x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Li e reli (ser burro é foda) tudinho!

Dúvida: a panhard dá conta de evitar o Axle wrap dessa suspa com 1 parafuso?????
    O axle wrap é evitado pelo link que está íntegro ainda (Palavra bonita essa...). O do outro lado (wristed) não fará isso.

A panhard serve pra controlar o movimento lateral do eixo e por isso ela não pode levar buchas normais, nem ficar muito inclinada e nem ser do lado oposto da caixa de direção.

Num sistema desses seria bom se o radius tivesse uma distância boa entre os pontos de fixação no eixo.

Abs

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    O axle wrap é evitado pelo link que está íntegro ainda (Palavra bonita essa...). O do outro lado (wristed) não fará isso.

A panhard serve pra controlar o movimento lateral do eixo e por isso ela não pode levar buchas normais, nem ficar muito inclinada e nem ser do lado oposto da caixa de direção.

Num sistema desses seria bom se o radius tivesse uma distância boa entre os pontos de fixação no eixo.

Abs
    Grande Samuca, quando vi a foto pensei o mesmo "E o axle Wrap" Obrigado!!!

Off Topic: A um tempo atráz dei uma volta na Hornet nova, 3 dias depois, adeus bandida, me fez muito feliz, mas a hornet nova, sem comentários!!!! Da uma voltinha que tu sai montado!!!!

Abração.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Você explicou, mas não entendi!

com um parafuso só o eixo articula verticalmente, não é?

A panhard não foi feita para evitar o axle Wrap, mas não faria tal função no limite de sua torção (no caso do engesa até o limite das buchas)????

Não entendi como seria evitado estando o link com um parafuso só!

Pode desenhar, tá?

Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Grande Samuca, quando vi a foto pensei o mesmo "E o axle Wrap" Obrigado!!!

Off Topic: A um tempo atráz dei uma volta na Hornet nova, 3 dias depois, adeus bandida, me fez muito feliz, mas a hornet nova, sem comentários!!!! Da uma voltinha que tu sai montado!!!!

Abração.
    Afonsão!!! Show esse esquema da motoca. Eu penso seriamente na hornet tb, mas o seguro aqui no RJ tá caro demais... É uma pena porque essa motoca tá linda demais!!

Abs

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Você explicou, mas não entendi!

com um parafuso só o eixo articula verticalmente, não é?

A panhard não foi feita para evitar o axle Wrap, mas não faria tal função no limite de sua torção (no caso do engesa até o limite das buchas)????

Não entendi como seria evitado estando o link com um parafuso só!

Pode desenhar, tá?
    O wristed arm deve ser feito de um lado só. Vc desconecta um parafuso para fazer trilha. Do outro deve ficar original. Esse lado original segura todo o torque e movimento do pinhão = Cáster. Como o outro lado está "solto" (wristed) não haverá conflito durante o movimento de flexão do eixo, sacou?

Dê preferência por deixar o link original o mais perto da bola.

Sobre a panhard, a tendencia seria o sistema travar. Acredito eu... Chegou no limite das buchas, vira ferro com ferro. Daí vc pode até empenar ou quebrar o suporte do eixo. Segurar o torque eu acho que não segura não... É bem forte...

Abs

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    O wristed arm deve ser feito de um lado só
    Taí um trem que matou a charada, também estava só de olho sem entender muito.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Seria o mesmo que tirar um bracinho desses (de um lado) que sai do meio do link. Radius single upper.

Abs

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Assuntos Hardcore devem ficar restritos a area hardcore.

Deviam abrir um tópico lá.

Test drive feito. Dh tava muito dura, fiz sangria e não adiantou.Mas aí entrou em cena um expert no assunto e me mandou inclinar o jeep para a caixa ficar horizontal, a minha está inclinada, e aí sim sangrar.Resultado ....... Dh macia e perfeita.

Só preciso resolver o serviço porco que eu fiz quando prendi a caixa.Está afrouxando um parafuso.Meti trava qúimica, vamos ver se dá certo.
    Como agora tenho uma máquina de solda, se encher o meu saco solda akela porr@.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Como agora tenho uma máquina de solda, se encher o meu saco solda akela porr@.

[]'
    Uouuu Sergio!! Vai deixar nosso amigo samuka sem trabalho com essa historia de maquina de solda, hahahhahahaha.Abs.

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Uouuu Sergio!! Vai deixar nosso amigo samuka sem trabalho com essa historia de maquina de solda, hahahhahahaha.Abs.
    Os meus trabalhos de solda são os verdadeiros e inigualáveis "COCO DE POMBO " esse negócio de solda em moedinhas é coisa de boiola.

[]'

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Dh tava muito dura, fiz sangria e não adiantou.Mas aí entrou em cena um expert no assunto e me mandou inclinar o jeep para a caixa ficar horizontal, a minha está inclinada, e aí sim sangrar.Resultado ....... Dh macia e perfeita.
    Taí um trem que nunca fiz na vida.
    Qual o esquema de sangrar o sistema de DH?

[]'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Taí um trem que nunca fiz na vida.
    Qual o esquema de sangrar o sistema de DH?

[]'s
    Tem sangria igual a do freio.Vc liga o carro e deixa em marcha lenta, afrouxa o parafuso da sangria e por ali espirra ar (se tiver) e óleo.Pronto, fecha e tá sangrado.

No meu caso, como coloquei a caixa inclinada, tive que "nivelar 'para sangrar.Eu sangrei diversas vezes e não adiantava nada.Até aprender a fazer direito.Com o freio acontece a mesma coisa.Se vc for sangrar o freio, o carro deve estar nivelado, senão a bolha de ar pode não sair pela sangria.Dica do mestre Chapéu.
    E eu sempre to vivendo e aprendendo.

[]'

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem