
'Deve-se deve proteger o homem da destruição de si mesmo. Um tipo de ecologia humana é necessária', afirmou
REUTERS
Tamanho do texto? A A A A
CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI disse nesta segunda-feira, 22, que "salvar" a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento.
"(A Igreja) também deve proteger o homem da destruição de si mesmo. Um tipo de ecologia humana é necessária", disse o pontífice em seu discurso na Cúria, a administração central do Vaticano.
"As florestas tropicais merecem nossa proteção. E os homens, como criaturas, não merecem nada menos do que isto".
A Igreja Católica prega que, embora a homossexualidade não seja um pecado, os atos sexuais são. Ela se opõe ao casamento gay e, em outubro, uma importante autoridade do Vaticano chamou a homossexualidade de "desvio, irregularidade, ferida".
O papa disse que a humanidade precisa "ouvir a linguagem da criação" para entender os papéis de homens e mulheres. Ele afirmou que os comportamentos que vão além das relações heterossexuais são "a destruição do trabalho de Deus".
Ele também defendeu o direito da Igreja de "falar sobre a natureza humana como homem e mulher, e pedir que esta ordem da criação seja respeitada".
"Não é uma metafísica superada se a Igreja fala da natureza do ser humano como homem e mulher e pede que esta ordem da criação seja respeitada", afirmou o pontífice perante os cardeais e membros da Cúria romana, aos quais recebeu na tradicional audiência de troca de felicitações por ocasião do Natal.
O papa denunciou que o homem pretende "auto-emancipar-se da criação e do Criador".
"O homem quer fazer a si mesmo e dispor sempre e exclusivamente de somente aquilo que o interessa. Mas, desse modo, vive contra a verdade, contra o Espírito criador", ressaltou.
O papa disse também que a Igreja não pode se limitar a transmitir aos fiéis só a mensagem da salvação, mas tem uma responsabilidade em direção à criação e deve defendê-la também em público.
Bento XVI voltou a defender o casamento entre um homem e uma mulher como o único existente, assim como a indissolubilidade do casamento, e lembrou que é um sacramento adotado por Cristo.
http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid297680,0.htm
Esse papa nunca me enganou: é nazista de carteirinha!
Por mim....
As Igrejas todas só existem para levar a grana do zé povão.
Ae Caveso, pensei q depois do protesto do papa vc ia se arrepender...
[]'s
Viva a Justiça brasileira!
Tragédia do Bateau Mouche completa 20 anos e famílias esperam indenização
http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u483896.shtml
Folgado,
sei que o topico é uma mistura de humor, protesto e indignação. Por toda minha vida sempre ouvi este tipo de reclamação, e creio que não mudará nos proximos 50 anos.
Como vc é um profissional da área pergunto de uma forma pratica e objetiva, o que tem que ser feito, de que forma e por quem para que isto mude e tenhamos justiça efetiva no pais? Quais interesses impedem que a sociedade mude esta situação?
Abs
Allan,
Acredito que em primeiro lugar temos que mudar nossos legisladores. Os grandes interessados (PCCs da vida) tem seus representantes no Congresso.
Acontece que a maioria de nós vota pensando em benefícios pessoais.
Quem sabe um dia acordemos e pensemos melhor em viver em sociedade.
No dia em que diminuir o egoísmo e a ganância pode ser que as coisas mudem.
Utópico?
Utopico ou não, há uma concordancia: algo tem que ser feito!
Quem sabe aparece aqui alguma solução "milagrosa implementavel".
Aparentemente so mexendo na constituição, dai já viu "é igual a merda, quanto mais mexe, mais fede".
A leitura abaixo é muito interessante, mesmo para aqueles que ideologicamente discordam.
Abs
.hmmessage P { margin:0px; padding:0px } body.hmmessage { font-size: 10pt; font-family:Verdana } http://www.scribd.com/word/full/2568...io250ki7mh7itd
É um problema de difícil solução, mas penso que há uma grande quantidade de recursos inúteis e protelatórios.
Reduzir a quantidade de recursos, é um primeiro passo.
Aumentar o número de juízes também é necessário, como um segundo passo. No Brasil, o número de processos por juízes, ou de população por juízes é muito alto. Bem distante do que se vê na Europa ou em outros países desenvolvidos.
Trabalho na área criminal, mais especificamente no Júri. Como exemplo, tivemos, em agosto deste ano, a reforma de boa parte do Código de Processo Penal, que é de 1941, e a reforma simplesmente trocou seis por meia-dúzia. Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. Mas a imprensa foi induzida a passar a idéia de que tudo ia ser resolvido da noite pro dia, e não foi, e jamais será. Em pouco tempo, vão surgir relatos na imprensa sobre a lentidão na justiça criminal, e veremos que nada mudou.
No Brasil, parece que as coisas são feitas para inglês ver, o que interessa são os comentários e as consequências políticas (imediatas). Resolver a fundo a questão, não interessa.
E assim vamos levando.
O que dá vergonha neste país é a vantagem que os poderosos têm em relação aos demais. Isso tanto na área cível (donos do Bateau Mouche), quanto na área criminal (Daniel Dantas).
A menina que pixou o museu ficou quase dois meses presa, enquanto as algemas no Daniel Dantas quase criaram uma crise institucional.
Essa desigualdade no trato dos poderosos é uma grande vergonha nacional, e infelizmente não está próximo o seu fim.
Talvez seja esse o principal motivo para deixar as Leis como estão, cheias de buracos para que os poderosos possam se safar quando necessário.
Mas enfim, vamos fazendo nossa parte.
[]s