Não, você vai ter que esperar mais 10 anos rsrsrs
Maiores de 70 tem uma atenuante na pena, e a prescrição corre pela metade. Lembra que o Maluf se livrou de um monte de processos ao completar 70 anos?
Versão Imprimível
Eles têm o maior número de prisioneiros do mundo, em termos absolutos e relativos.
Esse caso do Barkley é um exemplo: 3 dias de prisão. No Brasil, se a pessoa for primária, e o crime for cometido sem violência ou grave ameaça, prisão só com condenação acima de 4 anos. Abaixo disso são as famosas cestas básicas. O cara sai do fórum dizendo: "se soubesse que era tão barato, tinha batido mais". Não digo que devemos endurecer o sistema como nos EUA, mas nossa legislação penal está muito frouxa. A lei dos crimes hediondos, por exemplo, foi abrandada, permitindo a progressão de regime. Para a progressão de regime, não há mais necessidade de exame criminológico, basta uma cartinha do diretor do presídio dizendo que o preso tem bom comportamento (e ai dele se barrar um bandidão perigoso). Mas enfim, nenhum legislador está preocupado com a área criminal.
Como eu disse, a defesa entrou com Habeas Corpus, que começou a ser julgado dia 10/03. Votaram dois desembargadores contra o Lindem.berg, e ainda falta o voto do terceiro desembargador que pediu "vista" e vai votar no próximo dia 17. De qualquer forma, o resultado não será favorável ao réu, pois o resultado final será 3 a 0 ou 2 a 1. Como disse, depois do dia 17 o processo volta a andar, e a defesa vai se manifestar se quer prosseguir com o recurso contra a decisão de pronúncia (já interposto), ou se vai desistir dele. Este julgamento que está ocorrendo agora é o do Habeas Corpus, e ainda pode haver outro julgamento do recurso contra a pronúncia, se a defesa insistir. Só depois é que haverá o julgamento pelo Tribunal do Júri. Eu acredito que a defesa vai querer levar o recurso adiante, para ganhar tempo. Vamos aguardar.
Só para esclarecer, o HC não julga o mérito do processo, seu objeto é saber se há nulidades ou não no processo. Quanto ao mérito, nem o réu nem a defesa se manifestaram ainda. Não dá para se saber qual será a tese de defesa.
folgado,
Um amigo me alertou.
Há foristas perigosos também.
Interessante que eu tinha visto o nome num dos tópicos que frequento e na época, me lembrei que aquele nome queria dizer alguma coisa.
Pena que não lembrei tudo. :(
Os demais companheiros também devem ficar mais atentos quando forem fazer trilhas pelo Pinheirinho. :)
Os acontecimentos prescrevem, a memória não.
O Elmer vai gostar dessa:
Fifa comete gafes ao apresentar cidades candidatas a receber jogos da Copa-2014
Publicação no site da entidade põe Rio Branco, a capital do Acre, em Roraima, e chama a maior cidade brasileira de 'San Paulo'
http://globoesporte.globo.com/Esport...8503-EX,00.jpg
http://globoesporte.globo.com/Esport...S+DA+COPA.html
19/03/2009 - 17h12
TJ julga recurso que tenta impedir casal Nardoni de ser levado a júri popular
CAROLINA FARIAS
da Folha Online
A 4ª Câmara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo julga na próxima terça-feira (24) o recurso do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá contra a decisão do 2º Tribunal do Júri de Santana (zona norte de São Paulo), de levá-los a júri popular.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u537383.shtml