É, Eraldão. A coisa tá feia pro seu lado... Olha a notícia que foi publicada hoje no site da Globo:
http://g1.globo.com/Noticias/Economi...RD+MADOFF.html
Juiz ordena prisão imediata de Bernard Madoff
Juiz revogou direito à fiança e decidiu por detenção até a sentença.
Madoff foi preso há três meses, acusado de comandar esquema de fraudes.
O investidor Bernard Madoff, que declarou-se culpado de dirigir um esquema de pirâmide financeira por meio do qual seus clientes perderam bilhões de dólares, teve a prisão decretada nesta quinta-feira (12). O juiz federal americano Denny Chin acatou a declaração do réu e determinou sua prisão imediata.
O magistrado revogou o direito à fiança e decidiu que Madoff permanecerá detido até o anúncio da sentença, marcado para 16 de junho.
A admissão de culpa ocorre apenas três meses depois de Madoff ter sido preso sob suspeita de fraudes que abalaram o mundo financeiro e a expectativa é de que ele passe o restante de sua vida atrás das grades. O Tribunal Federal de Manhattan estava lotado quando Madoff declarou-se culpado de 11 acusações de crimes financeiros, fraudes e lavagem de dinheiro.
http://g1.globo.com/Portal/cda/Multi...pliar-foto.gif http://g1.globo.com/Noticias/Economi...84-FMMP,00.jpg Foto: Stan Honda/AFP
Vítima de Madoff comemora sentença (Foto: Stan Honda/AFP)
"Durante muitos anos, até minha detenção em 11 de dezembro de 2008, eu operei um esquema de pirâmide financeira por meio do braço de aconselhamento de meus negócios, a Bernard L. Madoff Investment Securities LCC", declarou o ex-presidente do mercado eletrônico Nasdaq.
Madoff, de 70 anos, disse ainda que nunca investia os recursos de seus clientes conforme o prometido. Ao invés disso, ele pagava os investidores que buscavam resgates numa conta mantida no Chase Manhattan Bank em Nova York. Ele alegou que se sentia pressionado a atender às expectativas dos clientes de que os investimentos teriam rendimento acima da média do mercado e disse acreditar que a pirâmide financeira duraria pouco tempo. "Mas não durou", admitiu.
Ao declarar-se culpado dos 11 crimes pelos quais é acusado, Madoff fica sujeito a uma sentença de até 150 anos de prisão. Os promotores também informaram que estão tentando recuperar os US$ 177 bilhões que Madoff teria roubado de seus clientes. As informações são da Dow Jones.