Ainda sobre a CPMF: alguém aqui acredita na redução de preços de produtos devido ao fim da contribuição por parte das empresas?
Versão Imprimível
Ainda sobre a CPMF: alguém aqui acredita na redução de preços de produtos devido ao fim da contribuição por parte das empresas?
E depois querem que eu acredite que para o pobre será um grande feito a CPMF ter sido extinta....
A extinção só beneficiará aos ricos e sonegadores. Por isso a oposição votou contra.
Desta eu gostei:
CCJ da Câmara aprova lei contra estrangeirismos
Denise Madueño
de Brasília
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou na manhã desta quinta-feira (13) projeto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que proíbe o uso de estrangeirismos no país.
Pelo projeto, toda palavra ou expressão escrita em língua estrangeira e destinada ao conhecimento público no Brasil virá acompanhada, em letra de igual destaque, do termo ou da expressão correspondente em português.
Isso inclui os meios de comunicação de massa, as mensagens publicitárias e as informações comerciais.
No caso de documentos da administração pública, o uso do português é obrigatório. A punição para os infratores ainda será definida em lei.
O projeto já foi aprovado pelo Senado, e agora falta apenas a votação pelo plenário da Câmara.
Em Portugal, França, Espanha não se admite essa invasão da língua inglesa como no Brasil.
É importante saber inglês, mas tão ou mais importante é saber a própria língua, e zelar por ela... "minha língua minha pátria"...
Fica calmo, já estão pensando em novo imposto:
Após fim da CPMF, governo e oposição admitem criação de novo tributo
http://www1.folha.uol.com.br/folha/b...6u354788.shtml
Político santo não existe...
Essa oposição ridícula só votou contra pra mostrar que está viva...
Agora aprovarão outros impostos em troca de cargos.
Além de continuarmos pagando cpmf embutida no preço dos produtos, ainda teremos que pagar mais um imposto...
Essa lei anti-estrangeirismo foi boa mesmo!
E o sapo barbudo, cachaceiro e analfa que governou melhor do que o sociólogo da Sourbone, continua melhorando sua popularidade: 51% de aprovação.
Mas continuaremos pagando CPMF embutida em 2008 e até...........quando o sargento garcia pegar o zorro.
Cara, não entrega sua idade :grin:
Você poderia dizer: até que os Incas Venuzianos peguem o Nacional Kid...
Agora a CPMF já embutida nos preços o mercado (concorrência) vai tratar de retirar, aos poucos (bem lentamente)... E quando retirar, incide o novo imposto. Não tem jeito... Os empresários sempre se dão bem. Seria bom o Lulinha, com sua alta popularidade, mostrar realmente a que veio aumentar o imposto para a transmissão de heranças milionárias. Isso aí, nem pensar, é a mesma alíquota para empresários e assalariados... Talvez ele pense que a alíquota igual seja reflexo do "princípio da igualdade" de que trata a Constituição...
[]'s.
Fico na esperança de que a reforma tributária saia dessa vez...
Se essa oposição deixar né....