Bom, já que o lula é tão bom governista assim, me expliquem:
O que o dólar a 1,70 melhora o Brasil?
Respondam essa aí...
Versão Imprimível
Bom, já que o lula é tão bom governista assim, me expliquem:
O que o dólar a 1,70 melhora o Brasil?
Respondam essa aí...
.............
Pá compa notibuqui prus roia, só isso.
Rodrigo, aquele teu texto graaaaaaaaandãããããoo (ui) merece umas palmas. :palmas:
[]'s
Valeu jeison, eu gostaria defalar muito mais mas minha memória é uma bosta :mrgreen:
Na parte em que eu digo "hugo, evo e chaves", leia hugo, evo e castro...:mrgreen:
E tomara que aprovem a nova constituição de chaves... os EUA estão com problema na logística e querem economizar no transporte de petróleo do iraque. Nada como "capturar" a venezuela e cortar caminho.... :rolleyes:
o chaves (dono da venezuela, nao o dah tv) tah certo.... espanha e EUA sao o inferno.......
paraiso eh venezuela:dance:....
pelo menos na venezuela o Wrangler eh metade do preco se comparado ao do brasil :palmas:
Sonegar é crime SIM, tão crime como roubar à mão armada!
Sonegando estou ROUBANDO dinheiro dos pobres, da saúde, da educação e impedindo investimento em áreas estratégicas.
Se o governo não aplica corretamente o dinheiro que pagamos a ele, que criemos mecanismos para cobrar que assim seja feito. Um exemplo? www.transparenciabrasil.com.br
O problema nosso é que queremos que os outros façam a parte deles, mas não queremos fazer a nossa.
Governo somos nós!
Pois é samuka, o povo aqui é ruim de respostas!
Estou aguardando indicadores que comprovem pelo menos 1 (uma, apenas uma) área em que o governo do FHC fou melhor do que o do Lula e até agora nada.
Mas tentando responder e saindo pela tangente (é com g ou j?): o país estava muito bem quando o dolar estava a 4,00...
Abraços sedetos de respostas.....
nao disse q sonego, disse q n concordo. n acho justo pagar por tudo duas ou tres vezes.....
e quem rouba dos pobres sao os politicos, pq o governo nunca arrecadou tanto. Educacao, infra estrutura e saude estah na pior mer....a.
a minha parte eu faco. infelizmente pago impostos e felizmente n compro produtos piratas.... pq isso tira emprego, sem falar nos impostos.
acho q Collor foi o melhor :concordo: . apesar q acredito q n eh um ou outro presidente o problema ..... tem muito mais coisa envolvida.....
abs
Respeito sua opinião, mas embasado em quê você está falando isso ?
Antes de fazer comparações você tem que atentar para o fato de que na década de 90 a realidade era totalmente diferente de hoje.
Naquela época a casa tava totalmente desarrumada, a econômia desarrumada etc...
No final da década de 90 houveram vários problemas externos que afetaram o Brasil :
- Crise no Mexico (só não decretaram moratória graças ao EUA);
- Moratória Russa;
- Crise na Turquia e quase decretaram moratória;
- Crise bancária no Japão;
- Moratória Mineira (é isso ai na verdade vou um "jogar merda no ventilador").
Tudo isso contribuiu para um "breque" nos investimentos aqui no Brasil e se não tivessemos a ajuda do FMI a coisa teria ficado e ainda poderia estar PRETA.
Hoje o mulla fica se gabando de ter trocentos bilhões em reservas, mas isso, numa crise como aquela essas reservas não valeriam de nada.
Esse desgovernos é o pior e mais corrupto da história do Brasil que só está ai ainda por causa do bolsa esmola e pela incompetência da oposição.
[]s
A privatizarão é uma coisa acertada, principalmente nas telecomunicações. O problema é que pra isso o FHC financiou pra os compradores com o dinheiro do BNDES com juros de pai pra filho e aí o dinheiro desapareceu. Resumindo literalmente deu as empresas para que fossem privatizadas.
Por falar em financiamento o FHC criou o FINAME, PROGER (ou seria PROJER) além de outros planos de financiamento com juros subsidiados e tal, fez a maior propaganda, mas apenas os políticos conseguiam pra montar suas empresas de Jornal Rádio e TV (isso me lembrou a quantidade de concessões de rádio e TV que ele concedeu a deputados e senadores que apoiaram a lei da reeleição para presidente. Relembrar essa coisas me deixa arrepiado de raiva).
No governo do Lula obrigou que os bancos oficiais liberar a todos esses planos de financiamento. Hoje pras empresas de pequeno porte é simples comprar uma máquina o simplesmente conseguir capital de giro por menos 1% ao mês. Na minha empresa temos vários equipamentos comprados via PROGER, temos um caminhão financiado pelo FINAME e até um automóvel comprado com um cartão de credito VISA BNDES.