Sistema,
Contudo ainda somos o país mais democrata na face da terra.
Precisamos é tomar vergonha na cara e elegermos bons legisladores.
O PCC tem os dele há muito tempo :(
Versão Imprimível
Morar no Brasil é bom mas é uma merda!
Morar nos EUA (ou na europa) é uma merda mas é bom!
Nao existe paraiso, todo lugar tem problema.... uns tem mais que outros soh isso
segue alguns comentarios
Citação:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
"Brasil é terceiro colocado no ranking da prostituição mundial"
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está
participando do Projeto Genoma.
"Brasil será último país a eliminar hanseníase"
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
com o mosquito da dengue ?
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
para acessar o forum :)
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
bolivia ?
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
"São Paulo lidera ranking de maus tratos contra crianças"
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
pre pago :)
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.. as estradas sao assasinas e a malha ferroviaria praticamente nem existe
12. Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é 20% maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano.
"Alunos brasileiros ficam em último lugar em ranking de educação
Muitos brasileiros não sabem ler. Em 2000, um quarto da população com 15 anos ou mais eram analfabetos funcionais. Muitos simplesmente não querem. Apenas um adulto alfabetizado em cada três lê livros. O brasileiro médio lê 1,8 livros não-acadêmicos por ano –menos da metade do que se lê nos EUA ou na Europa. Em uma pesquisa recente sobre hábitos de leitura, os brasileiros ficaram em 27º em um ranking de 30 países, gastando 5,2 horas por semana com um livro. Os argentinos, vizinhos, ficaram em 18º."
13. Que o Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta?
esse ai eh meio obvio :dance:
17. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados? acho q nao estou lendo jornal direito, nao vejo isso nao
19. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando. É! O Brasil é um país abençoado de fato.
20. Que os brasileiros são considerados os maiores amantes do mundo, enquanto que os ingleses e os árabes são os piores? hu hu :dance::dance:
:mrgreen:, realmente quando conhecem o aipim fica dificil depois para se livrar delas :dance:
o q enche o saco do brazunga eh que cansei de ouvir que eh o pais do futuro e tah cheio de lugar que nao tem agua, remedio, jogam meninas na cadeia.....
enquanto tiver essa montanha de imposto e a maioria das pessoas tentando entrar para a politica apenas para garantir o seu e de sua familia .. Isso nunca vai p/ frente
Essa questão é assunto para embates intermináveis, mas como colegas colocaram anteriormente, considero o próprio povo o principal vilão nessa história ( claro, ressalvando muita gente de bem, mas que infelizmente ainda são a minoria). Nem preciso argumentar muito, pois achei uma notícia que resume bem isso:
"Com chuva, pãozinho vai a R$ 3 e gasolina chega a R$ 4 em Blumenau"
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/...+BLUMENAU.html
Se nem a desgraça alheia é capaz de sensibilizar esses indivíduos, se a maioria dos eleitores leiloa o seu voto ( acho que nem mais o termo "vende" se aplica ultimamente ) e a maioria tenta obter vantagem a qualquer custo, como vamos cobrar seriedade de nossos governantes?
"Meu, SIFU" !!!!!
É isso mesmo, foi exatamente isso que o Lula disse em seu discurso. Dá pra acreditar? Um presidente usando esse linguajar?
Lamentável, e vergonhoso.
Já tinha essa impressão, e agora mais ainda: Parece que o Lula não está mais nem aí. Não vai fazer sucessor, a crise vai pegar em cheio seus últimos dois anos. Então, agora é só relaxar e gozar (como diria sua companheira Marta).
E a marola vai bater aqui como um tsunami... No final das contas, quem SIFU somos nós...
http://oglobo.globo.com/economia/mat...-586843466.asp
O pior dessa crise é quem ninguém sabe sua verdadeira origem.
Eu caí na lábia dos jornalistas achando que era advinda das hipotecas caloteadas dos americanos, mas, depois que vi gente como Alan Greespam, Thomas Friedman e George Soros dizendo que não sabem de onde ela vaio e pra onde ela, vai, descobri que nada mais sei.
Como ninguém sabe de nada, até o lula acha que está falando a verdade.... :mrgreen:
Fu....mesmo!
Eu nunca poderia ser Presidente.
Falo palavrões demais.
Com toda essa situação, só apareceriam os plim plins da vida em meus discursos. Ninguém conseguiria ouvir nada do que eu falasse. :(
Mas há sempre uma verdade: Alguém SIFU e por outro lado alguém se deu bem.
Acredito que o George Soros saiba muito bem o que está acontecendo ou pelo menos os compatriotas dele devem saber.
Lula "sifu"
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/...t=144898&a=111
Estava voando para São Paulo e perdi o magistral desempenho do presidente da República que falou no Rio sobre a crise econômica que atinge o mundo - e que ele um dia chamou de "marolinha".
Como conta Maiá Menezes em O Globo, "usando uma metáfora em que comparou a relação entre a sociedade e a crise à de um médico com seu paciente, Lula afirmou que, tendo um médico, o aconselhável é ele dizer que vai recuperar o paciente.
- Ou você diria ao paciente 'sifu'? Se você chega dizendo a gravidade da doença, você acaba matando o paciente.
O Jornal Nacional qualificou de "extravagante" a expressão usada por Lula. Foi generoso com ele.
"Sifu" ("se fudeu") pode ser uma expressão corrente entre os que falam palavrões sem se chocar e que não se preocupam se eles chocam os outros.
Mas não é uma expressão que caiba bem em um pronunciamento público de qualquer autoridade - menos ainda se essa autoridade for o presidente da República.
Quem convive com Lula sabe que ele fala palavrões com frequência. Palavrão funciona para ele quase como uma vírgula em meio a uma frase.
Mas creio que essa foi a primeira vez que diante de uma platéia, em evento coberto fartamente pela mídia, ele usou um palavrão.
É desejável que tenha sido a última e que ele peça desculpas por isso. Do contrário, recomenda-se que tirem as crianças da sala sempre que Lula aparecer na tv.
O "sifu" ficará para Lula como o "aquilo roxo" ficou para o ex-presidente Fernando Collor. Não por isso, mas Collor "sifu".