Powered by vBulletin

Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 917 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 417817867907908909910911912913914915916917918919920921922923924925926927 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/05/2014, 18:50
    Murillus
    Ouvi pelo rádio na 146.400 MHz que o encontro da Rodada Manhã Off Road será no dia 14/06/14 no sitio do Roberto...
    Cada um deve levar o de comer e beber... Este encontro é uma forma de juntar a turma que frequenta a 146.400 MHz...
    Quando souber de mais informações, posto por aqui...
  • 30/05/2014, 19:02
    DanielCB
    Obrigado pelas sugestões.

Minha esposa não quer carro grande. Já acha o Cruze dela grande para manobrar rsrs então caminhonetes e camionetas grandes fica difícil.

Até agora minhas duas alternativas eram as que o Murillus sugeriu: TR4 e GV. É uma pena não ter mais o GV V6 e ele está para mudar em breve. Por isso estava mais voltado para a TR4. Já pesquisei até os bloqueios dos diferenciais que deve melhorar muito o desempenho em trilhas. Só me decepcionei pelo motor.

Em relação ao que o Pablo disse, o Korando eu acho que deve ter os mesmos problemas da Tiguan (altura, ângulos de ataque, etc). Com certeza é melhor nesse quesito, mas parece estar longe do ideal. E em relação a comprar um Jipe para mim, eu valorizo muito o conforto interno de um carro para usar no dia-a-dia. Já pensei até em comprar um terceiro carro só para esse propósito. Tenho um conhecido que tem uma Cherokee Sport 4.0 e se ele quiser vender daria um bom off-road. Mas ter 3 carros é complicado.

Vou ver se dou um pulo sábado a tarde nos Cataventos para paquerar algumas viaturas nas dunas rsrs
  • 30/05/2014, 20:11
    dirceuximenes
    Daniel sua história parece com a minha, eu tenho uma Dodge Journey RT, dai me deu vontade de entrar nesse mundo 4x4, como minha referência é um motor 3.6 com 280cv achei a TR4 fraca, mas pesquisando e recebendo ajuda do pessoal aqui e de amigos mais experientes, decidi não comprar um zero, (se fosse comprar zero teria ficado com o GV, muito mais confortável que a TR4), mas todos partem do 60, 70 e 80k, para um carro que vai para trilhas, arranhões, amassos, modificações levando a perca da garantia, decidi comprar um usado, até mesmo para saber se era minha praia, dai vi que Troller tem manutenção muito cara, as TR4 muito desconfortáveis e gastonas, 4 a 6km/l, então parti para a Tracker, 30k + 10k de adapitações, e estou muito satisfeito, o carro do desapego, não tem toda a potência que gostaria, mas já subi muitas dunas com ela, a Por do Sol que pra mim parecia impossível, já tô é enjoado de subir, rsrsrsrs.... meus amigos de TR4 novas ainda não conseguiram, rsrsrs... Sem falar que uma das partes mais gostosas é justamente essas adaptações no carro, faz, experimenta, faz, experimenta, é bacana, hj deixo a Journey com a patroa e saio feliz com a Marylou..... Kkkkkkk

Minha saga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...fortaleza.html
    abçs....

Dirceu Ximenes
  • 30/05/2014, 20:22
    DanielCB
    Citação:

Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Daniel sua história parece com a minha, eu tenho uma Dodge Journey RT, dai me deu vontade de entrar nesse mundo 4x4, como minha referência é um motor 3.6 com 280cv achei a TR4 fraca, mas pesquisando e recebendo ajuda do pessoal aqui e de amigos mais experientes, decidi não comprar um zero, (se fosse comprar zero teria ficado com o GV, muito mais confortável que a TR4), mas todos partem do 60, 70 e 80k, para um carro que vai para trilhas, arranhões, amassos, modificações levando a perca da garantia, decidi comprar um usado, até mesmo para saber se era minha praia, dai vi que Troller tem manutenção muito cara, as TR4 muito desconfortáveis e gastonas, 4 a 6km/l, então parti para a Tracker, 30k + 10k de adapitações, e estou muito satisfeito, o carro do desapego, não tem toda a potência que gostaria, mas já subi muitas dunas com ela, a Por do Sol que pra mim parecia impossível, já tô é enjoado de subir, rsrsrsrs.... meus amigos de TR4 novas ainda não conseguiram, rsrsrs... Sem falar que uma das partes mais gostosas é justamente essas adaptações no carro, faz, experimenta, faz, experimenta, é bacana, hj deixo a Journey com a patroa e saio feliz com a Marylou..... Kkkkkkk

Minha saga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...fortaleza.html
    abçs....

Dirceu Ximenes

Poxa sua Tracker ficou muito boa.

Sempre achei a Tracker muito legal. Pena a GM ter substituído por essa nova Tracker que não faz jus ao nome. Nem a tração 4wd trouxeram para o Brasil.

Tenho medo de comprar uma usada, pois é um carro reconhecidamente bom de trilha e muito procurado para isso. Achar um usado em bom estado não deve ser fácil. Mas vou dar uma pesquisada.

Parabéns pelo carro!
  • 01/06/2014, 00:56
    DanielCB
    Alguém fez o percurso Prainha-Águas Belas ultimamente pela praia? Da ultima vez que fiz estava livre e não sei se os rios voltaram a passar depois dessas chuvas.
  • 01/06/2014, 19:59
    DanielCB
    Citação:

Postado originalmente por DanielCB Ver Post
    Alguém fez o percurso Prainha-Águas Belas ultimamente pela praia? Da ultima vez que fiz estava livre e não sei se os rios voltaram a passar depois dessas chuvas.

Bem fiz o percurso hoje. Mas como não sabia como estava o percurso e sai tarde, parti do Barro Preto. Logo na saída do Barro Preto tinha um trecho ruim, uma curva para chegar na praia. Ficou um bugre até encostar o fundo na areia. Depois atolou uma TR4 que teve que dar uma ré e tentar de novo, depois um sw4 passou o mesmo aperreio e a Tiguan passou de primeira kkk

Mas acho que pessoal que estava os pneus cheios de mais.

Depois disso, do Barro Preto até Águas Belas só tem um riozinho no Batoque que não tem 15cm de lâmina d'água. O percurso está tranquilo.
  • 03/06/2014, 11:35
    ErminioCalixto
    e ai pessoal alguma coisa pra esse final de semana?
  • 03/06/2014, 17:27
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Ouvi pelo rádio na 146.400 MHz que o encontro da Rodada Manhã Off Road será no dia 14/06/14 no sitio do Roberto...
    Cada um deve levar o de comer e beber... Este encontro é uma forma de juntar a turma que frequenta a 146.400 MHz...
    Quando souber de mais informações, posto por aqui...

Pessoal, uma correção na data... Será dia 15/06/2014... Domingo... No sitio do Roberto em Aquiraz...
  • 03/06/2014, 17:48
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por DanielCB Ver Post
    Sempre achei a Tracker muito legal. Pena a GM ter substituído por essa nova Tracker que não faz jus ao nome. Nem a tração 4wd trouxeram para o Brasil.

Minha tracker (chamava de TRATRABLUE) eu só vendi pois peguei um L200 quase zero... Gastei pouco com a Tracker (gasto bem mais no troller)... Fiz um LIFT 2", troquei amortecedores, coloquei as proteções inferiores, instalei um radio vhf, troquei os pneus por AT 225/70/16, coloquei um reboque na traseira... Devo ter gastado menos de 10 k... Mas não gostava de fazer trilha com ela, deixando isso pro troller... Passeio que fiz de tracker sempre foram muito bons... Ela NUNCA me deixou na mão...

É um carrao... Na verdade a antiga tracker é um SUZUKI... Bemmmmmm diferente da nova tracker que é um mais pra um automóvel que para um SUV... Foi a maior decepção que vi nos últimos tempos da GM...

o problema do GVIII é que ele não aceita muitas modificações... Ja pensou no SUZUKI JIMNY ???
  • 03/06/2014, 18:01
    Murillus
    1 Anexo(s)
    Citação:

To muito afastado do grupo e não sei te responder em que pé anda isso... de uma olhada no site www. rapaziada4x4. com. br
    ou no fecebook... Normalmente o pessoal posta algumas coisas por la... O presidente atual é o Jorge Junior...

O Arraia do Rapaziada 4x4 sera na Sexta, 20 de junho às 21:00 no Porto das Dunas... https://www.facebook.com/events/1397...47900/?fref=ts
  • 03/06/2014, 18:58
    dirceuximenes
    Erminio, sábado a tarde provavelmente estaria no PDD, no domingo uns amigos me convidaram para ir para o Cauipe, se tiver afim, não conheço o pessoal, só o meu mecânico que tb pratica off road, então se tiver interesse é só dar um toque ok.

abçs..

Dirceu
  • 06/06/2014, 09:41
    DanielCB
    Citação:

Minha tracker (chamava de TRATRABLUE) eu só vendi pois peguei um L200 quase zero... Gastei pouco com a Tracker (gasto bem mais no troller)... Fiz um LIFT 2", troquei amortecedores, coloquei as proteções inferiores, instalei um radio vhf, troquei os pneus por AT 225/70/16, coloquei um reboque na traseira... Devo ter gastado menos de 10 k... Mas não gostava de fazer trilha com ela, deixando isso pro troller... Passeio que fiz de tracker sempre foram muito bons... Ela NUNCA me deixou na mão...

É um carrao... Na verdade a antiga tracker é um SUZUKI... Bemmmmmm diferente da nova tracker que é um mais pra um automóvel que para um SUV... Foi a maior decepção que vi nos últimos tempos da GM...

o problema do GVIII é que ele não aceita muitas modificações... Ja pensou no SUZUKI JIMNY ???

Minha esposa também não gostou do Jimny e acho caro para ser um terceiro carro.

Aquele amigo que tem uma Cherokee Sport voltou a falar em vende-la e estou pensando seriamente em comprar para ser um carro exclusivo para trilhas. Com a diferença que ia dar para trocar o Cruze numa TR4, já dá para comprar a Cherokee. Claro que vou gastar mais um bocado em revisões e acessórios (já andei olhando o ebay e tem muita coisa rsrs).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 917 de 935 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 417817867907908909910911912913914915916917918919920921922923924925926927 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:24.