Essa cultura vem da Península Ibérica, e talvez seja preciso mais 500 anos para ser modificada...
Versão Imprimível
Essa cultura vem da Península Ibérica, e talvez seja preciso mais 500 anos para ser modificada...
Nunca é tarde para mudar....
.......só que mudar é difícil......
fácil é esperar que os outros mudem por nós!
Nesse caso, o governo teria que dar o primeiro passo. O sistema de arrecadarão Receita Federal é super eficiente diferentemente dos outros serviços públicos.
Por exemplo: O serviço de saúde pública é muito ruim e temos que pagar um plano de saúde particular. A educação pública é tão ruim que temos que pagar uma escola particular. Etc Etc... Resta ao povo sonegar infelizmente.
Se o governo se antecipasse simplesmente isentando os impostos dos serviços prestado por empresas que prestação serviços que pela constituição é de sua obrigação e não consegue já seria um boa iniciativa...
É WALTER, Se o governo desse o primeiro passo as coisas iriam andar, eu tenho um sonho, poder aumentar o meu quadro e ampliar meus negocios q estão em franco crescimento , mas não posso se não vou quebrar pois muda minha arrecadação e olhe que estou falando de construção civil, se eu crescer 20% aumento mais 10 funcionários. não posso.
Com certeza Walter se o governo abrisse mão todo mundo faria questão de pagar, mas ele não consegue, até a CPMF que foi criada provisoriamente para saude, q não vai para ela, o nosso PRESIDENTE ameaça se não for aprovada vai deixar de pagar o bolsa familia e deixa de investir em Estradas e saude. ABSURDO!
Porque eles não dizem q se não for aprovado vai cortar verbas de Deputados Senadores e depesas do Governo?
Porque senão a população vai ser contra a aprovação isso se chama Chantagem emocional.
E quem estuda na Superior Publica?
São os ricos
A superior particular é inferior porque o Governo não tem vagas suficientes para oferecer, e cada vez defasa mais, ai o particular vira comercio.
Pra ser boa realmente teria que ser abrangente, do contrário não existeira tantas faculdades de baixa qualidade pipocando que nem igreja evangélica.
Porque no Brasil o ensino superior é gratuito? Não é na maioria dos outros países. Além disso não consegue servir a parte pobre da população. Tem que ser rico pra poder freqüentar. É praticamente impossível para quem não tem um "paitrocinio" cumprir a carga horário dessas universidades apesar de serrem gratuitas.
Resta aos demais pobres coitados trabalhar num turno pra poder pagar e freqüentar as faculdades vagabundas no outro turno.
Eu acho que o governo deveria direcionar toda essa energia para o ensino fundamental e com no USA, deixar o ensino superior pra outras entidades, e incentivar dando bolsas apenas ao alunos com bom histórico escolar assim como no USA mesmo. Ensino superior gratuito deveria ser para quem merece e não só pra justamente os que poderiam pagar.
Na França, no chile e num outro sem número de países o ensino é publico e gratuito em todos os níveis e funcionam muito bem, obrigado!
Eua não é "o modelo" que deve ser seguido. Existem outras experiências que dão certo sem ser privadas.
Se os prefeitos (responsáveis pelo ensino fundamental) e os governadores (responsáveis pelo ensino médio) investissem na educação e não em obras eleitoreiras, teríamos jovens pobres nas federais.
Mas educação não dá voto a curto prazo....