Postado originalmente por
Bruno Mosso
Eu sou novo aqui no fórum tb, tenho 24 anos, e axo muito legal a mulecada começando a se integrar como uma sociedade. Desde pequeno fui acostumado a andar pela quisassa, enquanto a mulecada aqui andava de mini buggy (moramos em um condomínio de chácaras), meu pai fez pra nós (eu e meus manos(2)) um mini trator com cambio de jeep 3m, caixa de reduções by meu pai, diferencial de dodge polara encurtada as p.e., cx de direção de fusca, embreagem de fusca, motor Montgomery de 3,5cv de garapeira (em alguns momentos mais insanos nossos colocamos um Montgomery 9.9 passado a álcool:evil:)
Assim aprendi que passar pelo mato e ficar emcalhando e se divertindo e quando quebrava éramos forçados a encontrar soluções para arrumar e continuar a brincar era mais interessante que apenas ficar queimando gasolina na rua como os outros garotos.
Hoje crescidos 24, 21 e 19 anos, ainda preservamos o velho tratorzinho, que é intensamente utilizado pelo Pedro, nosso primo, tambem filho de jipeiro que desde os 6 meses de idade anda de F-75, que estamos criando na lama quando possível heheheheheheh (eles moram em SP)
Minha maior aventura jipeira foi quando o meu pai (Capitão Caverna) resolve retirar um velha pick up rural ano 65 do galpão do sítio do meu avo e resolve arrastá - la até a cidade com uma Variant 70 (heheheheheh cena pitoresca, pq a fera estava parada há 10 anos) e chega em nossa oficina me põe uma caixa de ferramentas nos pés e fala "desmonta que a gente vai reformar". Passaram - se 6 anos e o conjunto final da obra após algumas melhorias é esse Pick up jeep ano 65, Motor Opala 4cil 151-s (estamos a procura de um 250), cambio clarck da C-20 4m 1º trator, disco nas 4 rodas, hidrovácuo de opala, pedaleira suspensa de f-1000, cx direção do opala, SPOA, e por aí vai........ Nos garantiu muitas trilhas legais e outras um tanto perigosas.
Hj nas mãos do meu irmão Diego, ela dá torcicolo em mto neguinho ainda hehehehehehehee.
desculpem o tamanho deste texto mas é um relato de como fomos acostumados com a lama desde pequeno e se alguem se interessar por ver o trator eu mando fotos, é só me pedir por mp.